Museus de Florença
Berço do Renascimento, Florença é uma cidade que respira arte. Os interessados em museus terão um prato cheio para explorar obras de grandes gênios italianos, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatello, Sandro Botticelli, Rafaello, entre muuuuitos outros. Para começar um tour por museus, é bom se programar: alguns ficam próximos a outros e, por isso, é bom traçar um roteiro para não perder tempo. Além disso, as filas em Florença costumam ser gigantescas, principalmente nos dois principais museus da cidade: Galleria dell'Accademia e Galleria degli Uffizi.
Por isso, vale a pena fazer a reserva dos bilhetes online, por telefone ou na própria bilheteria. Outra dica interessante para quem quer visitar vários pontos turísticos da cidade é comprar o Firenze Card (www.firenzecard.it), um cartão que dá acesso aos principais museus e pontos turísticos de Florença. Ele custa 72 euros e você tem 72 horas para visitar todos esses pontos. A grande vantagem é que os portadores do Firenze Card passam direto pela fila, o que pode evitar horas perdidas (e cansaço também, claro).
O símbolo máximo da arte em Florença está na Galleria dell'Accademia: o fascinante David de Michelangelo (foto), com seus mais de 4 metros de altura. Na Galleria degli Uffizi, um dos museus mais importantes de todo o mundo, estão obras de artistas renomadíssimos, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Botticelli. No Museo Nazionale del Bargello, podemos observar outro David, mas o de Donatello (sim, Donatello também esculpiu um David, bem menor, entretanto). Os interessados em moda podem também conferir o Gucci Museo, que conta a história da marca por meio de uma linha cronológica de produtos que vão de 1930 até os dias atuais. Moda, pinturas, esculturas, porcelanas, armaduras, moedas... Em Florença, não faltam opções de acervos belíssimos. Abaixo, uma lista dos museus mais importantes da cidade para você se programar:
As 7 atividades preferidas dos turistas em Florença
- Excursão a Pisa, San Gimignano e Siena
- Excursão a San Gimignano, Siena, Chianti e Monteriggioni
- Seguro viagem Civitatis
- Excursão a Pienza, Monteriggioni e Montalcino
- Visita guiada pela Galeria da Academia
- Free tour por Florença
- Tour enoturístico pela região do Chianti
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.