Melhores Destinos
Redação

Museo Nazionale del Bargello

O museu se situa em um prédio construído em 1255 e de extrema importância histórica para Florença. O local foi palco de reuniões do Conselho dos Cem, do qual Dante Alighieri participava, e também das execuções da Conspiração Pazzi, quando o edifício foi usado como prisão. Além da atmosfera medieval da arquitetura, que em si já é um atrativo, o museu conta com um acervo variado. Pinturas, esculturas, moedas, utensílios islâmicos, armaduras e armas estão distribuídos em três andares de exposição. Entre as obras mais importantes, está o David de Donatello (sim, Donatello também esculpiu um David!). Muitos dos itens expostos, como tapeçarias, pertenceram à tradicional família Medici, que dominou Florença a partir do século XV. 

Várias obras toscanas do século XVI estão no térreo. Entre os autores, Michelangelo, Cellini, Ammannati, Sansovino e o conceituado Giambologna. No primeiro andar, os visitantes podem admirar muitas esculturas do século XIV, incluindo peças de Donatello, Ghiberti, Brunelleschi, Verrochio e Luca della Robbia. Ainda no primeiro e também no segundo andar, existe uma coleção de das chamadas "artes menores", como cerâmicas, esmalte, ouro, bronze, vidro e diversas medalhas da família Medici.

Atenção: o museu não abre na primeira, na terceira e na quinta segunda-feira de cada mês. A bilheteria encerra as vendas de ingressos às 16h20. Valores: ingresso inteiro a 4 euros; reduzido, 2 euros. Quando há mostras, o valor sobe para 7 euros (inteiro) e 3,50 euros (reduzido). Os interessados podem comprar o bilhete online pelo site b-ticket.com ou pelo telefone +39 055 294883 (taxa de 3 euros). 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Florença

Museo Nazionale del Bargello

Via del Proconsolo, 4
Florença
50122