Restaurantes em Tiradentes

Tiradentes desponta no cenário do turismo nacional com um excelente polo gastronômico. Decidir onde comer na cidade está entre as mais prazerosas tarefas a serem cumpridas. E quando falamos na gastronomia de Tiradentes, não estamos nos referindo apenas aos clássicos tutu de feijão e pastel de angu. Em Tiradentes, a culinária mineira ganha releituras sensacionais, com combinações inusitadas e refinados cardápios. Tudo sem perder o tradicional sabor das Minas Gerais. 

Tiradentes

A culinária é levada tão a sério em Tiradentes que um dos mais famosos eventos da cidade é o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o Fartura Gastronomia, que acontece sempre no mês de agosto. Nos dias do evento, a cidade fica lotada e os restaurantes são disputadíssimos. Aliás, as mesas de Tiradentes não são disputadas apenas no período do festival. Os restaurantes mais afamados exigem reserva para o jantar. E a reserva não é brincadeira. Se você esquecer de ligar antes para pedir uma mesa, a chance é grande de ficar de fora de alguns dos melhores menus da cidade. Tiradentes é um excelente destino para o amante do turismo gastronômico. Prepare-se para refeições inesquecíveis.

Tiradentes

Os viajantes que buscam Tiradentes pela experiência culinária não podem deixar de conferir o menu do Pacco & Bacco (Rua Direita, 166), do Tragaluz (Rua Direita, 52) e do Angatu (Rua da Cadeia, 38). Os três oferecem opções de pratos com sabores mineiros aliados ao melhor da culinária contemporânea. São espaços para aproveitar um bom jantar regado a vinhos excelentes. Eles estão entre os melhores restaurantes de Tiradentes, mas com a desvantagem de terem preços um pouco salgados. 

Tiradentes

Se você é da turma que prefere comer a tradicional comida mineira, sem invenções ou inovações, as melhores pedidas são o Viradas do Largo (Rua do Moinho, 11), o Pau de Angu (Estrada para Bichinho, Km 3) e o Tempero da Ângela (Bichinho). Os preços e a maneira de servir variam entre eles, mas os pratos sempre seguem a linha tradicional. Viradas do Largo e Pau de Angu têm preços mais elevados, porém preparo bem mais caprichado. Já o Restaurante da Ângela conquista pelo preço fixo e possibilidade de experimentar de tudo. Quem estiver com vontade comer um bom leitão à pururuca pode experimentar o famoso Leitão do Luiz Ney, na Pousada Villa Paolucci. 

Tiradentes

Para refeições que aliem bons pratos e preços baixos, experimente o UaiThai Bistrô (Rua Direita, 205a), os jardins maravilhosos do Luth (Rua Direita, 224) e o Divagar Gourmeco (Rua Direita, 10b). Se a preferência for por um bom bacalhau, confira o cardápio do Atrás da Matriz (Rua Santíssima Trindade, 201). E se bater aquela saudade de um hambúrguer, não deixe de conferir as combinação do Bus Pub (Av. Gov. Israel Pinheiro, 72), onde os sabores mineiros viram belos sanduíches servidos em um ônibus com cara de pub inglês. 

Tiradentes

Tiradentes oferece dezenas de restaurantes e muitas vezes você será fisgado pelo ambiente aconchegante, a boa carta de cervejas, as luzes românticas sobre as mesas ou mesmo pelo cheirinho de comida mineira que toma conta das ruas. O bom é saber que opções não faltarão. Invista tempo nas refeições e curta Tiradentes com a calmaria mineira que se deve ter. 

Tudo que você precisa saber sobre Tiradentes!

Esse texto sobre Restaurantes em Tiradentes faz parte do guia de Tiradentes no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Tiradentes

  • X9rqx Adriana Magalhães há mais de 3 anos

    Dois restaurantes de Tiradentes me deixaram impressionadíssima: O Tragaluz, e o Pacco & Bacco, ambos com ambiente charmoso e comida refinada e deliciosa. Dica? Peça o vinho mineiro, Dom, muito gostoso.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.