Quando ir a Tiradentes

Tiradentes, em MInas Gerais, é o típico destino que atrai turistas nos finais de semana. De sexta a domingo, a cidade está sempre animada. O comércio e os restaurantes funcionam a todo o vapor e as pousadas são sempre mais disputadas. Já de segunda a quinta, Tiradentes é como qualquer destino do interior de Minas, onde impera o clima pacato e tudo é bem mais tranquilo. Tão tranquilo que muita coisa nem abre de segunda a quarta-feira.

Além dos dias da semana, que fazem bastante diferença para o turismo, a cidade de Tiradentes costuma também atrair grande público nos feriados, especialmente as festas de final de ano, Carnaval, Semana Santa e Corpus Christi. Basta um dia emendado ao sábado e domingo para o movimento nas ruas históricas se multiplicar. Sem falar nas férias escolares, que também levam muitos visitantes à região.

  • Meses com mais chuva: novembro a março;
  • Meses com menos chuva: maio a setembro
  • Meses mais quentes: dezembro, janeiro e fevereiro;
  • Meses mais frios: junho, julho e agosto;
  • Melhor período para a viagem a Tiradentes: abril a setembro.

Igreja-matriz-de-santo-antonio

Os feriados e fins de semana animam Tiradentes, mas alguns eventos no calendário da cidade são capazes de atrair grande público e até esgotar as vagas nas pousadas. A grande estrela dos festivais da cidade é o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, o Fartura Gastronomia, que acontece sempre no mês de agosto. Na segunda metade de janeiro, acontece a Mostra de Cinema de Tiradentes e em maio é a vez do festival de teatro Tiradentes em Cena.

Tiradentes

Clima em Tiradentes

O melhor período para visitar Tiradentes é na estação seca, entre os meses de abril e setembro, quando as chuvas são escassas e a temperatura é bem agradável. No auge do inverno, entre os meses de junho e julho, o friozinho é constante durante à noite e merece até um agasalho mais caprichado. Excelente para curtir os deliciosos restaurantes locais com um bom vinho. Entre os meses de outubro e março, as chuvas são mais intensas e a temperatura mais alta, mas ainda assim agradável e com noites bem frescas. Como Tiradentes é um destino que convida a passeios ao ar-livre, a chuva pode atrapalhar um pouco, porém nada que impeça a viagem.

Tiradentes

*Com dados do Climatempo.

Tudo que você precisa saber sobre Tiradentes!

Esse texto sobre Quando ir a Tiradentes faz parte do guia de Tiradentes no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Tiradentes

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.