Compras em Tiradentes

Tiradentes atrai os turistas não só pela história e excelente gastronomia. A cidade cada dia mais se torna destino para quem busca compras personalizadas e aquele toque único a peças de arte e decoração. A cidade é famosa pelas excelentes opções de lojas especializadas em móveis rústicos, peças em madeira de demolição, objetos em cobre e estanho, obras de arte e artesanatos. O número de estabelecimentos é realmente impressionante e a qualidade não perde em nada para grandes centros urbanos. Na verdade, é de Tiradentes que sai grande parte dos móveis rústicos que fazem sucesso e custam fortunas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Sem esquecer que Tiradentes é vizinha à cidade do Bichinho, que é inteiramente voltada para a produção artística, artesanal e de móveis rústicos. As duas juntas são um presente capaz de falir qualquer viajante!

Tiradentes

O elevado padrão das marcenarias e artistas especializados, aliado à fartura de fazendas centenárias, fez com que Tiradentes se tornasse um dos melhores destinos do país para compras de móveis rústicos. Com a grande vantagem de muitas peças serem únicas, exclusivas e regadas a muita história. Vale apontar que Tiradentes, como bom destino mineiro que é, não decepciona na variedade de queijos, doces, cafés e outras delícias regionais que podem ser levadas na mala. 

Tiradentes

Entre as lojas que chamam mais a atenção em Tiradentes, o destaque é a Design by Somers (Rua Direita, 159). Com belas peças de design, a marca encanta pela variedade e requinte dos produtos oferecidos, especialmente as peças em estanho. Na linha design, a loja Marcas Mineiras (Largo das Mercês, 49) é um espaço multimarcas que agrada pela beleza das peças e o delicioso café. Em estilo mais simples e design mais tradicional, a Imperial Estanhos (Rua Direita, 205) também oferece boas opções de objetos feitos no metal. Especialistas em móveis rústicos, as lojas Empório Patrícia Barbosa (Rua da Prefeitura, 48), Marcenaria Tiradentes (Rua dos Inconfidentes, 233 ), Móveis Tiradentes (Avenida Governador Israel Pinheiro, 880) e Móveis Rústicos Real (Praça Berço da Liberdade, 78) são boas pedidas, mas de forma alguma são as únicas da cidade. E como cada loja oferece peças únicas, o melhor é visitar várias! Para quem busca artesanatos de alta qualidade e objetos de decoração, a loja Brasileirinho (Av. Governador Israel Pinheiro, 555A e R. do Chafariz, 11) é imperdível. Mas se a busca é por peças de arte, o ateliê do artista Sérgio Ramos (Rua da Câmara, 83) é parada obrigatória. 

Tiradentes

A verdade é que é possível encontrar lojas interessantes por toda a cidade. Aproveite a calmaria de Tiradentes para entrar em cada uma delas e descobrir as peças que mais combinam com você e a sua casa. E se quiser levar uma grande mesa, aquele baú sensacional ou um armário de madeira de demolição para outra cidade, não se preocupe! As lojas de Tiradentes estão acostumadas ao serviço de transporte e podem auxiliar nos trâmites.

Bichinho

O caminho entre Tiradentes e Bichinho, apesar de ter apenas 7 km, pode levar horas a depender do número de vezes que o motorista decide parar e entrar nas lojas à beira da estrada. Se não houver foco, você poderá chegar em Bichinho apenas no dia seguinte. E, acredite, se Tiradentes já é espetacular para compras, Bichinho consegue ser ainda melhor! O povoado é um celeiro de artistas e artesãos, com grande produção de móveis e objetos de decoração. Na verdade, todo o local é voltado para isso. São dezenas de lojas e ateliês, um ao lado do outro, capazes de tirar qualquer consumidor do sério. As peças agradam desde os turistas que procuram apenas uma lembrancinha até os que pretendem mobiliar uma casa com peças exclusivas. 

Bichinho

Entre as opções para compras em Bichinho destacamos a Oficina de Agosto (R. São Sebastião, 107 - Bichinho) pela exclusividade e criatividade das peças, a loja Cida Guimarães (Rua Silvério Jaques, 606 ), pela grande variedade de peças e o Ateliê Julio Pestana (Rua Moises Pinto de Souza, 947), pelo inusitado acervo. O povoado é bem pequeno e não será difícil percorrê-lo parando em várias lojas e ateliês. É importante saber que quase todas as lojas permanecem fechadas de segunda a quarta-feira. Para ter certeza de poder visitar o máximo possível de opções para compras, prefira ir a Bichinho de sexta a domingo, quando tudo está funcionando. 

Bichinho

Fora as compras de móveis e artesanatos, em Tiradentes também vale conferir alguns empórios e lojinhas descoladas. Difícil resistir a levar na mala alguns potes de geleias, doces caseiros (incluindo o maravilhoso doce de leite), cachaças artesanais e até alguns cafés especiais. Para quem busca compras mais gastronômicas, vale ficar de olho na Casa do Queijo (Rua Henrique Diniz, 146), na doceria Flor de Lótus (Rua dos Inconfidentes, 285) e no tradicional Chico Doceiro, com doces tão famosos que se esgotam rapidamente das prateleiras. 

Tudo que você precisa saber sobre Tiradentes!

Esse texto sobre Compras em Tiradentes faz parte do guia de Tiradentes no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Tiradentes

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.