Melhores Destinos
Tailândia

Phi Phi

Redação

Águas em um tom de azul-turquesa que só vendo de perto para acreditar, vida marinha em abundância, areias brancas, penhascos de calcário e muito verde ao redor completam o cenário paradisíaco de Phi Phi (pronuncia-se Pi Pi), a famosa ilha do sul da Tailândia, que serviu de cenário para o filme "A Praia", com o ator Leonardo DiCaprio.

Na verdade, a produção hollywoodiana foi filmada em Phi Phi Leh, uma das seis ilhas existentes na bela região. Para conhecê-la, no entanto, você deve partir de localidades como Phi Phi Don - a maior delas e a única ilha habitada do arquipélago, uma cidadezinha facilmente acessada de Phuket ou Krabi, onde há vários hotéis e resorts de luxo.

Apesar de pequena, Phi Phi Don está sempre cheia de turistas de todas as idades e partes do mundo; é tão famosa que, infelizmente, acabou se tornando um dos destinos mais caros do sudeste asiático. O foco dos visitantes, é claro, são as belíssimas praias da região - das mais calmas, quase desertas, às mais movimentadas -, mas é bom lembrar que a ilha também tem uma vida noturna pulsante, cheia de bares, casas noturnas e ruazinhas de paralelepípedos superanimadas. Ah, e tem bons hotéis também!

Phi Phi - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Phi Phi. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Mama Beach Residence - Adults Only 8.6 Ver preços
SAii Phi Phi Island Village 8.6 Ver preços
Phi Phi The Beach Resort 8.5 Ver preços
Panmanee Hotel-Newly Renovated 8.4 Ver preços
P2 Wood Loft 8.4 Ver preços
Phi Phi CoCo Beach Resort - SHA Extra Plus 8.1 Ver preços
Phi Phi Villa Resort-SHA Extra Plus 8.1 Ver preços
The Cove Phi Phi 7.9 Ver preços
Uphill Cottage 7.8 Ver preços
Coco Bella Hotel 7.5 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Quando ir

Antes de fechar as malas e partir rumo às maravilhas de Phi Phi, é bom se informar sobre o clima local, principalmente se a intenção é aproveitar dias de muito sol. Duas temporadas predominam na ilha, ao longo do ano: a seca - que vai de meados de dezembro a abril - e a chuvosa - de maio a meados de novembro.

As temperaturas são sempre altas; portanto, vá preparado para enfrentar o forte calor que faz na ilha. Além disso, fique bem atento se a intenção for visitar o destino durante a temporada de chuvas. Isso porque muitos passeios imperdíveis, como a visita à famosa baía de Maya, por exemplo, podem acabar sendo cancelados.

A seguir, o MD apresenta a vocês um dos destinos de praia mais cobiçados do mundo, além de excelente refúgio para dias de descanso ou para muita agitação! Vamos nessa?

Texto: Gisela Cabral