Phi Phi
Redação

O que fazer em Phi Phi

O destaque de Phi Phi é, sem dúvida alguma, o mar de Andaman; afinal, são cenários paradisíacos que fizeram a fama da ilha no mundo todo: água em tons de turquesa, quentinha; areias brancas; e verde em abundância. Na verdade, a ilha oferece desde praias mais calmas - onde é possível relaxar bastante - até as mais badaladas - em que é preciso chegar cedo se a intenção for aproveitar as paisagens com alguma tranquilidade.

Nossa primeira dica, é pegar um bom hotel na região, o que pode tornar a sua experiência ainda mais especial. 

Phi Phi - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Phi Phi. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

É bom lembrar que Phi Phi Don é a única ilha habitada da região. De lá é possível acessar algumas praias a pé ou de bicicleta (na ilha é possível alugar uma), mas é provável que na maior parte do tempo seja necessário alugar um taxi boat para conhecer as mais famosas. 

Em algumas praias, como Long Beach, por exemplo, você paga THB 100 para ir e mais THB 100 para voltar (preço por pessoa), mas é preciso ficar atento, pois nem todas as praias têm taxis boats à disposição, a todo momento.

A dica para os que estão em grupos de mais de duas pessoas, por exemplo, é fechar um barco privativo, para passeios de 4 a 6 horas seguidas. O aluguel sai em torno de 60 USD e compensa ainda mais se o valor for dividido entre várias pessoas. 

Adeptos de esportes aquáticos também vão encontrar uma grande quantidade de empresas que oferecem os mais diversos pacotes, como o snorkeling em Ko Mai Phai (ao Norte) e mergulho em áreas como Anemone Reef, Hin Bida (onde se vê muitos tubarões) e Maya bay (em Phi Phi Leh). Para encontrar uma empresa confiável, faça uma breve pesquisa na internet, em sites que contenham opiniões daqueles que já utilizaram o serviço, como o Trip Advisor, por exemplo (e em breve, o MD). 

Noite

A Vila de Tonsai, o coração de Phi Phi Don, é mais calma durante o dia, porém, à noite, a área se transforma em um point superbadalado. Lojas/feiras de rua, bons restaurantes, bares e casas noturnas estão por todos os lados, onde só é possível transitar a pé.

Nessas ruas também estão barraquinhas que vendem bebidas servidas em pequenos baldes coloridos, os famosos drinques de Phi Phi, porém, é preciso ter cuidado ao escolher o local, pois há relatos do uso de bebidas falsificadas e/ou gelo contaminado, o que pode desencadear um problema sério de saúde e estragar a sua viagem. Fique atento!