Dicas de Roma

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Itália e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça), porém no momento do desembarque serão exigidos por agentes de imigração um passaporte válido e outros comprovantes, como: passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Roma pass

Ao adquirir o Roma Pass o visitante passa a ter acesso livre aos primeiros dois museus (ou sítios arqueológicos) visitados à sua escolha (incluindo exposições), ao uso de transporte público na cidade, além de descontos e outros benefícios. O cartão pode ser adquirido em duas versões (€ 30 e € 32). Confira todas as informações sobre o Roma pass e adquira-o aqui

Igrejas e outros sítios religiosos

Não é permitida a entrada de visitantes usando shorts, saias acima do joelho, ombros de fora e decotes em igrejas e outros sítios religiosos da cidade. Fique atento, pois a fiscalização - principalmente na Basílica de São Pedro - é bem rígida (talvez por esse motivo o comércio de lenços na Praça S. Pedro seja tão forte).

Tours guiados

Excelente opção para aqueles que pretendem conhecer bem cada cantinho da cidade. Uma empresa bastante elogiada por usuários do mundo inteiro é a Rome City Tours. Para saber mais, clique aqui.

  • Consulado-Geral do Brasil em Roma

    Nota:  de 10 (0)

    Na página do Consulado-geral do Brasil em Roma, na internet, é possível encontrar uma série de informações úteis. Segundo o órgão, emergências ocorridas durante finais de semana, feriados ou fora do horário de atendimento podem ser comunicadas pelo número +39 333 1184 682.

     

    ...

Tudo que você precisa saber sobre Roma!

Esse texto sobre Dicas de Roma faz parte do guia de Roma no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Roma

  • Img0574 Renata Bahia há 4 anos

    quem for visitar Roma e quiser visitar atrações, comprem o Roma pass. Vale muuuuito a pena, principalmente para evitar as filas do coliseu!

  • Missing Daniel há quase 4 anos

    O Roma Pass é muito bom mesmo. E o Firenze card melhor ainda.. Você fica se sentindo VIP evitando a maior parte das filas.

    Outra dica, em Roma cuidado com os pickpocket (batedores de carteiras). Mês passado fiquei sem a minha quando andava de TRAM (Mistura de bondinho e trem). Ainda bem que o passaporte e o celular estavam em outro bolso.

    Falando em celulares, este site: http://www.neoage.com.br/2013/07/planos-pre-pagos-de-celular-com.html, tem umas dicas interessantes de planos pré-pagos na Itália, para você poder ficar sempre conectado e por um preço justo.

    []s Daniel

  • Fotosite Luiz Neto há quase 2 anos

    Olá, pessoal.

    Estive recentemente em Roma e escrevi um post em que mostro DE MANEIRA BARATA E EFICIENTE, como consegui explorar essa linda cidade. Segue a dica:
    http://boaviagembye.com.br/2015/05/15/visita-a-roma-detalhado/

    Fiquei extremamente satisfeito com o resultado da minha viagem... Espero que seja de grande ajuda para todos...

    Abc...

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.