Cidade do Panamá

Panamá Viejo

0 avaliação
0% recomendam
0

Panamá Viejo foi a primeira "Cidade do Panamá". O local é hoje um sítio arqueológico que preserva as construções da antiga cidade, utilizadas especialmente entre os anos de 1519 e 1671. Posteriormente, a segunda sede da Cidade do Panamá passou a ser em Casco Antiguo, onde atualmente estão vários edifícios históricos, museu e restaurantes.

Panamá Viejo é um local grande, com diversas construções em pedras e árvores antigas. Há mais de 15 espaços e edifícios interessantes para visitar durante o trajeto - especialmente igrejas e conventos, que, apesar de não estarem em sua melhor forma, mostram muito bem detalhes de sua engenharia e arquitetura, ainda que construídos há tanto tempo.

Entre os edifícios que recomendamos visitar estão a Puente del Matadero e a Torre da Catedral, que oferece uma paisagem ótima para os arredores do local. 

Logo na entrada do Casco Viejo você pode pegar um mapa para identificar mais facilmente onde está cada construção e acompanhar a leitura sobre a história de cada prédio. 

Dicas: Use um calçado confortável para conhecer o lugar, pois será preciso caminhar em ruas de pedra. Não se esqueça de passar repelente, pois há muitos mosquitinhos incômodos por lá.

Ingresso: $6 (também dá direito à entrada no Patronato Panamá Viejo, museu junto ao sítio arqueológico que conta a história da cidade).

Panamá Viejo, Cidade do Panamá

Ruinas-de-panama-viejo Ruinas-de-panama-viejo Ruinas-de-panama-viejo Ruinas-de-panama-viejo Ruinas-de-panama-viejo Vista-da-torre-da-catedral-em-panama-viejo
Avalie Panamá Viejo