Ilha de Páscoa

Visitado e escrito por

264mw
Camille Panzera

Editora de destinos

Quando foi?

Abril de 2013

Quem pagou?

Melhores Destinos

Transportes na Ilha de Páscoa

Para conhecer a vila de Hanga Roa, caminhadas são suficientes e imprescindíveis; na hora de explorar o restante da ilha, no entanto, considere alugar um carro, pois os táxis são extremamente caros. 

A pé
Essa é a forma de locomoção mais fácil dentro vila. Quem se hospeda em Hanga Roa pode chegar aos restaurantes e às lojinhas caminhando, ou até o Ahu Tahai, onde em todo final de tarde os turistas assistem ao pôr do sol. 

Carro 
Para quem viaja em até 4 pessoas, certamente é a melhor pedida para conhecer a ilha. Um carro, ou qualquer outro veículo alugado, dá a autonomia e o conforto necessários para fazer os passeios por conta própria. 

Se optar por esse meio de transporte, aconselhamos estar sempre com um mapa e comprar um guia impresso da ilha para ter informações a respeito de cada ponto turístico que você visitar, e assim entender com mais propriedade os feitos da cultura rapa nui. 

O lado negativo de estar com um veículo alugado é não ter completo domínio das estradas da ilha, que em muitos momentos estão cheias de buracos e carecem de cuidado. Desconhecer as estradas é um fato que pode ser contornado facilmente buscando informação com moradores locais e utilizando um mapa que demonstre os caminhos até os pontos turísticos.

Os carros alugados custam a partir de $40.000; no momento do aluguel é exigida a carteira de motorista. 

Moto e quadriciclo
Está viajando sozinho ou com mais uma pessoa? Então considere alugar uma moto ou quadriciclo, cujos valores são mais em conta do que o aluguel de um carro. Uma moto custa cerca de $20.000 e o quadriciclo, $35.000. 

O lado negativo desses veículos é seu limite de dois passageiros, além de sofrer diretamente com as condições do tempo - se chover, você se molha, e se estiver ensolarado, você pode se queimar. 

Entre alugar um quadriciclo ou um carro, que têm valores próximos, o carro costuma valer mais a pena. 

Táxi
Dentro de Hanga Roa as corridas de táxi têm preço fixo ($2.000) e podem até valer a pena em alguns casos, porém, se a ideia é ir a algum ponto que fica distante da vila, os preços são exageradamente caros - se você não viaja em grupo, muitas vezes não compensa.

Não há taxímetro na Ilha de Páscoa, fato que acaba causando certa insegurança ao ficar à mercê de um valor estipulado pelo taxista ou por sua cooperativa. 

Caso queira ir a um lugar distante, considere alugar um carro em vez de fazer o trajeto em um táxi. 

Esse texto sobre Transportes na Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Transportes na Ilha de Páscoa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.