Melhores Destinos
Punta Cana
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Punta Cana

Confira as principais dicas de Punta Cana!

Aqui estão as informações essenciais para você planejar a sua viagem!

Preciso de visto para Punta Cana? 

Para visitar Punta Cana e a República Dominicana a turismo, por até 30 dias, você precisa apenas de um passaporte válido por toda a duração da viagem e do comprovante internacional, constando a dose da vacina de febre amarela. Para informações mais específicas, consulte o site de turismo da República Dominicana, a fonte oficial de informações sobre o país.

Além disso, como medida adotada durante a pandemia, o viajante deve ter o esquema vacinal contra covid completo, 21 dias antes da viagem ou RT-PCR /antígeno com resultado negativo 72 horas antes da viagem. Todos os viajantes também devem apresentar um formulário online.

As informações completas para entrar na República Dominicana estão aqui, mas esteja ciente que elas podem mudar ocasionalmente. 

punta cana dicas

Dinheiro e moeda da República Dominicana

A moeda oficial da República Dominicana é o peso dominicano (DOP), mas o dólar americano é amplamente aceito e muitos dos preços tratados no país são em dólar. A melhor forma de pagar seus gastos na cidade será trocando reais por dólares americanos ainda no Brasil. Os cartões de crédito são amplamente aceitos e em alguns lugares também se utiliza o PayPal. Caixas eletrônicos costumam ser encontrados nos resorts, shoppings e centros comerciais.

Língua de Punta Cana

A língua oficial da República Dominicana é o espanhol, mas o inglês também é amplamente falado pelas pessoas que lidam com turismo. Além disso, por receber muitos estrangeiros e dividir a ilha com o Haiti, muitos funcionários dos hotéis também falam francês, alemão e russo.

Mala de viagem para Punta Cana

Use e abuse do espaço na mala destinado a roupas leves, porque faz bastante calor na região. Bonés, chapéus e chinelos também serão seus companheiros durante a viagem.

Se você tende a sentir frio com um pouco de vento, levar um casaco leve pode ser útil para algumas noites, mas não chega a fazer frio na cidade.

Restaurantes mais elegantes dos resorts requerem roupas um pouco mais formais para os jantares. O uso de calça comprida para homens durante o jantar pode ser exigido, mas não precisa exagerar nesse tipo de roupa, leve apenas uma pequena quantidade para garantir. Em geral, no jantar, as pessoas se vestem de forma mais elegante e arrumadas e, durante o dia, mais despojadas.

dicas de punta cana

Gorjeta em Punta Cana

Muito se fala sobre o hábito de dar gorjeta pelos serviços prestados em Punta Cana por causa da cultura norte-americana. Somos da opinião de que não é uma prática tão "necessária" para receber bom tratamento, mas é, sim, um ato de cortesia pelo atendimento, da mesma maneira como pagamos os 10% no final das contas no Brasil. Considerando que os salários do país são baixos, ao recebê-las, os funcionários dos hotéis costumam ficar agradecidos.

Café da manhã e almoço para se tornar sócio dos hotéis de Punta Cana

Alguns complexos hoteleiros costumam ter funcionários com a missão de abordar casais interessados em adquirir a afiliação para se tornar sócio do grupo hoteleiro. O objetivo é que você adquira uma assinatura para se tornar sócio, com a contrapartida de receber uma refeição gratuita ou bônus em dólares que podem ser utilizados nas dependências do hotel. Essa não é uma prática nova ou existente apenas em Punta Cana, faz parte do mundo dos resorts; e como Punta Cana é cheia deles, é bem comum receber esse tipo de abordagem por lá. Você pode participar do evento, se quiser, e não se filiar, conhecendo melhor o hotel em questão e recebendo sua contrapartida sem qualquer necessidade de adquirir nenhum produto. A sugestão é apenas ponderar se é um programa que se encaixa em seus planos de viagem, se é um tempo que você prefere dedicar e se a contrapartida oferecida é realmente interessante a ponto de fazer essa interrupção em suas férias, já que os eventos costumam durar cerca de 3 horas.

Escolha do hotel em Punta Cana

Invista o seu tempo de planejamento de viagem para escolher um hotel que esteja dentro de suas expectativas; afinal, é nele que você passará a maior parte do seu tempo. Muitas pessoas pensam que todos os resorts são muito parecidos, mas após recorrer a alguns complexos hoteleiros a gente percebe que a diferença entre eles pode ser gritante. Avalie os pontos que você prioriza para que suas férias sejam um sucesso!

dicas de punta cana

Pechinche!

Ao comprar um produto no mercado informal de Punta Cana, não aceite o primeiro preço que informarem. Negocie até conseguir um valor legal. Em muitos lugares os vendedores acabam exagerando no preço e negociar é sempre uma maneira de levar para casa um presente com valores mais econômicos. 

Embaixada do Brasil na República Dominicana

Perdeu seu passaporte em Punta Cana? Precisa de algum auxílio urgente durante a viagem? Existe uma Embaixada do Brasil em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Confira o site do Itamaraty para mais informações

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro-viagem é uma boa ideia para viajar com segurança e é obrigatório em determinados países. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessidade de assistência durante a viagem, o seguro pode cobrir os possíveis gastos. Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Punta Cana