Como se locomover em Tiradentes

As principais atrações de Tiradentes estão localizadas no Centro Histórico da cidade. A região é pequena e pode tranquilamente ser toda percorrida a pé. Aliás, em dias de maior movimento, as ruas principais têm o acesso a veículos interrompido e elas se tornam deliciosos passeios para os visitantes. Por isso, invista em caminhadas e percorra o máximo que conseguir a pé. É a melhor maneira de descobrir lojas charmosas, casarões coloniais lindíssimos e aqueles belos ângulos para fotografias. De dentro do carro, você perderá um bocado!

Tiradentes

Para quem está viajando motorizado, o carro será útil especialmente para visitar regiões próximas, como o povoado de Bichinho e as cidades de São João del Rei, Congonhas e Ouro Preto. A circulação de ônibus não é tão intensa (exceto para São João del Rei) e depender dele pode atrasar um bocado o passeio. Para quem está viajando de carro, vale ficar atento às áreas proibidas para estacionamento. Evite ter o carro guinchado, especialmente nos dias de maior movimento. 

Igreja-matriz-de-santo-antonio

Os viajantes que desejarem ir a São João del Rei poderão escolher uma maneira mais divertida de ir para lá. É possível percorrer o trecho entre São João del Rei e Tiradentes em um passeio de Maria Fumaça. O trajeto entre as duas cidades tem custo de R$ 60 ida e volta (ou R$ 50, só ida) e acontece às sextas, sábados e domingos. Para os horários, consulte a agenda do passeio de Maria Fumaça

Outro meio de transporte famoso em Tiradentes são as charretes. Os veículos, puxados a cavalo, fazem o circuito pela região histórica. Antes de realizar o passeio, fique atento às condições de trato dos animais para não escolher um carroceiro que maltrate os bichos. 

Tudo que você precisa saber sobre Tiradentes!

Esse texto sobre Como se locomover em Tiradentes faz parte do guia de Tiradentes no Melhores Destinos

Comentários para Como se locomover em Tiradentes

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.