Ilha de Páscoa

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Abril de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Passeios na Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa não é um destino com grande variedade de passeios, entretanto os que são oferecidos são muito bons. Entre as opções mais procuradas estão o mergulho, com ótima visibilidade devido às águas transparentes que cercam a ilha, e os passeios voltados para os pontos turísticos. 

Com exceção do mergulho, que precisa ser feito com uma agência, é possível fazer passeios por conta própria, desde que você alugue um carro. Os passeios vendidos pelas empresas custam entre $15.000 e $20.000 por pessoa; logo, para quem viaja em um pequeno grupo, vale muito a pena alugar o carro (a partir de $40.000).

O primeiro passo para entender Páscoa é ter um mapa em mãos, porque ele ajudará a compreender a geografia da ilha, facilitando seu planejamento. O ideal para economizar tempo é dividir os pontos turísticos por região ou visitar aqueles que estão numa mesma estrada.

São três os roteiros principais vendidos nas agências: Full Day Tour, Orongo Tour e Akivi Tour. Em uma das rotas, vendida como "full day", é possível conhecer locais como o incrível vulcão Rano Raraku e o Ahu Tongariki, pontos turísticos imperdíveis da ilha. Já no roteiro de Orongo, em que se conhece o sudoeste da ilha, os atrativos principais são a vila de Orongo e o vulcão Rano Kau, que tem um lago lindo em sua cratera. No Akivi Tour, o menos impressionante - por isso recomendamos não deixar por último -, visita-se o Ahu Akivi e o Puna Pau. 

 

  • Amanhecer-no-ahu-tongariki

    Amanhecer no Ahu Tongariki

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos pontos mais famosos de Páscoa é também o melhor lugar para apreciar o nascer do sol. Durante todo o ano, o sol nasce próximo à plataforma de Ahu Tongariki, proporcionando um belo show de cores no céu; no verão o passeio fica ainda melhor, pois o sol nasce exatamente atrás dos moai.

    Para fazer esse passeio...

  • Mergulho

    Nota:  de 10 (0)

    Quem gosta de um pouco de aventura não pode deixar de fazer um mergulho com cilindro na Ilha de Páscoa. O local tem ótima visibilidade, grande quantidade de peixes e até uma réplica de um moai.
    Quem ainda não possui certificado de mergulho pode aproveitar a oportunidade para fazer o batismo.

    Orca e Mike Rapu são duas...

  • Ahu-akivi

    Passeio por Ahu Akivi e parte central da ilha

    Nota:  de 10 (0)

    Para quem já conheceu outros roteiros e pontos turísticos da ilha, esse é o menos empolgante. Recomendamos, então, que você não o deixe por último, para não achar "sem graça".

    Durante esse trajeto pela parte central de Páscoa, você pode conhecer o Ahu Akivi - uma plataforma com 7 moai em...

  • Motu-taka-rua

    Passeio por Orongo e lado sudoeste de Páscoa

    Nota:  de 10 (0)

    Esse é um passeio de meio-dia que tem como foco principal a vila cerimonial de Orongo, onde acontecia o ritual do homem-pássaro. Além de Orongo, o trajeto é ideal para conhecer a caverna Ana Kai Tangata e o vulcão Rano Kau.

    É possível fazer esse passeio por conta própria ou com agências. Se tiver oportunidade,...

  • Tour-dia-todo

    Tour - dia todo

    Nota:  de 10 (0)

    Para quem tem pouco tempo ou quer fazer um passeio que permita conhecer os principais pontos turísticos da Ilha de Páscoa, o tour full day, como chamam as agências, é uma ótima opção. Através desse passeio é possível conhecer locais como Rano Raraku, Akahanga, Ahu Tongariki, Anakena e Te Pito Kura fazendo...

Esse texto sobre Passeios na Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Passeios na Ilha de Páscoa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.