Compras em Punta Cana
Não viaje a Punta Cana achando que trará sacolas e mais sacolas de compras, porque você poderá se decepcionar. Conhecidamente, Punta Cana não é um destino para compras; os preços não são atrativos a esse ponto. Mas há, sim, opções para quem gosta de uma comprinha ou outra, principalmente para quem gosta de lembranças de viagem e de artesanato.
A maior parte dos hotéis em Punta Cana tem algumas lojinhas e nelas você encontra produtos básicos como camisas, bolsas, bebidas, canecas, chaveiros, enfim... Um pouco de tudo, mas principalmente artesanato. Dentro dos resorts, é comum também existirem feirinhas de artesanato em determinados dias da semana — pergunte na recepção de seu hotel o dia em que elas acontecem. Nelas, os vendedores locais expõem, principalmente, pinturas em tela e colares com pedras da região. A dica é ter atenção aos valores. Pechinche até achar que o valor está razoável.
O principal shopping para fazer compras na cidade atualmente é o BlueMall Punta Cana, com algumas lojas que os brasileiros conhecem, como Nike, Zara, Under Armour etc. Os preços não são bons comparados aos valores atuais do Brasil, mas vale conhecer e dar uma voltinha se você quiser fazer algo fora dos resorts. O shopping, inclusive, oferece transporte gratuito partindo de alguns complexos hoteleiros, como o RIU, então vale checar essa possibilidade junto à recepção do seu hotel. Próximo ao BlueMall, fica um supermercado da rede Nacional, onde você pode comprar algo para comer e conhecer um supermercado da região, mas, novamente, os preços não são muito atrativos.
Outro polo de lojas e restaurantes na cidade é a região do Downtown Punta Cana, onde fica a boate Coco Bongo e o Hard Rock Café. Alguns centros comerciais ficam nessa região, como a Plaza San Juan, um shopping que conta com cinema restaurantes ao seu redor.
Para quem está em busca de produtos artesanais e outros artigos populares da cultura local, um lugar muito indicado é a Plaza Bibijagua, um mercado em frente à praia que tem preços bem competitivos.
No final da viagem, os brasileiros têm uma parada certa no aeroporto: o free shop. Sem taxas, os produtos ficam com preços muito melhores do que os oferecidos no mercado brasileiro em geral. Há um pouco de tudo na loja: roupas, bolsas, perfumes, óculos, chocolates, cigarros e principalmente bebidas alcoólicas — recomendamos sempre avaliar se o preço realmente vale a pena.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.