Japaratinga Resort
O Japaratinga Resort foi considerado pelos nossos leitores, em 2025, o melhor resort do Brasil. Foi a quarta vez consecutiva que a hospedagem à beira-mar, no belíssimo litoral de Alagoas, conquistou a primeira colocação no Prêmio Melhores Destinos. Nada mais justo do que nossa equipe ir ao resort descobrir a que se deve tanto sucesso, não é?
Passamos três dias e três noites curtindo tudo o que o Japaratinga Lounge Resort tem a oferecer. Comemos muito e a todo momento, aproveitamos o sistema all inclusive para também provar as diferentes bebidas, relaxamos nas piscinas e na praia, e também fizemos atividades esportivas e recreativas. Leia a seguir como foi a nossa experiência por lá! E se já quiser conferir a disponibilidade e valores das diárias, é só clicar aqui.
Japaratinga Resort. Foto: Sandro Kurovski/Melhores Destinos
Como é se hospedar no Japaratinga Lounge Resort
Inaugurado em 2019, o Japaratinga Lounge Resort está ainda com aquela cara de novinho! Todas as áreas comuns e apartamentos são modernos – em algumas categorias, os quartos incluem inclusive chopeira e assistente virtual –, os jardins são bem cuidados, a academia é equipada com bons aparelhos (com bebidas com whey protein disponíveis na geladeira!), os restaurantes têm ambientes bastante agradáveis e bem... quando o assunto é comida, aí é que o Japaratinga Resort surpreende para valer.
Piscina da área Garden e o bar Mangô
O resort é considerado um All Inclusive Premium. E eu até desconfiei que isso poderia ser uma jogadinha de marketing, que na prática nada mudaria na comparação com um resort all inclusive tradicional. Foi perdendo o controle nos bufês, bares de piscina e restaurantes à la carte que entendi o porquê de "premium" no nome. A comida é mesmo diferenciada. E, para mim, esse foi um dos pontos mais altos da estadia no Japaratinga Resort.
Prato no restaurante principal, o Tabôa
Chamou atenção o grande número de grupos de amigos, casais viajando sozinhos e também famílias hospedadas por lá, especialmente com bebês pequenos – isso talvez se deva ao clima tranquilo do resort. Já no Salinas Maragogi, onde também nos hospedamos, as famílias com crianças maiores e adolescentes pareciam ser em maior número. Mas é claro, nas duas acomodações dá para entrar no agito, curtir a musiquinha ao vivo, participar da programação de entretenimento e também encontrar vários cantinhos bem sossegados para relaxar em paz.
Piscina de correnteza
Alguns dos espaços mais tranquilos do Japaratinga Resort são o redário; a piscina da área Garden, que é bem mais silenciosa; a piscina com correnteza para flutuar de bóia e a Concha Acústica, onde acontecem showzinhos no fim de tarde e, às vezes, sessões noturnas de cinema.
Redário no Japaratinga Resort
Há atividades esportivas e de entretenimento para todas as idades e diferentes perfis de público. Mas meu destaque vai para o foco no bem-estar, já que, além do spa, há aulas de ginástica e outras modalidades oferecidas nas piscinas e também na academia praticamente a toda hora. Assim, dá para se dizer que o Japaratinga Resort é um bom lugar para quem sabe que vai se fartar (já que a comida é mesmo muito boa), mas que, ainda que minimamente, pretende manter o foco.
E esse é apenas um resumo das minhas impressões sobre o Japaratinga Lounge Resort. A seguir, você pode conferir nossa experiência completa, com detalhes sobre o check-in, quartos, restaurantes, bares, entretenimento e muito mais.
Confira aqui as datas disponíveis e valores por acomodação no Japaratinga Resort.
Muita área verde no Japaratinga Lounge Resort
Check-in no Japaratinga Resort
O horário do check-in no Japaratinga Resort é às 15h. No entanto, se você chegar antes (como a gente, que foi para a hospedagem por volta do meio-dia), é possível já passar na recepção, informar todos os dados e sair de lá com uma pulseirinha que dá acesso aos restaurantes e áreas comuns do resort. Uma baita facilidade para quem chega de viagem e não vê a hora de relaxar.
Havia muita, mas muuuita gente, para fazer o check-in. Mas não demorou mais do que 20 minutos para chegar a minha vez de ser atendida. Assim como nos outros resorts do Grupo Amarante, é preciso escanear um QR Code disponível na recepção para entrar em uma fila virtual. Aí foi só encontrar um sofá disponível e aguardar ser chamado.
Check-in no Japaratinga
O funcionário do Japaratinga Resort que nos recebeu já sugeriu que baixássemos o aplicativo Amarante para ver toda a programação do resort, com atividades e também cardápios dos restaurantes. E também que adicionássemos a assistente virtual Mari no WhatsApp, por onde poderíamos fazer agendamentos, tirar dúvidas e também entrar em contato com a equipe da hospedagem, se necessário.
Check-in feito, deixamos as malas com os mensageiros e fomos direto para o restaurante principal do hotel, já que nosso quarto somente estaria liberado às 15h. Depois ainda passamos no café acima da recepção para pedir (mais) uma sobremesa. E de buchinho mais do que cheio, fomos fazer 10 minutinhos de massagem nos pés no spa do Jarapatinga Lounge Resort – uma cortesia que todos os hóspedes ganham e podem utilizar nas primeiras 24 horas de estadia.
Restaurante principal, o Tabôa
E assim, sem qualquer tédio, muito pelo contrário, o relógio já marcava 15h. Retornamos para a recepção e nossos quartos estavam liberados.
Quartos no Japaratinga Lounge Resort
Tanto eu quanto o Sandro nos hospedamos em apartamentos da categoria Garden Suite. O acesso se dá por um caminho entre belos jardins, em uma área mais tranquila do Japaratinga Lounge Resort. Por ali, são vários blocos de dois andares, com quartos acessíveis nos debaixo e um pouco mais privativos no andar superior. Minha acomodação era no segundo pavimento e tinha vista para a piscina e o Bar Mangô, que tinham qualquer ruído abafado com o fechamento da porta da sacada.
Área das categorias Garden
Assim que abri a porta do quarto 455, não teve como não soltar um "uaaaaau. Muito em função do tamanho do apartamento, que conta com banheiro, copa com frigobar, uma área de estar com duas "chaise"que podem ser convertidas em camas de solteiro, um quarto com cama king size e televisão e uma sacada equipada com cadeira de balanço presa ao teto e varal retrátil. Bem próximo à porta, há ainda bastante espaço de nichos e cabideiros para organizar as roupas e o que mais for necessário.
Quarto Garden Suite, número 455
Aos poucos fui ainda descobrindo alguns detalhes, como a assistente virtual pela qual foi possível regular a temperatura do quarto ou ligar e desligar as luzes, além da cafeteira da Nespresso com diferentes cápsulas. Claro que a chopeira instalada na cozinha também merece destaque. Não que faltem opções de bebidas – aliás, tem o que comer e beber em todos os cantos do hotel a praticamente qualquer hora do dia. Mas poder tirar um chope geladinho no conforto do próprio quarto quando bem entender é sim uma regalia daquelas.
Chopeira, cafeteira e Alexa estão entre as comodidades
O banheiro é dividido, com área de banho, sanitário e pia com espelho em ambientes separados. Todos os produtos de higiene oferecidos pelo Japaratinga Resort (xampu, condicionador, sabonete líquido e loção corporal) são da marca L'Occitane Au Brésil.
Os quartos Garden Suite têm capacidade para quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança grátis ou então dois adultos, uma criança grátis e outra com custo à parte. Os apartamentos são dog friendly e voltados para o jardim ou para a piscina. Falando nisso, bem pertinho dos blocos dessa categoria, tem um espaço dedicado para os cachorros dos hóspedes brincarem. Só vale lembrar que a hospedagem de um cachorro implica custo extra e tem restrições de raça. Vale se informar previamente.
Vista do meu quarto: piscina da área Garden
Já a categoria superior, o Garden Exclusive, tem capacidade para duas pessoas e conta como grande diferencial a banheira de imersão. Essas acomodações estão voltadas para o mangue ou o jardim e também permitem cães-hóspedes.
Veja aqui todas as categorias de quartos no Japaratinga Resort, bem como a disponibilidade e valores das diárias!
Para quem deseja acomodações um pouco mais simples, são duas as opções: os apartamentos Smart e os apartamentos Standard. Nestas categorias, os hóspedes já não contam com Alexa integrada (assistente virtual), chopeira ou banheira. Os quartos Smart também não têm cafeteira Nespresso. Também não são permitidos pets.
Apartamento Smart. Foto: Booking/Divulgação
Os quartos Smart têm capacidade para dois hóspedes e estão voltados para o mangue ou o jardim. Já as acomodações Standard comportam três ocupantes (podendo ser uma criança de até 12 anos grátis) e têm frente para o mar ou para a piscina. Esses apartamentos ficam no prédio principal do Japaratinga Resort, onde também funcionam recepção, o restaurante Tabôa, spa, café e área infantil. Toda a vantagem da localização bem central tem um pequeno porém: pode ser que o seu corredor seja bastante movimentado, com hóspedes indo e vindo de suas atividades. Se estiver buscando mais privacidade e um clima mais tranquilo, os apartamentos Garden são mais indicados.
Quarto Standard. Foto: Booking/Divulgação
Japaratinga Resort All Inclusive - Comida praticamente 24 horas!
O Japaratinga Lounge Resort é considerado um All Inclusive Premium, o que significa, na teoria, que os hóspedes têm uma experiência mais elevada ao longo da estadia do que em um resort all inclusive comum. Pegadinha de marketing ou verdade? A resposta que eu vou dar é baseada em fatos: nos hospedamos primeiro no Salinas Maragogi, que é do mesmo grupo hoteleiro e considerado um all inclusive normal, e logo em seguida fomos para o Japaratinga viver o tal do "serviço superior".
E, olha, o que já era muito bom (leia sobre a nossa estadia no Salinas Maragogi) ficou ainda melhor. No café da manhã no bufê principal, o Restaurante Tabôa, por exemplo, sempre havia uma ampla variedade de queijos e embutidos, favo de mel, geleias, pães de todos os tipos e uma estação dedicada aos sucos, onde a bebida é feita na hora, com as frutas (além de cenoura, beterraba e outros ingredientes) que o hóspede quiser. Em algumas refeições, mirando no público fitness do resort, um funcionário preparava pratões de salada, com diversas folhas, legumes, conservas e proteínas à disposição. Sem falar nos preparos especiais, que variavam todos os dias: sushis, sashimis e temakis expostos lindamente, camarões grelhados gigantes, risotos saborosos e muitas opções de delícias da culinária árabe.
Noite japonesa no Restaurante Tabôa
E isso tudo só para falar de alguns diferenciais. Porque em todas as refeições são diversas as ilhas de comidas no Tabôa, que funciona praticamente o dia todo: café da manhã das 7h às 10h, almoço das 12h30 às 15h, jantar das 19h às 22h e lanchinhos durante a madrugada, das 23h às 5h. No café da manhã há bolos, waffle, croissant, pão de queijo, além de omeletes, tapiocas e cuscuz feitos na hora com o recheio que você desejar. São várias as frutas cortadas ou inteiras, entre elas pitaya, abacaxi docinho e também opções regionais, como caju e seriguela. É para fazer o desjejum no capricho!
Café da manhã no Tabôa
Além do Restaurante Tabôa, o Japaratinga tem petiscos no Bar Verano, junto ao complexo de piscinas; no Mangô Bar, que fica na piscina da área Garden, e no Vila da Praia, mais próxima do mar. Os três têm ambientes descontraídos, servem chope gelado, contam com carta de drinks, além de opções de sucos, água de coco, picolés e mais. O funcionamento é a partir das 9h, com encerramento às 19h nos bares das piscinas e às 23h no bar da praia, onde também costuma ter atrações musicais no fim do dia.
Em uma área do Japaratinga Resort chamada de "polo gastronômico", os hóspedes ainda podem se deliciar na Amore Forneria, que no almoço serve grelhados com massas, risotos e saladas e pizza de fermentação natural a partir das 16h. Provei a pizza "nordestina", com carne de sol, melado, queijo coalho e mussarela. Estava deliciosa! Entre as doces, a mais famosa é a de chocolate, que vem em formato de coração. Eu fui na de queijo com goiabada e não me arrependi!

No andar acima da Amore Forneria está o Restaurante Maka, que funciona no sistema à la carte e é especializado em cozinha contemporânea com um toque nordestino. O cardápio é assinado por Pedro Godoy, chef pernambucano eleito Chef Revelação 2023 pela Revista Prazeres da Mesa. O funcionamento para o jantar é das 19h às 23h, com reserva obrigatória.
Nosso jantar no Maka
Quando fomos, pudemos escolher entre opções de um menu de quatro tempos harmonizado com vinhos. Bem interessante – e bastante saboroso. De entradinha vieram pães artesanais e grissini, com manteiga de limão e caponata de berinjela. Como primeiro prato, pedi um ravioli recheado com creme de queijo azul e castanhas, gel de pêra caramelizada com cointreau e agrião. Em seguida, veio o bife de chorizo black angus com risoto de queijo e molho de cogumelos. Para finalizar, escolhi o tiramisu de queijo branco finalizado com calda de café expresso e caramelo salgado.
Bife de chorizo com risoto de queijo
Por motivos de estar grávida, não pude fazer a harmonização com os vinhos e acabei optando pelos drinks sem álcool (surpreendentes!). O Sandro entrou na onda e pediu drinks também, com álcool e várias firulas, como um que chegava à mesa em uma redoma de vidro, cheia de fumaça.

O Maka também funciona no café da manhã, das 7h30 às 11h, sem necessidade de agendamento. E é apenas maravilhoso! Acabei indo somente no último dia, porque queria tomar café mais tarde para seguir viagem. Mas poderia ter ido todos os dias. A parte servida em bufê tem menos opções do que o restaurante principal, mas conta com vários queijos, embutidos, pães, bolos e frutas.
Café da manhã no Maka
O grande destaque mesmo vai para os preparos feitos na hora, como Avocado Toast; o Croissant Recheado (com salmão defumado, queijo de cabra, abacate e aioli de pesto) e o Toast Crispy Chicken (uma torrada de brioche grelhada, servida com pasta de abacate, frango empanado crocante, geléia de tomate com bacon, ovo e creme hollandaise). Para acompanhar, também são servidos cafés especiais na prensa francesa. Nham! Clique nas imagens abaixo para ver os cardápios de café da manhã, jantar e drinks do Maka:
Avocado Toast do Maka
Para os amantes de hambúrguer, o Boogie Truck serve opções tradicionais, smash e também vegetarianas. Funciona no estilo food truck, com o caminhãozinho todo bonitinho estacionado na praça em frente à Concha Acústica. Um ótimo lugar para fazer lanches e curtir o início da noite. E tem ainda o Café Moenda, com lanchinhos e frutas durante o dia, e o Pub Overdrive, que funciona à noite, com drinks e música ao vivo.
Hambúrguer do Boogie Truck
Segue o resuminho dos pontos de lanches, petiscos e refeições do Japaratinga Resort:
- Restaurante Tabôa: restaurante principal, serve pratos variados no estilo bufê no café da manhã, almoço e jantar, além de lanches durante toda a madrugada (das 23h às 5h).
- Restaurante Maka: cozinha contemporânea com toque nordestino à noite e café da manhã tranquilo e delicioso.
- Amore Forneria: grelhados, massas, risotos e saladas ao meio-dia e pizzas artesanais e drinks exclusivos a partir das 16h.
- Bar Verano: bar do complexo de piscinas, com bebidas, petiscos de boteco e opções saudáveis.
- Mangô Bar: bar da piscina da área Garden, que serve bebidas como cervejas, drinks e espumantes, além de petiscos.
- Vila da Praia: petiscos e bebidas à beira-mar.
- Boogie Truck: serve cheeseburguer tradicional, smash e vegetariano.
- Moenda Café: cafés especiais e lanches rápidos com vista para o complexo de piscinas.
- Pub Overdrive: comidinhas e drinks com karaokê, música ao vivo e, mais tarde, balada.
E claro, vale sempre lembrar que o resort conta com opções veganas, vegetarianas e para intolerantes ao glúten e lactose. No restaurante principal, também tem uma ilha dedicada às crianças, com preparos sem sal para bebês. No Kids Club, logo acima da recepção, também está uma Baby Copa, com leites variados, composto lácteo, achocolatados, aveia, frutas, sucos e papinhas. O mesmo espaço também conta com micro-ondas, liquidificador, fogão, panela e utensílios, como esterilizador de mamadeiras.
Área de alimentação em frente ao polo gastronômico
Japaratinga Lounge Resort All Inclusive - Bebidas ilimitadas!
Diferente de muitos resorts no Brasil, no Japaratinga todas as bebidas, alcoólicas ou não, já estão inclusas na diária. E não há qualquer limite de consumo. Os bares servem drinks preparados na hora, cervejas de várias marcas, destilados, sucos, água de coco e refrigerantes diversos, com opções zero açúcar.
Algumas opções de vinhos e espumantes
Nos quartos, o frigobar já conta com algumas bebidas (água com e sem gás, Stella Artois longneck e Guaraná, Pepsi e Pepsi Black), que têm reposição diária. E caso você se hospede em um apartamento Garden Suite ou Garden Exclusive, tem ainda uma chopeira à sua disposição, além de uma garrafa de vinho tinto e uma de branco.
Carrinho da Cervejaria Colorado
Há ainda geladeiras espalhadas por todo o hotel, principalmente nos bares. Nelas, os hóspedes encontram cervejas de marcas como Stella Artois (normal e sem glúten), Corona (normal e sem álcool), Budweiser (normal e sem álcool), Becks, Spaten, Original e Colorado Ribeirão. Nos mesmos refrigeradores, geralmente também tem latinhas de Beats Senses. No Pub Overdrive, tem ainda torneiras com chope Brahma e opções da cervejaria alagoana Caatinga Rocks (Lager, Pale Ale e IPA).
Algumas opções de cerveja
Nos bares e restaurantes são servidos (ou estão à disposição, para o próprio hóspede se servir) espumantes e vinhos da vinícola Rio Sol, do Vale do São Francisco. Entre as opções: espumantes moscatel, moscatel rosé, brut, rosé brut e demi-sec; vinho tinto suave da uva Cabernet Sauvignon e vinho branco seco das uvas Chenin Blanc e Viogner. No restaurante principal, há ainda uma ampla seleção de vinhos tintos e brancos chilenos (Valle Central), argentinos (Mendoza) e portugueses (Dão). No Bar Mangô, encontramos ainda latinhas de vinho frisante rosé e branco – ótimas pedidas para os dias mais quentes perto da piscina!
Tem até espumante com rótulo do Japaratinga
Nos bares das piscinas e onde tem programação noturna também há bebidas destiladas, com as quais podem ser feitos diversos drinks. Algumas das marcas que flagrei são Campari, Aperol, Ypióca (cachaça), Gordon's (gim) e por aí vai. Dá uma olhada nas cartas de drinks dos dois principais restaurantes e de um dos bares do Japaratinga Lounge Resort:

E para dar uma equilibrada na (possível ou muito provável) bebedeira, há muitas opções de bebidas não alcoólicas, que vão desde drinks sem álcool até geladeiras repletas de cocos já furados, prontos para o consumo. Tem sucos naturais, água com e sem gás, além de uma variedade de cafés e derivados, quentes e gelados. Entre os refrigerantes, vi opções como Coca-Cola normal e zero; Pepsi normal, Black e Twist; Água Tônica normal e zero açúcar; Guaraná, Fanta Laranja e Soda.
Veja aqui a disponibilidade de datas, acomodações e valores para se hospedar no Japaratinga Resort.
Meu refrescante drink sem álcool
Piscinas no Japaratinga Resort
O Japaratinga Resort tem duas áreas de piscina. A maior delas fica próxima ao Restaurante Tabôa, no caminho que leva à praia. Lá acontecem diversas atividades de entretenimento, como aulas de hidroginástica e música ao vivo, e há um grande número de geladeiras de onde é possível pegar livremente picolé, sorvetes, drinks, água de coco e diversos outros tipos de bebida. Para petiscar enquanto curte a boa vida à beira da piscina, bastam poucos passos até o Bar Verano, que atende essa área do resort.
Piscina em frente ao bar Verano
As piscinas do complexo maior são para todas as idades e, da forma como estão dispostas no terreno, é possível ainda escolher se pretende ficar na área mais animada ou na mais tranquila, que é onde fica, por exemplo, uma piscina super rasinha, ideal para crianças bem pequenas. Nessa parte mais silenciosa, também está minha piscina preferida no Japaratinga Resort, o chamado "rio lento", uma piscina de correnteza. Basta pegar uma das boias amarelas na entrada e se deixar levar pelo pequeno circuito rodeado de palmeiras.
Piscina com correnteza
Outra área de piscinas, menor e com uma proposta bem diferente, está em frente aos blocos de quartos da categoria Garden Suite. Servida pelo Bar Mangô, a ideia por ali é proporcionar um clima mais lounge, com cadeiras confortáveis, música ambiente, drinks e comidinhas, além de bastante verde no entorno. Meu quarto estava bem em frente a esta piscina e, pelo menos nos três dias em que estive lá, notei que as manhãs eram bem tranquilas, com famílias com crianças, e, à tarde, tinha público mais jovem, com casais e grupos de amigos. Um ambiente descontraído e mais reservado.
Piscina da área Garden
Entretenimento e esportes no Japaratinga Resort
Como todo bom resort, não falta o que fazer no Japaratinga. O que falta, aliás, é tempo para incluir na rotina tanta programação e também aqueles momentos para relaxar sem fazer nada! Você pode conferir diariamente todas as atividades oferecidas conversando com a assistente virtual Mari, pelo contato de WhatsApp informado durante o check-in. Ela vai perguntar que tipo de atividade é do seu interesse. Porque a lista é longa: wellness (bem-estar), academia, sauna, spa, passeio de bicicleta, programação musical ou de cinema, práticas esportivas e atividades para crianças ou adolescentes.
Beach Tênis no Japaratinga
Veja, por exemplo, a programação de um dia da categoria wellness (todas elas precisam ser agendadas pelo aplicativo ou pela assistente Mari):
7h15 às 8h - Caminhada na Praia ☀️
7h30 às 8h - Meditação no Espaço Wellness 🧘
8h às 08h30 - Aula de Spinning aquática 🌊
8h30 às 9h - FUNCIONAL no Gramado 💪
9h20 às 9h50 - STEP no Espaço Wellness 💪
14h às 14h30 - ABDOMINAL POWER no Espaço Wellness 💪
16h às 16h30 - HIIT no Espaço Wellness 💪
18h30 às 19h - Aula de Bike Spinning no Espaço Wellness 🚴♂️
20h às 20h30 - Aula Personalizada: G.A.P no Espaço Wellness 💪
Na programação diária de atividade física, tem ainda aulas de hidroginástica, polo aquático, splash dance, futmesa, biribol, vôlei de areia e campeonatos, como o de pingue-pongue ou shuffleboard. E tem ainda uma bela academia aberta 24 horas, bem equipada e novinha, com instrutores, toalhas e até mesmo whey protein na geladeira!
Aula de hidroginástica na piscina circular
E se a ideia for deixar o corpinho em paz e curtir mesmo uma música ao vivo ou cinema ao ar livre, esse é o exemplo de programação cultural de um único dia:
13h - Show de Pop/Reggae com Raphael Kojak na Tenda Verano
16h - Show de Eletrônico com DJ Tharley no Palco Vila da Praia
18h - Show de MPB com Getúlio Santana na Concha Acústica
20h30 - Cine Jpt - Como Vender a Lua (Comédia/Romance) na Concha Acústica
21h - Show de Forró com Trio do Caribe no Palco Vila da Praia
23h - Show de Pop Rock com Lumos no Pub Overdrive
Show na Concha Acústica
A chamada Tenda Verano fica junto às piscinas, na área do bar de mesmo nome. Por ali, a programação musical geralmente é no início da tarde, quando a piscina está bombando. No fim de tarde e à noite, é o bar da praia que vira palco. Um dos nossos cantinhos preferidos do Japaratinga Resort é a Concha Acústica, uma arena bastante agradável, ao ar livre, próxima à academia e ao polo gastronômico. Ali sempre tem um showzinho no fim do dia e um filme à noite. Basta pegar um chope gelado ou qualquer outra bebida, uma pizza da Amore Forneria e curtir a atração.
Sandro, nossa pizza e eu na Concha Acústica
Para as crianças, também não existe tédio. No Kids Club, espaço dedicado aos hóspedes de 4 a 12 anos, há sempre monitores e jogos e atividades divididos por idade. A programação também pode ser ao ar livre. Caminhada Eco na Praia, Expedição Safari nas quadras de areia, Oficina de Avião no Kids Club, Caça aos Doces no gramado, piquenique, karaokê, Oficina de Óculos são exemplos de parte da programação infantil de um único dia no resort.
Sala de jogos reúne crianças e adultos
Entre 9h e 17h, os hóspedes também podem retirar bicicletas para pedalar na praia. E, para não ter desculpa para explorar todos os cantos do Japaratinga Resort, também é possível utilizar bicicletas para se deslocar nas dependências da hospedagem.
Parte da Academia do Japaratinga Resort
Praia em frente ao Japaratinga Resort
O Japaratinga Lounge Resort é considerado uma hospedagem à beira-mar. Não importa em que quarto você esteja hospedado, é possível chegar à praia caminhando (ou pedalando, se preferir), sem precisar sair do resort. Isso porque, ainda que uma rodovia passe entre as dependências do hotel e o mar, um pequeno túnel foi construído, preservando a passagem dos hóspedes. E ficou tão bonitinho, cheio de verde no entorno, que mal dá para lembrar que se está pertinho de uma estrada.
Praia de Japaratinga na maré baixa
Nessa área mais próxima da praia estão o espaço Náutica, onde é feito o agendamento de passeios, e também a Vila da Praia, bar de drinks e petiscos onde também rola música ao vivo no fim da tarde e à noite. Por ali também está um redário bastante sossegado, ideal para uma sonequinha depois do almoço.
Redário próximo à praia
Para chegar à faixa de areia, basta então caminhar por uma passarela entre a vegetação de restinga e lá estarão cadeiras de praia, guarda-sóis, caiaques, bicicletas e muita mordomia, já que tem refrigeradores de bebidas à disposição.
Caminho que leva ao mar
Na nossa viagem, pegamos dias de maré baixíssima. Então, pela manhã, o mar secava bastante, permitindo longas caminhadas até piscininhas naturais. No período da tarde, a maré cheia cobria de água boa parte da faixa de areia.
Praia em frente ao Japaratinga Resort
Curtiu a nossa experiência no Japaratinga Resort? Confira aqui as datas disponíveis, diferentes categorias de quarto e os valores para se hospedar neste incrível resort.
Passeios pelas atrações próximas
A região de Maragogi, da qual o município de Japaratinga faz parte, é um paraíso nordestino quando o assunto são as piscinas naturais. Devido à presença de recifes de corais ao longo da costa, a água se represa e, na maré baixa, forma verdadeiras piscinas cristalinas, onde podem ser vistos peixinhos coloridos. A influência da maré na região também faz surgir caminhos e bancos praia adentro ou mesmo no meio do mar, como o Caminho de Moisés, da imagem abaixo.
Caminho de Moisés, em Maragogi
E a boa notícia é que passeios como esses podem ser agendados diretamente no resort, por meio da assistente virtual Mari (no WhatsApp) ou então no espaço chamado Náutica, que tem programação diária, de acordo com o horário e a variação da maré. E os preços são bem tentadores. O que leva às piscinas naturais de Maragogi, por exemplo, custa R$ 85 por adulto e R$ 60 para crianças de 2 a 12 anos. Inclui bebidas alcoólicas e sem álcool, além de máscara de mergulho e snorkel.
Sandro na Crôa de São Bento, em Maragogi
Se estiver interessado em sair do resort para fazer atividades pelas praias e piscinas, visite o espaço Náutica já no primeiro dia de estadia, assim você fica por dentro da programação e já consegue garantir as vagas nos passeios. Leia mais sobre o que fazer em Maragogi.
Os peixinhos da piscina natural de Barra Grande e eu
Onde fica o Japaratinga Resort
O Salinas Maragogi fica localizado à beira-mar no município de Japaratinga, no estado de Alagoas. Desde Maragogi, importante destino turístico do estado, são apenas 5 km. Ou seja: é uma ótima opção de acomodação para quem pretende conhecer toda a região da chamada Costa dos Corais.
Japaratinga Lounge Resort
Como chegar ao Japaratinga Resort
A região de Japaratinga e Maragogi ainda não tem aeroporto próprio (a expectativa é de que o Aeroporto Costa dos Corais seja inaugurado no fim de 2026). Então, a melhor maneira de chegar ao Japaratinga Lounge Resort, para quem vem de longe, é utilizando os aeroportos do Recife ou de Maceió.
Área Garden. Foto: Sandro Kurovski/Melhores Destinos
A distância dos terminais aéreos até o resort é praticamente a mesma: cerca de 130 km, feitos em aproximadamente duas horas e meia. No entanto, chegar pelo Aeroporto Internacional do Recife geralmente oferece duas vantagens: ele recebe um maior número de voos, e a estrada entre a capital de Pernambuco e Japaratinga é um pouco melhor do que a que liga Maceió ao resort. Leve isso em consideração, se a ideia for visitar somente a região da Costa dos Corais. Por outro lado, pode compensar começar a viagem por Maceió caso você deseje incluir outros destinos alagoanos no roteiro ou mesmo se encontrar passagens aéreas mais baratas.
Desde o Aeroporto do Recife
- De carro: muitos viajantes preferem alugar um carro para incluir outros destinos na viagem ou mesmo ter a praticidade de conhecer as praias de Maragogi por conta própria. O caminho desde o Aeroporto do Recife até o Salinas Maragogi pode ser feito em cerca de 2h30min e se dá pelas rodovias PE-060 e BR-101. Há vários trechos não duplicados, com asfalto bastante esburacado e alguns caminhões lentos transportando cana pelo caminho. Não recomendo fazer esse deslocamento à noite.
- Táxi: a Cooperativa de Táxi do Aeroporto do Recife (Coopseta) pode ser uma ótima opção para quem não vai precisar do carro durante a viagem. Você pode agendar a viagem antecipadamente e o valor é de R$ 400 o carro para até quatro pessoas (valor consultado em novembro de 2025).
- Transfer: várias empresas oferecem o serviço de transporte até o Salinas Maragogi. O próprio resort conta com operadores parceiros, que fazem o transfer compartilhado com outros hóspedes (em média, R$ 350 por adulto) ou privativo (R$ 525 por adulto). O hóspede pode contratar o serviço pelo chat no site do Salinas.
- Ônibus: não costuma ser vantajoso utilizar as empresas de ônibus para se deslocar entre o Recife e o Salinas Maragogi. Isso porque não há muitos horários e certamente você terá de incluir outras formas de transporte para chegar até a Rodoviária do Recife (distante 14 km do aeroporto) e, depois, até a acomodação.
Utilize o nosso código MDGUIA5 e alugue aqui seu carro com desconto para chegar à Maragogi!
Desde o Aeroporto de Maceió
- De carro: apesar da comodidade, alugar um carro para chegar ao Salinas Maragogi vale a pena somente se você pretende conhecer outros destinos por conta própria na região. O caminho do Aeroporto de Maceió até a acomodação se dá pela AL-105 até Porto Calvo e depois pela AL-465. Recomendamos que você faça esse percurso de dia, já que não há muitos povoados ao longo da estrada, nem postos de gasolina. À noite, prefira seguir pela BR-101, que costeia o litoral e tem um pouco mais de movimento no entorno.
- Táxi: a cooperativa de táxi do Aeroporto de Maceió faz o deslocamento entre o terminal e o Salinas Maragogi com preço tabelado. A viagem de duas horas e meia custa R$ 400, em carro com capacidade para até quatro pessoas.
- Transfer: empresas como a Costazul Turismo fazem o transfer entre o Aeroporto de Maceió e o Salinas Maragogi. Os valores de ida e volta variam de R$ 750 para dois adultos a até R$ 1.350 para quatro adultos, em serviço compartilhado. Hóspedes também podem consultar diretamente com o resort quais são os operadores que eles recomendam.
- Ônibus: de acordo com a rodoviária de Maceió, não há linhas de ônibus da capital de Alagoas para Maragogi. O serviço é feito com vans regulamentadas, que operam em sete horários ao dia, das 5h30 às 18h20. A viagem tem duração de duas horas e meia e o valor é de R$ 32,40 por pessoa/trecho. Valor consultado em novembro de 2025.
Boa viagem!
Confira aqui os 5 hotéis em Maragogi mais reservados por nossos leitores:
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Maragogi:
Japaratinga Resort
AL 101 Norte Km 128, 33CJaparatinga
https://www.melhoresdestinos.com.br/site/japaratinga-resort
Bruna Scirea
Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.