Capadócia

A Capadócia é uma região da Turquia com belezas naturais e históricas. A área é composta por diferentes cidades e vilas, entre elas Göreme, Ürgüp, Uçhisar e Avanos. Mais do que uma viagem para admirar paisagens estonteantes e voar pelo céu em um balão colorido, que já seriam motivos suficientes para justificar o sucesso do turismo local, a região reserva aos seus visitantes uma imersão na cultura turca-moderna e antiga-e muito aprendizado!  

É inquestionável que a Capadócia tem uma beleza singular. Sua paisagem é formada por vales coloridos, dobraduras e interessantes formações, conhecidas como Chaminés de Fada. A explicação para seu relevo acidentado e muito diferente de outras paisagens mundo afora é que a área é de origem vulcânica e a combinação da erupção de alguns vulcões-que expeliram lava-com a ação erosiva de rios modelaram a paisagem local de forma a criar as diferentes formações e os vales que hoje conhecemos. 

Voo-de-balao-na-capadocia

As chaminés de fada, que são um símbolo da Capadócia, são parte desse efeito erosivo; elas são formações cônicas (em forma de cogumelo, colunas ou pontiagudas) em que os “chapéus”, ou seja, a parte mais alta da formação, é maior do que o seu corpo. Toda essa explicação a respeito da geologia tem muito a ver com história também. É por causa das rochas vulcânicas, que são mais macias do que outros tipos de rocha, que foram possíveis construções em encostas, a criação de refúgios, a escavação de centenas de cavernas, igrejas e santuários-todas heranças de povos antigos que passaram pela Capadócia. 

A maioria das pessoas passa a conhecer a Capadócia por causa de sua natureza, e o que muitos não sabem é que o lado cultural e histórico é tão interessante quanto sua beleza. Passeando pela região, é de impressionar a quantidade de cavernas que existem, a quantidade de igrejas seculares com pinturas sagradas, muitas delas no Göreme Open Air Museum, castelos, como o Castelo de Uçhisar, e até a existência de cidades subterrâneas! Derinkuyu é uma cidade embaixo da terra que tem 85 m de profundidade e uma de suas finalidades foi oferecer proteção aos cristãos que sofriam perseguição religiosa. 

Quem nunca viu uma fotografia do céu azul da Capadócia cheio de balões sobrevoando sua zona rochosa e não imaginou fazer um voo por lá também? Difícil resistir a esse desejo. Essa é uma das principais atividades para se fazer na Capadócia e é realmente uma experiência inesquecível, algo único na vida! No verão, são dezenas de balões coloridos no céu e poder ver o sol nascer lá do alto, com um lugar tão lindo debaixo dos pés é indescritível. O voo de balão é extraordinário e imperdível!  

A Turquia é cheia tradições, sabores novos, sons e culturas diferentes… A Capadócia alia a história turca à beleza natural de uma maneira única! Visite e se apaixone por um lugar simples e mágico! 

Goreme-open-air-museum Pasabag-monks-valley Goreme-panorama Ihlara-valley Pigeon-valley Voo-de-balao-na-capadocia Voo-de-balao-na-capadocia Voo-de-balao-na-capadocia Voo-de-balao-na-capadocia Goreme