Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Igreja de Jericoacoara

A Igreja de Jericoacoara é pequena e charmosa, a cara desse destino. Chamada oficialmente de Igreja de Nossa Senhora de Fátima, ela foi construída em 1945 com pedras retiradas do Serrote, o morro que cerca a Vila de Jeri.

O prédio fica ainda mais bonito à noite, com iluminação que valoriza as pedras em tons de marrom. Esse material e o estilo da torre da igreja me remeteram um pouco a um castelo medieval, vai dizer que não?!

Igreja de Jericoacoara

No dia em que a gente visitou, tanto a porta principal quanto as laterais estavam escancaradas, parecia um convite para entrar. Por dentro, a igreja tem uma decoração simples, com forro e mobiliário de madeira, pinturas de passagens bíblicas e uma imagem de Nossa Senhora no altar. A sensação ali é de paz. Do lado de fora, tem uma pracinha bem cuidada, com um gramado, alguns bancos e postes de luz novos.

Na Igreja de Jericoacoara, acontecem missas dominicais celebradas pelo padre da Paróquia de Santa Luzia, de Jijoca. Ao longo do ano, também ocorrem eventos como a celebração da Coroação de Maria, em maio, os festejos da Padroeira, em outubro, e a Missa do Galo, no Natal.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Jericoacoara

Igreja de Jericoacoara