Melhores Destinos
Roma
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Compras em Roma

Lojas de roupas, sapatos e acessórios, souvenirs, além de feiras de antiguidades, objetos de arte e decoração, entre outros itens, estão por todas as partes de Roma. Uma cidade com tradição no comércio, com opções voltadas para públicos de todos os gostos e bolsos.

A Via del Corso, por exemplo, é uma extensa rua do centro da cidade que fica próxima a vários pontos turísticos e, por isso, é meio que passagem obrigatória. Lá, o consumidor vai encontrar lojas de todos os tipos e com produtos dos mais variados preços, várias delas marcas bem populares, como Zara, Nike, H&M e Diesel.

Outros dois endereços que costumam atrair os apaixonados por compras, principalmente aqueles que não têm limites para gastar, são a Piazza di Spagna (e arredores) e a Via Condotti. São ruas com butiques mundialmente famosas como Valentino, Fendi, Gucci e marcas italianas mais famosas localmente e não tão conhecidas do grande público. Puro luxo!

Feirinha-perto-do-castelo-de-sant-angelo-roma 

Artigos vintage como roupas, discos de vinil e outros objetos "cheios de história" podem ser encontrados na Via del Governo Vecchio, uma tradicional rua da Roma antiga repleta de lojinhas de segunda mão. Mas se a sua praia são antiguidades, a dica é dar uma passadinha na Via dei Coronari, um endereço supercharmoso e cheio de edifícios datados de 1500.

Mercados/feiras

Você é do tipo de viajante que adora visitar um mercado? Então não deixe de ir ao mercado de pulgas Porta Portese, em Trastevere. A feira situada em um dos bairros mais tradicionais de Roma é um excelente lugar para bater perna e também comprar roupas, souvenirs, objetos de decoração, livros e vários outros objetos a preços que supercabem no bolso, caso contrário, pode pechinchar à vontade. O Porta Portese funciona aos domingos, das 6h30 às 14h.

Já os apaixonados por moda com certeza vão curtir o mercado vintage La Soffitta Sotto I Portici, que funciona aos primeiros e terceiros domingos do mês, das 7h às 19h. O local — que fica do lado de fora do mausoléu de Augusto — é considerado um verdadeiro paraíso dos fashionistas, sem contar que os preços são excelentes. Mais informações na página do FB.

Campo-de-fiori

Outro mercado famoso que não pode passar batido na Cidade Eterna é o do Campo de Fiori. No local, que existe há pelo menos 400 anos, encontram-se barracas que vendem flores, queijos, massas e artigos como molhos pesto, trufas, além de roupas e outros objetos. Vale a pena passar pela praça — palco da execução do filósofo Giordano Bruno, em 1600 — mesmo que não haja a intenção de comprar nada!

Horário do comércio

Em geral, o comércio de Roma abre das 9h às 13h e das 15h30 às 19h30 (das 16h às 20h, durante o verão), exceto aos domingos e nas manhãs de segunda-feira; algumas lojas da área central da cidade podem ter um horário de funcionamento diferenciado, permanecendo abertas, também, durante o horário do almoço.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Roma