Melhores Destinos
Cidade do Panamá
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas da Cidade do Panamá

Visto 
Não é necessário visto prévio para entrar no Panamá, porém é preciso apresentar um passaporte com até 3 meses de validade no momento da entrada no país.

É altamente recomendado tomar a vacina contra febre amarela ao menos dez dias antes da viagem. A apresentação do comprovante internacional de vacinação, que pode ser obtido através da Anvisa, não é obrigatória mas pode ser pedida pelo oficial de imigração na entrada do país. 
Recomenda-se, também, providenciar documentos que comprovem que há meios financeiros para se manter no país, além dos bilhetes aéreos de ida e retorno. 

Outras informações você encontra no site do Governo do Panamá e junto a companhia aérea que você irá voar. 

Moeda 
A moeda do Panamá é a balboa, mas o dólar tem livre circulação no país. A balboa só existe na forma de moeda; por isso, preocupe-se apenas em ter notas de dólares ao planejar sua viagem. Leia nosso post sobre dinheiro e gastos para saber mais detalhes. 

Informações básicas
Fala-se espanhol no Panamá e você pode se virar bem com um portunhol. Recomendamos aprender ao menos palavras básicas em espanhol para ficar mais fácil se comunicar em restaurantes e táxis. O espanhol do Panamá não é muito fácil de entender, pois eles falam um pouco embolado; não se preocupe se tiver problemas de comunicação. 
Fuso: UTC -5
DDI: 507

Segurança
A Cidade do Panamá é um lugar tranquilo e não vemos motivos para você se preocupar em andar pelas ruas. Não tivemos qualquer problema com insegurança, mas recomendamos ter cuidado ao caminhar à noite em lugares escuros, assim como em qualquer outra grande cidade.

Outras dicas
- Não dê mole na hora de pegar um táxi; esteja preparado quanto aos hábitos locais para não pagar mais que o habitual. Os táxis são baratinhos, mas é preciso entender como eles funcionam. Leia nosso post sobre transportes para mais informações.

- O ar-condicionado em carros e locais fechados é sempre forte. A blusa de frio é dispensável para ambientes ao ar livre, pois faz muito calor na cidade; mas nos lugares fechados faz bastante frio.

- Muitos estabelecimentos simplesmente ignoram o uso de numerais para descrever sua localização. É sempre bom consultar um mapa ou pedir informação sobre pontos de referência a respeito do local a que você deve ir. Não espere que os taxistas conheçam restaurantes apenas pelo nome ou pelos nomes de ruas - ter um ponto de referência para indicar seu local de destino é sempre muito bem-vindo. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cidade do Panamá