Phi Phi

O que fazer em Phi Phi

O destaque de Phi Phi é, sem dúvida alguma, o mar de Andaman; afinal, são cenários paradisíacos que fizeram a fama da ilha no mundo todo: água em tons de turquesa, quentinha; areias brancas; e verde em abundância. Na verdade, a ilha oferece desde praias mais calmas - onde é possível relaxar bastante - até as mais badaladas - em que é preciso chegar cedo se a intenção for aproveitar as paisagens com alguma tranquilidade.

É bom lembrar que Phi Phi Don é a única ilha habitada da região. De lá é possível acessar algumas praias a pé ou de bicicleta (na ilha é possível alugar uma), mas é provável que na maior parte do tempo seja necessário alugar um taxi boat para conhecer as mais famosas.

Em algumas praias, como Long Beach, por exemplo, você paga THB 100 para ir e mais THB 100 para voltar (preço por pessoa), mas é preciso ficar atento, pois nem todas as praias têm taxis boats à disposição, a todo momento.

A dica para os que estão em grupos de mais de duas pessoas, por exemplo, é fechar um barco privativo, para passeios de 4 a 6 horas seguidas. O aluguel sai em torno de 60 USD e compensa ainda mais se o valor for dividido entre várias pessoas.

Adeptos de esportes aquáticos também vão encontrar uma grande quantidade de empresas que oferecem os mais diversos pacotes, como o snorkeling em Ko Mai Phai (ao Norte) e mergulho em áreas como Anemone Reef, Hin Bida (onde se vê muitos tubarões) e Maya bay (em Phi Phi Leh). Para encontrar uma empresa confiável, faça uma breve pesquisa na internet, em sites que contenham opiniões daqueles que já utilizaram o serviço, como o Trip Advisor, por exemplo (e em breve, o MD). 

Noite

A Vila de Tonsai, o coração de Phi Phi Don, é mais calma durante o dia, porém, à noite, a área se transforma em um point superbadalado. Lojas/feiras de rua, bons restaurantes, bares e casas noturnas estão por todos os lados, onde só é possível transitar a pé.

Nessas ruas também estão barraquinhas que vendem bebidas servidas em pequenos baldes coloridos, os famosos drinques de Phi Phi, porém, é preciso ter cuidado ao escolher o local, pois há relatos do uso de bebidas falsificadas e/ou gelo contaminado, o que pode desencadear um problema sério de saúde e estragar a sua viagem. Fique atento!

  • Long-beach

    Long Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Long Beach, ou Had Yao, é uma praia simplesmente paradisíaca: mar calmo, de cor impressionante, excelente para o nado e para a prática do snorkeling, por conta dos recifes de corais; para completar o cenário, areia branca e uma atmosfera de muito relaxamento, nesse paraíso que pode ser acessado a pé (uns 20 minutos de caminhada) ou...

  • Breakfast-friends

    Breakfast & Friends

    Nota:  de 10 (0)

    Deliciosas panquecas tailandesas - feitas de trigo, bem fininhas - são vendidas em várias lanchonetes e casas de suco espalhadas por Phi Phi Don, a exemplo do Breakfast & Friends, que fica na esquina do resort Palm Tree.

    Os recheios são bem variados e vão desde os salgados - como queijo e presunto, e queijo com ovos (THB 70/ 2,17 USD, cada)...

  • Le-grand-bleu-restaurante

    Le Grand Bleu Restaurante

    Nota:  de 10 (0)

    O aconchegante restaurante, situado perto do porto de Tonsai, é tido como um dos melhores da ilha de Phi Phi Don. O local, cuja decoração em estilo tailandês tem vários toques de sofisticação, é especialista na culinária local e também na francesa, com pratos especiais como o filé de pato ao forno...

  • Loh-dalum-bay

    Loh Dalum Bay (อ่าวโละดาลัม)

    Nota:  de 10 (0)

    A noite de Phi Phi Don é uma verdadeira festa e a praia de Loh Dalum, com certeza, é um dos points mais animados da ilha. À beira-mar estão uma série de barzinhos, a maioria com mesas e cadeiras na areia, e vários drinques alcoólicos e não alcóolicos nos cardápios.

    No local - que também é...

  • Loh-moo-dee-beach

    Loh Moo Dee Beach

    Nota:  de 10 (0)

    A praia supercalma, ao sul de Phi Phi Don, é excelente para quem busca áreas menos badaladas, ideal para o nado e também para a prática do snorkeling. No local há certa estrutura, com uma ou duas barracas que vendem bebidas, porém, a recepção não costuma ser das melhores, principalmente para visitantes...

  • Maya-bay

    Maya Bay (อ่าวมาหยา)

    Nota:  de 10 (0)

    À medida que o barco vai se aproximando da Baía de Maya, em Phi Phi Leh, um cenário estonteante vai surgindo diante dos olhos e deixando o visitante boquiaberto: mar em tons de azul impressionantes, entre falésias de calcário de 100 metros de altura e uma bela natureza ao redor - a verdadeira visão do paraíso.

    As paisagens...

  • Phi-phi-view-ponto-de-observacao

    Phi Phi View - Ponto de Observação

    Nota:  de 10 (0)

    A subida é cansativa para os que não estão acostumados - especialmente se os termômetros estiverem marcando altas temperaturas -, porém a visão panorâmica que se tem da ilha, no local, faz valer a pena cada degrau!

    O Ponto de Observação de Phi Phi está quase 200 metros acima do nível do mar e, para...

  • Pum-restaurante-thai-e-escola-de-culinaria

    Pum Restaurante Thai e Escola de Culinária

    Nota:  de 10 (0)

    Um restaurante onde, além de poder experimentar vários pratos da tradicional culinária tailandesa, o cliente tem a oportunidade de aprender a prepará-los. No cardápio da casa, delícias como o Khao Phad Prik - arroz frito que leva pasta de curry caseira e carne à escolha do cliente (THB 89/ 2,70 USD) - e o Phad Siewe -...

  • Reggae Bar

    Nota:  de 10 (0)

    O famoso bar, situado no coração da vila de Tonsai, em Phi Phi Don, abriga nada mais nada menos que um ringue de boxe tailandês, em seu animado ambiente. As lutas "de mentirinha" acontecem entre voluntários que desejam não só se divertir, mas também concorrer ao grande prêmio da noite: alguns drinques de...

  • Relax-bar

    Relax bar

    Nota:  de 10 (0)

    Não são só as belas praias que levam muitos visitantes a Phi Phi Don, mas também a noite da ilha, famosa pela animação e pela grande quantidade de bares e casas noturnas. Um dos locais que valem a visita é o Relax bar, uma cabana de madeira estilo praiano, situada na parte mais movimentada.

    No cardápio, excelentes...

  • Restaurante-chao-koh

    Restaurante Chao Koh

    Nota:  de 10 (0)

    Restaurantes especializados em frutos do mar estão espalhados por toda a ilha. Um deles, o Chao Koh, oferece, ainda, uma vista mais do que especial da bela baía de Tonsai. No cardápio: lagosta (THB 330/ 10 USD, a partir de 100g); camarões dos mais variados tamanhos e tipos de preparo; peixes (THB 50/ 1,55 USD, a partir de 100g); caranguejo (THB...

  • Tonsai-beach-vila-de-tonsai

    Tonsai beach (หาดต้นไทร)/ Vila de Tonsai

    Nota:  de 10 (0)

    Tonsai Beach é a primeira visão do turista que chega em Phi Phi Don, de barco. Águas claras - cercadas por rochas - e uma grande quantidade de barcos chamam a atenção no local que, ao abrigar um píer de mesmo nome, não é dos mais apropriados para banho.

    Dica do MD: para nadar em uma área tranquila e sem...

  • Tonsai-sea-food-restaurante

    Tonsai Sea Food - restaurante

    Nota:  de 10 (0)

    Neste restaurante, situado em uma localização fantástica, é possível saborear deliciosos pratos à base de frutos do mar, além de aproveitar a vista de uma das famosas praias de Phi Phi Don: a baía de Tonsai.

    No cardápio da casa você vai encontrar lagostas, camarões - de vários tipos e...

Tudo que você precisa saber sobre Phi Phi!

Esse texto sobre O que fazer em Phi Phi faz parte do guia de Phi Phi no Melhores Destinos

Comentários para O que fazer em Phi Phi

  • 1451605310545009095312367463460164573057n Carla Augusta há 3 anos

    Diversão é no centro, e na praia Ao Lo Dalam. Lá o alicerce dos locais balançam até o sol raiar.

    O que não dá para deixar de fazer é um mergulho e o passeio de barco.

    Vá no Monkey Beach, lá o pessoal, faz escaladas é bem legal, para quem gosta de se aventurar.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.