Melhores Destinos
Florença
Luiza Machado

Galleria Palatina

Localizada no Palazzo Pitti, a galeria tem um dos mais importantes acervos de arte dos séculos XVI e XVII. As pinturas expostas por lá têm molduras que quase chamam tanta atenção quanto as próprias gravuras. As salas são decoradas com afrescos mitológicos e, nos aposentos reais, podemos ver as mobílias preservadas, ao lado de uma escadaria exuberante. As peças estão lá graças a Ana Maria Luisa de Medici, última herdeira da família, que impediu que as obras fossem pilhadas.

Aberto ao público em 1833, o museu tem obras de Filippo Lippi, Rafaello, Andrea Sarto, Pontorno e Caravaggio, por exemplo. Uma peculiaridade do espaço é que os quadros não ficam dispostos segundo linhas cronológicas, mas sim por estética. Justamente por isso, o espaço tem uma decoração encantadora.

A galeria é fechada às segundas-feiras, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. O bilhete combinado para Galleria Palatina e Galleria d'Arte Moderna custa 8,50 euros (4,25 reduzido). Atenção: em ocasião de mostras, o preço do ingresso pode aumentar para 13 euros (inteiro). Interessados podem fazer a reserva do ingresso, para evitar filas, por meio do telefone do museu.


Galleria Palatina

Palazzo Pitti

Florença

http://www.uffizi.firenze.it/musei/?m=palatina