Melhores Destinos
Ilha de Páscoa
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer na Ilha de Páscoa

Nem só de moai vive o turismo na Ilha de Páscoa. Comer bem também é uma atividade apreciada por lá. Cercada por água de todos os lados, os principais pratos da ilha não poderiam ser outros senão peixes e frutos do mar. Entre os alimentos consumidos na região, destacam-se o camote (uma espécie de batata-doce), a banana, goiaba e o curanto, um prato feito embaixo da terra que leva carne e peixe. Se você se dá bem com peixes, vai adorar Páscoa - experimente o atum ou o mata huira, que são sempre servidos frescos.

Os restaurantes concentram-se em Hanga Roa e oferecem, principalmente, pratos ligados ao mar. Para o dia em que quiser fazer uma refeição tranquila e com ótimo visual, recomendamos o La Kaleta, que fica bem na frente da praia. Se quiser conhecer pratos criativos, vá ao Makona, que tem pouco espaço físico, mas pratos de primeira. Para dispor de um cardápio variado, a dica é ir ao Te Moana no jantar e sentar-se na varanda, curtindo o clima tranquilo. 

Apesar dos pratos criativos e dos restaurantes aconchegantes que Páscoa possui, não espere gastar pouco com alimentação - esse é um gasto que pesa no orçamento. Ao fazer uma refeição nos bons estabelecimentos, planeje-se para pagar em torno de $10.000 e $15.000 por prato (valores significativos, considerando que um turista faz em torno de duas refeições diárias fora do hotel). Quem quer fugir dos preços altos pode comer Empanadas Tia Berta, considerado o melhor local para comer empanadas na Ilha de Páscoa.

Se a ideia é economizar, recomendamos visitar um dos minimercados da rua principal e fazer algumas compras básicas, como biscoitos, frutas, bebidas e outros itens que possam garantir um lanche bacana no lugar de um almoço. Como os restaurantes estão restritos apenas à vila, ter sempre um lanche consigo é uma maneira de não passar fome caso você esteja fazendo um passeio pela ilha ou longe do centrinho. Considere comprar alimentos para um lanche ainda no Brasil ou em Santiago, pois os mercados da vila são limitados e possuem poucos produtos. 

A maioria dos restaurantes aceita cartões e estão preparados para receber pagamentos em peso chileno ou dólar. Na própria conta, alguns estabelecimentos já inserem os valores em diferentes moedas; pague com aquela que for mais vantajosa, de acordo com a conversão.

Dica: Os restaurantes costumam abrir das 12h às 15h e das 18h às 23h. Não espere para almoçar tarde ou jantar muito tarde, pois o horário local é completamente diferente do horário de uma cidade grande. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha de Páscoa