Compras em Roma

Lojas de roupas, sapatos e acessórios, souvenirs, além de feiras de antiguidades, objetos de arte e decoração, entre outros itens, estão por todas as partes de Roma. Uma cidade com tradição no comércio, com opções voltadas para públicos de todos os gostos e bolsos.

A Via del Corso, por exemplo, é uma extensa rua do centro da cidade que fica próxima a vários pontos turísticos e, por isso, é meio que passagem obrigatória. Lá, o consumidor vai encontrar lojas de todos os tipos e com produtos dos mais variados preços, várias delas marcas bem populares, como Zara, Nike, H&M e Diesel.

Outros dois endereços que costumam atrair os apaixonados por compras, principalmente aqueles que não têm limites para gastar, são a Piazza di Spagna (e arredores) e a Via Condotti. São ruas com butiques mundialmente famosas como Valentino, Fendi, Gucci e marcas italianas mais famosas localmente e não tão conhecidas do grande público. Puro luxo!

Feirinha-perto-do-castelo-de-sant-angelo-roma  

Artigos vintage como roupas, discos de vinil e outros objetos "cheios de história" podem ser encontrados na Via del Governo Vecchio, uma tradicional rua da Roma antiga repleta de lojinhas de segunda mão. Mas se a sua praia são antiguidades, a dica é dar uma passadinha na Via dei Coronari, um endereço supercharmoso e cheio de edifícios datados de 1500.

Mercados/feiras

Você é do tipo de viajante que adora visitar um mercado? Então não deixe de ir ao mercado de pulgas Porta Portese, em Trastevere. A feira situada em um dos bairros mais tradicionais de Roma é um excelente lugar para bater perna e também comprar roupas, souvenirs, objetos de decoração, livros e vários outros objetos a preços que supercabem no bolso, caso contrário, pode pechinchar à vontade. O Porta Portese funciona aos domingos, das 6h30 às 14h.

Já os apaixonados por moda com certeza vão curtir o mercado vintage La Soffitta Sotto I Portici, que funciona aos primeiros e terceiros domingos do mês, das 7h às 19h. O local — que fica do lado de fora do mausoléu de Augusto — é considerado um verdadeiro paraíso dos fashionistas, sem contar que os preços são excelentes. Mais informações na página do FB.

Campo-de-fiori

Outro mercado famoso que não pode passar batido na Cidade Eterna é o do Campo de Fiori. No local, que existe há pelo menos 400 anos, encontram-se barracas que vendem flores, queijos, massas e artigos como molhos pesto, trufas, além de roupas e outros objetos. Vale a pena passar pela praça — palco da execução do filósofo Giordano Bruno, em 1600 — mesmo que não haja a intenção de comprar nada!

Horário do comércio

Em geral, o comércio de Roma abre das 9h às 13h e das 15h30 às 19h30 (das 16h às 20h, durante o verão), exceto aos domingos e nas manhãs de segunda-feira; algumas lojas da área central da cidade podem ter um horário de funcionamento diferenciado, permanecendo abertas, também, durante o horário do almoço.

  • Campo-de-fiori

    Campo de' Fiori

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    O Campo de Fiori — Campo das Flores, na tradução literal — é um dos lugares agradáveis de Roma a serem explorados a pé ou por quem apenas deseja uma pausa entre um passeio e outro. Isso porque o local, que foi palco para a execução do filósofo Giordano Bruno em 1600, abriga hoje uma simpática...

  • Via Condotti

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    Um dos endereços do luxo em Roma, a Via Condotti (e região) concentra algumas grandes e famosas grifes de roupas e acessórios, como Giorgio Armani, Gucci e Yves St. Laurent. Além disso, no local você encontra joalherias como Mont Blanc, Cartier, Bulgari, entre outras marcas de renome mundial — um verdadeiro paraíso para quem...

  • Via-del-corso

    Via del Corso

    Nota:  de 10 (0)

    A Via del Corso é uma extensa rua de compras de Roma, onde o consumidor vai encontrar de tudo um pouco: roupas, acessórios, produtos de beleza e vários outros bens de consumo interessantes. Além de marcas bem populares na Europa, como Zara, Diesel e Puma, é bom lembrar que a rua reúne, em suas proximidades, algumas boas...

Tudo que você precisa saber sobre Roma!

Esse texto sobre Compras em Roma faz parte do guia de Roma no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Roma

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.