Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Salinas Maragogi - nossa experiência em um dos melhores resorts do Brasil

O Salinas Maragogi é um dos resorts mais procurados por quem visita o belíssimo litoral de Alagoas. Elogiado pelos hóspedes e reconhecido pelos nossos leitores, o Salinas Maragogi All Inclusive Resort é figurinha carimbada entre os três melhores resorts do Brasil no Prêmio Melhores Destinos – em 2025, ele conquistou a segunda colocação, com a incrível nota 9,67.

Salinas MaragogiVista aérea das piscinas do Salinas. Foto: Divulgação

Mas o que faz do Salinas Maragogi uma hospedagem tão especial? Eu e meu colega Sandro Kurovski fomos descobrir. Passamos três dias e três noites aproveitando cada espacinho da estrutura localizada à beira-mar. Fizemos refeições em todos os restaurantes, bares e cafés disponíveis (e olha que, embora prazerosa, essa é uma missão quase impossível, tamanha a oferta), conferimos a programação do resort e complementamos nossa estadia com passeios pelas principais atrações de Maragogi.

Salinas MaragogiMeu colega Sandro e eu 

Leia a seguir como foram nossos dias de tranquilidade e comilança no Salinas Maragogi All Inclusive Resort! E se já quiser dar uma olhadinha na disponibilidade e preços do resort, clique aqui.

Salinas MaragogiResort fica à beira-mar. Foto: Sandro Kurovski

Como é se hospedar no Salinas Maragogi All Inclusive Resort

A primeira impressão que tive ao chegar ao Salinas Maragogi é a de que o resort é um excelente lugar para passar as férias em família. Toda a estrutura é cercada de muito verde e flores, a praia está logo em frente, há piscinas para todas as idades, comidas para todos os gostos, além de bebidas (alcoólicas ou não), sucos, cafés, sorvetes e picolés à vontade. Dá para passar o dia inteiro comendo e bebericando. E não é força de expressão. São praticamente 24 horas de opções de refeições, petiscos e lanches. Tendo ficado hospedada por três noites no Salinas Maragogi, posso confirmar: é um All Inclusive de respeito.

Salinas MaragogiUma das piscinas infantis

Ao longo da hospedagem, também chamou atenção o grande número de famílias com crianças. Havia grupos de pequenos hóspedes por todos os lados, muitos em atividades recreativas oferecidas pelo Salinas, que vão desde oficinas de artesanato até brincadeiras na praia – sempre acompanhadas de dois ou mais monitores. Além dos espaços feitos para as crianças, o resort ainda conta com diversas piscinas rasas, brinquedos, balanços, bufês e menus para esse público nos restaurantes, além de condições especiais nas diárias, com gratuidade para até três crianças acompanhadas de dois adultos pagantes. É um paraíso infantil, que certamente fica na memória de quem vive.

Salinas MaragogiPraia em frente ao Salinas na maré baixa

O Salinas Maragogi tem uma atmosfera agradável, daqueles lugares cheios de vida. É fácil desembarcar por ali e só sair no fim da estadia. São muitas as opções de entretenimento, que começam por volta das 9h e vão até à noite. E tem ainda a praia, com acesso direto desde o resort, onde está montada toda uma infraestrutura para passar horas sem se estressar com nada. E se a ideia for também conhecer as principais atrações de Maragogi, a cerejinha do bolo: muitos passeios partem da orla bem em frente ao resort, como o que leva às piscinas naturais e ao Caminho de Moisés.

Salinas MaragogiJardins bem cuidados e atmosfera tranquila

E isso tudo é só um resuminho de como foi a nossa experiência no Salinas Maragogi. A seguir, relato todos os detalhes sobre check-in, alimentação, entretenimento e muito mais.

Confira aqui as datas disponíveis e valores por acomodação no Salinas Maragogi.

Check-in no Salinas Maragogi

Chegamos ao Salinas Maragogi por volta do meio-dia. Entramos em uma fila online de check-in (basta escanear um QR Code impresso disponível em vários pontos da recepção) e não demorou muito para que fôssemos chamados. Tanto eu quanto o Sandro já havíamos baixado o aplicativo do grupo Amarante (administradora do resort) no celular e feito o pré-check-in, preenchendo um formulário com dados pessoais. Então foi só conferir se estava tudo correto, e já recebemos a pulseirinha do Salinas Maragogi.

Salinas MaragogiRecepção do Salinas Maragogi

Os quartos só seriam liberados às 15h, mas com a pulseira já tínhamos acesso a todos os restaurantes, bares, cafés, piscinas e estrutura. Ainda no balcão do check-in, recomendaram que adicionássemos o contato da assistente virtual do resort no WhatsApp, a Mari, por onde poderíamos tirar qualquer dúvida, fazer reserva de restaurantes, agendar atividades e também para sermos informados quando nossos quartos estivessem prontos.

Salinas MaragogiPiscina aquecida, na parte superior do resort

As malas ficaram com os mensageiros na recepção e lá fomos nós, almoçar e começar a conhecer o ambiente por onde ficaríamos nos próximos três dias. Aproveitamos para já passar no spa do resort para agendar os 10 minutinhos de massagem cortesia nos pés, que todos os hóspedes podem marcar nas primeiras 24 horas de estadia. Não é muito tempo, mas quem é que rejeita uma massagem?

Salinas MaragogiMassagem cortesia

Já que estamos falando do check-in, vale também comentar sobre o check-out. O horário limite para os hóspedes liberarem os quartos é meio-dia. No entanto, você pode fazer o check-out na recepção e informar que vai seguir por mais um tempo nas áreas comuns do Salinas Maragogi. Enquanto estiverem com a pulseirinha, os hóspedes podem continuar consumindo nos restaurantes e bares e aproveitando piscinas e toda a estrutura do resort.

Quartos no Salinas Maragogi

O Salinas Maragogi tem cinco tipos de quartos, que variam conforme a capacidade, vista, localização dentro do resort e amenidades que oferece. Todas as acomodações têm varanda e são cortesia para pelo menos uma criança de até 12 anos acompanhada de dois pagantes adultos no mesmo quarto.

Salinas MaragogiMeu quarto, da categoria Apartamento StandardNossa hospedagem foi em duas acomodações da categoria Apartamento Standard, que hospeda até três pessoas e é a mais simples do Salinas Maragogi. Os quartos estavam em uma área mais reservada do resort, no bloco 4. Eram equipados com frigobar, ar-condicionado, TV a cabo, wi-fi e tinham amenities (sabonetes, xampu, condicionador e hidratante corporal) da marca O Boticário. Esses apartamentos têm em média 29 m² e, como configuração padrão, contam com uma cama queen e uma de solteiro.

Salinas MaragogiNossos apartamentos ficavam no bloco 4

Às 15h, nossos quartos estavam liberados. Um mensageiro do resort nos ajudou com as bagagens até as acomodações (a minha era 429, vizinha do Sandro, que estava na 428). O quarto estava bastante limpo, cheiroso e climatizado. Havia um espumante Moscatel em um balde de gelo, além de frutinhas variadas e duas taças com brigadeiros irresistíveis. Logo de cara já achei a acomodação bastante espaçosa e confortável, com pinta de ter sido recentemente reformada naquele estilo de praia que eu tanto gosto: decoração mais atemporal, com madeira, tijolinho à vista e cores neutras.

Salinas Maragogi

Fui conferir a vista da sacada. E ela dava para o Rio Maragogi, que passa no meio do resort e é cercado por verde e flores. Neste espaço, havia duas cadeiras com uma mesinha de apoio, além de um varal para estender as roupas – sempre útil em destinos praianos.

Salinas MaragogiSacada com vista para o Rio Maragogi

O quarto conta com cabideiro e várias prateleiras, onde é possível organizar as roupas de todos os hóspedes. Tem ainda frigobar reabastecido diariamente (com água sem gás, cerveja, refrigerante e achocolatado) e cofre. A TV a cabo estava funcionando perfeitamente, assim como a internet. Também gostei da iluminação do quarto, com possibilidade de restringir a luz para áreas específicas e mesmo utilizar somente os abajures nas laterais da cama.

Para quem viaja em maior número de pessoas ou busca uma experiência mais especial, o Salinas Maragogi oferece ainda outras quatro opções de acomodações. Os quartos da categoria Suíte Familiar contam com vista para a piscina ou para os jardins do resort e têm área de 45 m², com dois ambientes separados. A capacidade é para até cinco hóspedes (2 adultos e 3 crianças ou 3 adultos e 2 crianças). Aliás, havendo dois adultos pagantes, as três crianças têm hospedagem grátis.

Salinas MaragogiSuíte familiar. Foto: Booking/Divulgação

O Apartamento Standard Vitória-Régia tem como diferencial a localização, em uma área mais isolada do resort, e também o maior conforto e recursos tecnológicos dentro e fora do quarto. Por exemplo: rede na sacada, Alexa (assistente virtual), cafeteira Nespresso, luz inteligente e amenities da marca L’Occitane. Os quartos são para até 3 hóspedes, podendo ser 3 adultos ou 2 adultos e uma criança grátis.

Salinas MaragogiApartamento Vitória-Régia. Foto: Booking/Divulgação

Para ficar mais perto da praia e da área de piscinas do Salinas Maragogi, a melhor opção é o Apartamento Praia Jardim, de 32 m². É também o melhor custo-benefício para famílias de até quatro pessoas, garantindo a hospedagem grátis de uma criança.

Salinas MaragogiApartamento Praia Jardim. Foto: Booking/Divulgação

Agora, se o que você busca é dormir e acordar o mais próximo possível do mar, o quarto ideal para as suas férias é o Apartamento Praia Frente Mar. Com área de 32 m², a acomodação tem capacidade para até quatro pessoas, sendo que duas crianças de até 12 anos não pagam nada. No entanto, apesar do nome, a vista para o mar não é garantida, uma vez que há vegetação nativa entre o mar e os quartos.

Salinas MaragogiApartamento Praia Frente Mar. Foto: Booking/Divulgação

Salinas Maragogi All Inclusive - Comida praticamente 24 horas!

O relato que segue é o de uma pessoa que gosta MUITO de comer. Adoro ir a novos restaurantes, pesquisar receitas, cozinhar, assistir programas de culinária e tudo o que envolve o mundo da gastronomia. E se você estiver me imaginando como uma pessoa chata... digo, exigente, acertou!

Jantar no Mandacaru

O Salinas Maragogi é All Inclusive, o que significa que todas as refeições, lanches, petiscos, águas de coco, picolés, sorvetes, bebidas alcoólicas e não alcoólicas já estão inclusos na diária. Então, não vou mentir que já fui com as expectativas ajustadas. A minha teoria era a seguinte: quando a oferta é tanta, a qualidade tende a ser no máximo mediana. Desconfiadíssima, né? Admito.

Pois bem. Bastou o primeiro almoço descompromissado para eu entender que teria que dar um pouquinho mais de mim na academia do resort. Não porque faltassem opções saudáveis e gostosas (pelo contrário, é mais do que possível aliar a dieta e o prazer naqueles vários bufês). O fato é que eu simplesmente não resistiria a tanta variedade de pratos salgados deliciosos. E ainda tinha os doces. Muito bolo caseiro, tortas de festa, docinhos, brownies, cocadas e quitutes regionais. As frutinhas, sempre disponíveis, tadinhas, já não seriam mais opção... 😅

Almoço no Restaurante Galés

Comecemos a orgia gastronômica falando do restaurante principal do Salinas Maragogi: o Restaurante Galés, onde são servidos café da manhã, almoço e jantar. Um espaço amplo, com várias ilhas de comida e opções de bebidas, alcoólicas ou não. Não é preciso fazer reserva alguma. Basta escolher uma mesa e se servir à vontade.

No café da manhã (das 7h às 10h), além dos vários pães, croissants, pão de queijo, bolos caseiros, waffle, rabanada, panqueca e outras delícias, dá ainda para pedir omeletes, cuscuz e tapiocas com o recheio que desejar. São várias frutas, tipos de frios, geléias, Nutella, ovos em diferentes preparos, bacon, além de clássicos do café da manhã regional, como carne de sol, queijo coalho, macaxeira, inhame, banana da terra cozida e canjica doce. Para começar o dia mais leve, há ainda granolas, sementes e castanhas, além de iogurtes de marcas e sabores diferentes, com ou sem lactose. Aliás, hóspedes com alguma intolerância alimentar também são contemplados com boas opções. Crianças têm uma ilha dedicada, até com preparos sem sal para bebês.

Salinas Maragogi

No almoço e no jantar, o Galés sempre tem uma ampla variedade de comidas, que contemplam todos os gostos, além de uma ilha especial com cardápio mudando a cada refeição: pode ser de comida árabe, japonesa, risotos ou nordestina, para citar exemplos do que serviram durante os três dias em que passamos no resort. Para adoçar a vida após as refeições, prepare-se para encontrar tarteletes, pudim, quindim, creme brulée diferentes (como o de brigadeiro), cocada mole, cheesecakes, tortas, bufê de sorvetes, frutas, além de sobremesas diet ou sem lactose. É humanamente impossível não querer provar várias delas.

Salinas MaragogiOlha aí o Sandro não resistindo a tantas opções

E se ainda houver apetite, saiba que o Galés está aberto das 23h às 5h, com opções de lanchinhos na madrugada. Dá para passar praticamente 24 horas comendo.

O Salinas Maragogi conta ainda com dois restaurantes de especialidades que precisam ser reservados: o Mandacaru e o Basílico. Hóspedes com estadia de pelo menos três noites têm direito a uma reserva em cada um.

O Restaurante Mandacaru tem como foco a cozinha nordestina. Na noite em que jantamos lá, pedimos como entrada os dadinhos de tapioca com compota de pimenta biquinho e carpaccio de queijo coalho com castanhas, tomate confit e azeite de rúcula e brotos. Os pratos principais foram peixe recheado com vatapá de jerimum e camarão, servido com farofa de amendoim, e o lombo com crosta de ervas, servido com macaxeira gratinada ao molho roti. Como sobremesa, escolhemos o crumble de cartola (banana caramelizada, queijo e sorvete de coco) e o petit gâteau de queijo coalho com calda de goiabada e sorvete de doce de leite. Já sem limites, pedimos ainda uma terceira sobremesa: cocada brulee com farofa de coco e sorvete de maracujá. Tudo estava extremamente saboroso.

Salinas Maragogi

O Mandacaru também está aberto para o café da manhã, entre 8h e 11h, oferecendo um ambiente muito mais tranquilo do que o Restaurante Galés. Por ali, as opções são menos variadas, mas tudo parece ser mais personalizado, além de bastante saboroso. Também dá para pedir tapiocas, omeletes, ovos e cuscuz. Além de funcionar até um pouco mais tarde, outra vantagem do restaurante é estar bem pertinho da piscina e das praias.

Salinas MaragogiCafé da manhã no Mandacaru

Já o Restaurante Basílico funciona somente à noite e é voltado para a culinária italiana. No cardápio, estavam entradas como bruschetas de camarão, carpaccio de polvo e tartelle de cogumelos. Entre os principais, algumas opções eram o espaguete com frutos do mar, linguini ao creme de queijos com camarões salteados, parmegiana de filé mignon e arroz de polvo. De doces, tinha mousse de chocolate belga, cheesecake de frutas vermelhas, pavlova de morango e crumble de maçã com sorvete de limão siciliano. Todos os pratos que pedimos no Basílico estavam gostosos, mas achamos o ambiente não muito aconchegante (além de um pouco barulhento), e faltou agilidade no atendimento.

Salinas Maragogi

Nos dois restaurantes à la carte, há opções para as crianças, como frango empanado, peixe grelhado, estrogonofe e espaguete com molho vermelho.

Aposto que já deu vontade de se hospedar no Salinas Maragogi All Inclusive Resort, né? Dá uma olhadinha nas datas, acomodações e valores clicando aqui.

Ainda como opção de almoço, pertinho da praia, está o Terraço Grill, onde o hóspede encontra PFs, com carnes variadas (steaks, polpetone, frango e peixe) e acompanhamentos como arroz, batatas em diversas formas, legumes ao vapor e espaguete. No menu kids, hambúrguer, cachorro-quente e nuggets. À noite, o Terraço Grill serve hambúrguer, batatas fritas e milkshake! O restaurante funciona praticamente como um fast food, com balcão e algumas mesas no entorno. É comum os hóspedes buscarem ali os pratos e comerem na área da piscina.

Salinas MaragogiLanchinho da tarde: hambúrguer com caipirinha de siriguela

Para quem não quer arredar o pé da área da piscina e da praia, o Bar Coral começa a servir petiscos às 11h, como camarões, lula à dorê, macaxeira frita, caldinhos e muito mais. Durante a tarde, segue com lanchinhos como pizza assada no forno à lenha, hot dog, sanduíches feitos na hora e outras opções para se deliciar, curtindo o sol e bebidinhas à escolha do freguês. Há um espaço bem pé na areia na frente do bar, com mesinhas e proteção do sol. Por ali também fica o palco Coral, com música ao vivo em alguns momentos do dia.

Salinas Maragogi

Próximo à piscina aquecida, na parte superior do Salinas Maragogi, está o Café Canoas: um ambiente tranquilo, em meio ao verde, que serve cafés variados (inclusive com opções alcoólicas e/ou geladas), docinhos e lanches deliciosos, como croissants recheados, tapiocas e alguns quitutes "fit", como versões saudáveis de coxinhas e empadas.

Salinas MaragogiCafé Canoas

É comida para dedéu, né? Vale até um resuminho:

  • Galés: restaurante principal, que não exige reserva e serve café da manhã, almoço, jantar e snacks na madrugada (das 23h às 5h). Grande variedade de saladas, carnes, preparos quentes, sobremesas, ilha infantil e também opções para quem tem algum tipo de intolerância.
  • Terraço Grill: localizado perto das piscinas e da praia, serve proteínas e acompanhamentos no estilo PF. No menu kids, estão hambúrguer, cachorro-quente e nuggets. À noite, o espaço se converte em uma hamburgueria, com sanduíches e milkshake.
  • Basílico: restaurante à la carte com inspiração italiana. Funciona somente no jantar e exige reserva. No cardápio estão bruschetas, carpaccio e massas.
  • Mandacaru: restaurante à la carte com inspiração nordestina. Exige reserva no jantar. Entre 8h e 11h, o Mandacaru serve café da manhã com bufê reduzido (em comparação ao Galés), clima mais tranquilo e opções que podem ser pedidas na hora, como omeletes, ovos, cuscuz e tapiocas.
  • Coral Bar: atende os hóspedes na região das piscinas e da praia. Por ali, são servidos petiscos ao longo do dia, como camarão, lula e macaxeira fritos. À tarde, há sempre um menu especial, como sanduíches montados na hora e pizza direto do forno à lenha. Tem ampla variedade de bebidas alcoólicas ou não.
  • Sorveteria Clubinho Siri: próximo às piscinas infantis, tem geladeiras de coco, picolé, sorvetes e sucos.
  • Quiosque Coral: bar de drinks e bebidas junto à piscina.
  • Café Canoas: atende à piscina aquecida, na parte superior do resort. Serve lanchinhos o dia todo, como sanduíches de croissant, coxinhas, empadas, bolos, brigadeiros, além de tapiocas e ampla variedade de cafés. Tem ainda sorvetes, picolés, sucos naturais e bebidas alcoólicas.
  • Café Club: localizado entre a recepção e o restaurante Galés, serve cafés, chás quentes e gelados e biscoitinhos.

Salinas MaragogiCafé Club

All Inclusive - Bebidas ilimitadas com muitas opções sem álcool!

Assim como as refeições, as bebidas também estão inclusas na diária, sem limite de consumo. A começar pelo frigobar no quarto, onde estão opções de refrigerante normal e zero, água sem gás, cerveja (longneck) e até achocolatado – tudo com reposição diária.

Fora das acomodações, os hóspedes encontram geladeiras espalhadas por todo o hotel, com ampla variedade de bebidas. Há marcas de cerveja como Stella Artois (normal e Pure Gold, que é sem glúten); Corona (normal e sem álcool), Budweiser (normal e sem álcool); Brahma Malzbier, Becks, Spaten, Original e Bohemia Puro Malte. Nos mesmos refrigeradores, geralmente também tem latinhas de Beats Senses.

Salinas MaragogiGeladeiras de cervejas estão por todos os cantos

Nos bares e restaurantes são servidos (ou estão à disposição, para o próprio hóspede se servir) espumantes e vinhos da vinícola Rio Sol, do Vale do São Francisco. Entre as opções: espumantes moscatel, brut, rosé brut e demi-sec; vinho tinto suave da uva Cabernet Sauvignon e vinho branco seco das uvas Chenin Blanc e Viogner. No restaurante principal, o Galés, há ainda uma ampla seleção de vinhos tintos e brancos chilenos (Valle Central) e portugueses (Dão).

Salinas MaragogiRefrigerador com vinhos no Restaurante Galés

Nos bares próximos à piscina ou no Espaço Cabanos, onde há programação noturna, são preparados diversos drinks na hora (com versões sem álcool) e estão disponíveis chopeiras (Brahma e Stella Artois). O Coral Bar, o mais perto da praia, é um dos locais com mais opções de bebidas. Entre as marcas com as quais o resort trabalha estão: Ypióca (cachaça), Gordon's (gim), Aperol, Johnnie Walker (whisky - Blonde e Red Label) e Martini (vermouth).

Salinas MaragogiMeu drink sem álcool na piscina🤰

Como equilíbrio (e hidratação!) é tudo, falemos também das bebidas sem álcool: geladeiras repletas de cocos já prontinhos para o consumo; sucos naturais, água com e sem gás, além de uma variedade de cafés e derivados, quentes e gelados. Entre os refrigerantes, vi opções como Coca-Cola normal e zero; Pepsi normal, black e twist; Água tônica normal e zero açúcar; Guaraná, Fanta laranja e Soda.

Salinas Maragogi

Piscinas para todas as idades

São duas as áreas de piscinas do Salinas Maragogi. A mais tranquila fica próximo ao Restaurante Galés e bem em frente ao Café Canoas. Por ali, são duas piscinas aquecidas com bastante verde no entorno, que, embora estejam abertas durante o dia todo, costumam ser mais procuradas no fim da tarde e início da noite, quando o sol dá trégua e a temperatura da água mais elevada é bem-vinda.

Salinas MaragogiPiscina aquecida

A grande estrutura aquática do Salinas Maragogi, no entanto, está em uma ampla área bem próxima à praia. Por ali há bares que servem drinks e petiscos e todo o ambiente tem um clima animado, com música e diversas atividades ao longo do dia, como hidroginástica, gincanas e brincadeiras dentro da água. 

Salinas MaragogiPiscina infantil com toboágua

Uma piscina bem rasinha faz a alegria das crianças menores e aqueles um pouquinho maiores já podem também aproveitar os toboáguas.

A piscina mais rasinha do Salinas

O complexo de piscinas na parte inferior do resort é um dos espaços mais movimentados do Salinas Maragogi. Pudera: água fresca, mesas com guarda-sóis, cadeiras, espreguiçadeiras, bares servindo drinks, água de coco gelada, petiscos durante toda manhã e tarde, um palco muito próximo com música ao vivo em alguns horários do dia e, de quebra, a praia ali bem pertinho.

Salinas MaragogiGuarda-sóis e cadeiras garantem o conforto

Para garantir a segurança dos hóspedes, as águas aquáticas são monitoradas por salva-vidas. E há pontos para retirada/troca de toalhas perto das piscinas.

Tem também áreas mais reservadas na parte aquática

Veja aqui a disponibilidade de datas, acomodações e valores para se hospedar no Salinas Maragogi.

Academia e atividades esportivas

Quadras esportivas para jogar tênis, tênis de praia, vôlei de areia e futebol são alguns dos espaços que podem ser utilizados pelos hóspedes adeptos das atividades físicas – adultos ou crianças! O Rio Maragogi, que atravessa o Salinas, também é cenário para quem deseja andar de caiaque ou stand up paddle. Na programação do resort, estão ainda aulas de hidroginástica, dança, torneio de bocha e trilha até um mirante próximo. Na praia, é possível emprestar uma bicicleta para dar uma voltinha pela orla.

Salinas Maragogi

O resort também tem uma pequena academia que, na nossa opinião, poderia ser maior e mais moderna, considerando o grande número de hóspedes e a qualidade do resort. De qualquer maneira, fugindo do horário de pico (que é geralmente entre 6h e 8h), dá para encontrar o espaço menos cheio, com mais equipamentos livres.

Entretenimento no Salinas Maragogi

A verdade é que dá para passar dias e dias no Salinas Maragogi sem arredar o pé do resort e não se sentir entediado. A todo momento há atividades para todas as idades. A programação diária pode ser conferida no aplicativo do grupo Amarante ou pelo WhatsApp, com a assistente Mari.

Salinas MaragogiTênis de praia

Esse, aliás, acredito que seja um dos principais diferenciais do Salinas Maragogi: um resort perfeito para curtir as férias em família. Toda vez que saía do quarto, via algum grupo de crianças reunidas, fazendo atividades com monitores que incluíam caminhadas, brincadeiras na praia, oficinas de artesanato, esportes e por aí vai.

Salinas MaragogiCircuito Baby

O Sandro fez uma trilha até o mirante próximo ao hotel com um grupo de adultos. Eu participei de uma aula de hidroginástica em uma das piscinas. E também conferimos a programação noturna, para adultos e crianças.

Salinas MaragogiBaladinha infantil

Clubinho do Siri (das 9h30 às 21h30)

É um amplo espaço aberto, cercado de verde, onde acontecem atividades para crianças de 4 a 12 anos. O Clubinho também tem programação na praia, piscinas e quadras de esportes. Em um dos dias em que nos hospedamos no Salinas, havia atividades para essa faixa etária praticamente de hora em hora (às vezes com mais de uma ao mesmo tempo). Por exemplo: escultura de areia na praia, dominó gigante, gincana colorida, oficina de arte, futebol, Quem sou eu?, Balde Esponja, Balada Kids e Fada Sininho.

Salinas MaragogiClubinho Siri

Space Teen (das 10h às 22h)

No espaço dedicado a crianças a partir de 6 anos e adolescentes, há mesa de pingue-pongue, totó, jogos de tabuleiro e televisores onde é possível jogar videogame. Nas vezes em que entrei no Space Teen, localizado bem pertinho da piscina superior e do Café Canoas, as crianças estavam sempre acompanhadas de monitores. E havia inclusive pais se divertindo junto.

Salinas MaragogiSpace Teen

Caiaque e Stand Up Paddle

Os hóspedes também podem dar um passeio por conta própria no Rio Maragogi, que corta o resort. Há um píer onde podem ser emprestados caiaques e pranchas de stand up paddle durante os períodos de maré baixa (há uma placa bem próximo ao rio informando os horários da maré baixa no dia). Um instrutor está sempre no local acompanhando as atividades e também há coletes salva-vidas disponíveis.

Salinas MaragogiAtividades no Rio Maragogi só funcionam na maré baixa

Arvorismo e Tirolesa

Com custo à parte, os hóspedes do Salinas Maragogi podem atravessar o Rio Maragogi de tirolesa. A mesma empresa também oferece atividades de arvorismo.

Salinas MaragogiÓ lá o Sandro aventureiro!

Mergulho

O centro de mergulho do resort tem atividades para todos os públicos, inclusive para pessoas que não sabem nadar, que podem optar pelo passeio conduzido. O mergulho é uma das poucas atividades que não estão inclusas na diária.

Passeios - piscinas naturais e praias de Maragogi

Maragogi é um dos principais destinos do Nordeste quando o assunto são as piscinas naturais. Devido à presença de recifes de corais ao longo da costa, a água se represa e, na maré baixa, forma verdadeiras piscinas cristalinas, onde podem ser vistos peixinhos coloridos. A influência da maré na região também faz surgir caminhos e bancos praia adentro ou mesmo no meio do mar. E essas, é claro, são algumas das atrações mais procuradas por quem visita este belo destino alagoano.

Salinas MaragogiCurtindo a beleza das piscinas naturais de Maragogi

Passeios para as piscinas e bancos de areia podem ser agendados diretamente no hotel, por meio da assistente virtual Mari (no WhatsApp) ou então no espaço chamado Náutica. Quando me hospedei no Salinas Maragogi, a maré estava bem baixa, então as atividades oferecidas eram navegações de catamarã até as piscinas naturais (que podem ser Galés, Taocas ou Barra Grande), Caminho de Moisés e também passeios de orla com música e bebidas inclusas, que permitem belas vistas para as praias de Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Xaréu.

Salinas MaragogiPiscina natural de de Barra Grande

A programação da semana já é definida previamente de acordo com a maré. Então, sempre vale passar no Náutica (ou então acessar o aplicativo do resort), para conferir quais são as possibilidades fora do Salinas Maragogi ao longo da estadia.

Salinas MaragogiCaminho de Moisés

Além da facilidade de agendar os passeios sem sair do resort, as atividades oferecidas também têm como vantagem partirem da praia em frente ao Salinas. Pelas nossas pesquisas, os valores eram bem dentro da média: cerca de R$ 120 por pessoa em catamarã coletivo, com duração aproximada de 3 horas.

Onde fica o Salinas Maragogi

O Salinas Maragogi fica localizado na ponta mais ao sul da Praia de Maragogi, no estado de Alagoas, muito perto de onde o Rio Maragogi deságua no oceano. Toda a estrutura da acomodação está à beira-mar, garantindo uma estadia bem pé na areia, com todas as facilidades a uma caminhada de alcance.

Salinas MaragogiPraia em frente ao Salinas Maragogi

Como chegar ao Salinas Maragogi

Maragogi ainda não tem aeroporto próprio (a expectativa é de que o Aeroporto Costa dos Corais seja inaugurado nos primeiros meses de 2026). Então, a melhor maneira de chegar ao Salinas Maragogi, para quem vem de longe, é utilizando os aeroportos do Recife ou de Maceió.

A distância dos terminais aéreos até o resort é praticamente a mesma: 125 km, feitos em aproximadamente duas horas e meia. No entanto, chegar pelo Aeroporto Internacional do Recife geralmente oferece duas vantagens: ele recebe um maior número de voos, e a estrada entre a capital de Pernambuco e Maragogi é um pouco melhor do que a que liga Maceió ao resort. Leve isso em consideração, se a ideia for visitar somente Maragogi. Por outro lado, pode compensar começar a viagem por Maceió caso você deseje incluir outros destinos alagoanos no roteiro ou mesmo se encontrar passagens aéreas mais baratas.

Salinas MaragogiAeroporto do Recife

Como chegar ao Salinas Maragogi desde o Aeroporto do Recife

  • De carro: muitos viajantes preferem alugar um carro para incluir outros destinos na viagem ou mesmo ter a praticidade de conhecer as praias de Maragogi por conta própria. O caminho desde o Aeroporto do Recife até o Salinas Maragogi pode ser feito em cerca de 2h30min e se dá pelas rodovias PE-060 e BR-101. Há vários trechos não duplicados, com asfalto bastante esburacado e alguns caminhões lentos transportando cana pelo caminho. Não recomendo fazer esse deslocamento à noite.
  • Táxi: a Cooperativa de Táxi do Aeroporto do Recife (Coopseta) pode ser uma ótima opção para quem não vai precisar do carro durante a viagem. Você pode agendar a viagem antecipadamente e o valor é de R$ 400 o carro para até quatro pessoas (valor consultado em novembro de 2025).
  • Transfer: várias empresas oferecem o serviço de transporte até o Salinas Maragogi. O próprio resort conta com operadores parceiros, que fazem o transfer compartilhado com outros hóspedes (em média, R$ 350 por adulto) ou privativo (R$ 525 por adulto). O hóspede pode contratar o serviço pelo chat no site do Salinas.
  • Ônibus: não costuma ser vantajoso utilizar as empresas de ônibus para se deslocar entre o Recife e o Salinas Maragogi. Isso porque não há muitos horários e certamente você terá de incluir outras formas de transporte para chegar até a Rodoviária do Recife (distante 14 km do aeroporto) e, depois, até a acomodação.

Salinas MaragogiParte da estrada do Recife para Maragogi

Dica: Utilize o nosso código MDGUIA5 e alugue aqui seu carro com desconto para chegar à Maragogi!

Como chegar ao Salinas Maragogi desde o Aeroporto de Maceió

  • De carro: apesar da comodidade, alugar um carro para chegar ao Salinas Maragogi  vale a pena somente se você pretende conhecer outros destinos por conta própria na região. O caminho do Aeroporto de Maceió até a acomodação se dá pela AL-105 até Porto Calvo e depois pela AL-465. Recomendamos que você faça esse percurso de dia, já que não há muitos povoados ao longo da estrada, nem postos de gasolina. À noite, prefira seguir pela BR-101, que costeia o litoral e tem um pouco mais de movimento no entorno.
  • Táxi: a cooperativa de táxi do Aeroporto de Maceió faz o deslocamento entre o terminal e o Salinas Maragogi com preço tabelado. A viagem de duas horas e meia custa R$ 400, em carro com capacidade para até quatro pessoas.
  • Transfer: empresas como a Costazul Turismo fazem o transfer entre o Aeroporto de Maceió e o Salinas Maragogi. Os valores de ida e volta variam de R$ 750 para dois adultos a até R$ 1.350 para quatro adultos, em serviço compartilhado. Hóspedes também podem consultar diretamente com o resort quais são os operadores que eles recomendam.
  • Ônibus: de acordo com a rodoviária de Maceió, não há linhas de ônibus da capital do Alagoas para Maragogi. O serviço é feito com vans regulamentadas, que operam em sete horários ao dia, das 5h30 às 18h20. A viagem tem duração de duas horas e meia e o valor é de R$ 32,40 por pessoa/trecho. Valor consultado em novembro de 2025.

Curtiu a nossa experiência no Salinas Maragogi? Confira aqui as datas disponíveis, diferentes categorias de quarto e os valores para se hospedar neste incrível resort.

Confira aqui os 5 hotéis em Maragogi mais reservados por nossos leitores:

Salinas Maragogi - nossa experiência em um dos melhores resorts do Brasil

Rodovia AL-101 Norte, km 124
Maragogi
57955-000