Capadócia

Derinkuyu Underground City

0 avaliação
0% recomendam
0

Estima-se que a região da Capadócia tenha entre 150 e 200 cidades subterrâneas. Elas foram utilizadas por diferentes povos e por diferentes motivos, mas, em geral, existiam para que os povos que viviam na cidade subterrânea pudessem se proteger de invasões e se refugiar. Os cristãos, que foram perseguidos em um determinado período, utilizaram as cidades subterrâneas para viver. 

As cidades subterrâneas são formadas por diversas câmaras conectadas através de pequenos túneis. São túneis estreitos e baixos que dificultavam que inimigos circulassem facilmente em caso de um ataque. Muitos dos túneis tinham "portas" de pedra que serviam como mecanismo de defesa e até para atacar inimigos em caso de invasão. As cidades também tinham armadilhas e sistema de ventilação para que chegasse ar até os andares inferiores. 

Derinkuyu é uma das maiores cavernas da Capadócia e tem cerca de 85 metros de profundidade. São, mais ou menos, 8 andares abaixo da terra, é uma cidade enorme, onde podem ter vivido milhares de pessoas! A cidade tinha estábulo para abrigar animais, refeitório, igreja, adega, quartos e poço de água. O sistema para circulação de ar tem 55 m de profundidade! A visita é muito interessante para conhecer mais a respeito da história e cultura local. Recomendamos muito que você visite o local com um guia, para que possa receber informações sobre a cidade e entender melhor sobre seu funcionamento. 

Apenas cerca de 10% da cidade subterrânea está aberta aos visitantes, e este não é um programa para quem se sente desconfortável em lugares fechados, porque os cômodos e os túneis são realmente muito pequenos e completamente claustrofóbicos. Nos últimos andares, há quem sinta falta de ar, portanto, procure passear por Derinkuyu com calma. 

Entrada: ₺20

Derinkuyu Underground City, Nevşehir - CEP: 50700

Derinkuyu-underground-city Derinkuyu-underground-city Derinkuyu-underground-city Derinkuyu-underground-city Derinkuyu-underground-city
Avalie Derinkuyu Underground City