
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
Uma cidade que respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas; essa é Florença! Berço do renascentismo, a cidade não poderia ser diferente. A arquitetura e as esculturas espalhadas por todos os lados mostram que Florença é, de fato, um museu a céu aberto. Ao caminhar pelas estreitas ruas, percebemos a herança que os séculos deixaram para a cidade: uma preocupação rara com a beleza. Parece que cada centímetro da cidade foi planejado-e com muito carinho.
O que ver e fazer em Florença
Monumentos grandiosos deixam queixos caídos: o imponente Duomo, com seus mármores verdes, brancos e rosas, impressionam. A cúpula, vista de vários ângulos da cidade, está lá para mostrar que Florença é, sem dúvida, uma das cidades mais importantes e belas da Itália. Nos famosos museus, obras que emocionam: o David, de Michelangelo, é de arrepiar, tamanha a perfeição. A Ponte Vecchio, cartão-postal da cidade, dá o clima romântico de Florença: apesar da grandiosidade da obra, as pequeninas janelas dão um ar melancólico à cidade.
Imagine tudo isso rodeado pelos campos verdes da Toscana, com jardins floridos e coloridos. Florença, em si, é uma obra de arte. Até mesmo um jantar é um evento: para os fiorentinos, é preciso parar tudo e degustar os pratos, de excelente qualidade, por sinal. Florença não deve ser visitada, deve ser apreciada-preferencialmente com calma! Tem opções para todos os gostos: para os apaixonados por museus, os que gostam mesmo é de compras, os que curtem bons restaurantes, os que preferem admirar jardins, e por aí vai... E nós, do Melhores Destinos, te damos as dicas para apreciar cada pedaço dessa cidade incrível!
Florença — as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Florença. As acomodações foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.
Breve história de Florença
Apesar das evidências de que a cidade existe desde os tempos pré-históricos, oficialmente ela foi construída durante o Império Romano, servindo como uma espécie de colônia para o imperador Júlio César. Ainda existem marcas dessa época na cidade, como a Piazza della Repubblica, construída em estilo romano. A primeira ponte construída na cidade foi a Ponte Vecchio, no século I d.C.
Florença chegou a ser devastada pelas invasões bárbaras e, durante o período bizantino, por volta dos anos 405, a cidade foi alvo de disputa entre Godos e Bizantinos, por conta da localização privilegiada. Mais tarde, foi dominada pelos Lombardos. Já no século VIII, foi estabelecido um sistema feudal e Florença tornou-se um condado do Sacro Império Romano.
No século XIII, Florença já era a cidade mais importante da Toscana, com 30 mil habitantes. Uma época de paz e crescimento econômico ajudou no desenvolvimento da comuna, e diversos monumentos importantes foram construídos nessa época, como o imponente Duomo. No entanto, a cidade continuou a ser palco de disputa, desta vez entre Ghibellinos e Guelfos.
Com a chegada da poderosa família Medici, a cidade ganhou certo fôlego. Começava a época do Renascimento, que marcou a história da arte italiana-e mundial. A cultura, a ciência, a literatura e as atividades humanas foram colocadas em primeiro plano e, a partir daí, surgiu uma quantidade gigantesca de obras importantíssimas. Brunelleschi, Michelangelo e Leonardo da Vinci são apenas alguns dos toscanas que revolucionaram a história mundial. E, hoje, podemos ver todos esses reflexos na linda Florença!