Melhores Destinos
Florença
Luiza Machado

Galleria del Costume

Construído entre 1776 e 1816, o prédio tem estilo neoclássico e fica no Palazzo Pitti, com vista para o famoso Jardim de Bóboli. Lá viveram as importantes famílias Lorena, Bourbon-Parma e Sabóia, que deixaram objetos ainda expostos, como móveis. 

Fundada em 1983, a Galleria del Costume reúne mais de seis mil peças feitas entre os séculos 18 e 21, como vestidos de gala, vestuário informal, trajes de teatro e cinema e alta-costura. Dispostas em uma linha cronológica, as peças contam a história da moda nos últimos séculos. Destaque para criações recentes de estilistas renomados, como Versace, Armani, Saint Laurent e Valentino, e para o traje fúnebre de Grão-Duque Cosimo I de Medici, da esposa dele, Eleonora, e de Don Garzia.  

A galeria fica fechada na primeira e na última segunda-feira de cada mês, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. O bilhete custa 7 euros (bilhete acumulativo incluindo Jardim de Bóboli, Galeria del Costume, Museo degli Argenti e Museo delle Porcellane). Bilhete reduzido a 3,50 euros. Atenção: o preço pode aumentar se houver mostras. Pelo telefone +39 055 294883, é possível fazer a reserva da visita por uma taxa de 3 euros).


Galleria del Costume

Palazzo Pitti

Florença

http://www.uffizi.firenze.it/musei/?m=costume