Cidade do Panamá

Onde comer na Cidade do Panamá

Não bastando a atmosfera moderna e a predileção para compras, a Cidade do Panamá também é ótima para os amantes da boa gastronomia. Mãos de vaca de plantão ou aqueles que não estão com o orçamento folgado podem começar a comemorar, porque esse é um destino para comer bem sem precisar gastar muito. 

A capital panamenha tem restaurantes tão bons e tão variados que a cozinha típica local fica um pouco apagada. Dizem que a cidade não é muito autêntica e que é um lugar que mistura culturas distintas - na cena gastronômica isso fica evidente. Por lá você pode tomar café numa padaria francesa, almoçar em um restaurante panamenho e jantar em um estabelecimento árabe -sempre por um preço favorável ao bolso. 

Rica em frutos do mar, peixes e bolinhos fritos - que são costumes locais -, a gastronomia panamenha se destaca por usar ingredientes frescos vindos do mar e das plantações. Sucos naturais, folhas, frutas e peixes diversos são figurinhas marcadas nos restaurantes da cidade, que fazem bom uso de sua proximidade com o mar. Para experimentar a cozinha regional, recomendamos o Trapiche, um local simples, mas com pratos super-recheados. 

Se a ideia é experimentar um restaurante peruano ou com opções de peixes e frutos do mar, não deixe de ir ao Segundo Muelle - o lugar tem um cardápio tão grande e instigante que deixa uma grande dúvida sobre qual prato pedir. Para um jantar refinado, vá ao variado Maito, com pratos belíssimos e serviço de primeira. 

Se quiser comer um doce tradicional no Panamá, a dica é ir ao Manolo e experimentar seus churros sequinhos; se quiser variar, a pedida certeira é o Beirut, o restaurante libanês que mais faz sucesso por lá e tem uma comida deliciosa. Vá sem medo de errar!

  • Tantalo

    Tántalo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Tántalo é um hotel, restaurante e bar descolado bem no coração da Cidade do Panamá, no Casco Antiguo. O lugar é, além de uma ótima opção para curtir um bar ao ar livre no final da noite, uma alternativa para almoçar quando estiver passeando pelo centro histórico.

    O restaurante tem um...

  • Alberto-s-cafe

    Alberto's Café

    Nota:  de 10 (0)

    O Alberto's Café, em Causeway, é um bom lugar para quando você estiver visitando as ilhas da Cidade do Panamá e quiser aproveitar para fazer uma parada, relaxar, comer ou beber alguma coisa curtindo um visual bonito. O local  tem área interna, com ar-condicionado, e área externa, onde você poderá admirar os...

  • Beirut

    Beirut

    Nota:  de 10 (0)

    Conhece a cozinha libanesa? Se a resposta for "não", a cidade do Panamá é um bom motivo para conhecê-la; se a resposta for "sim", você não vai se decepcionar ao visitar o Beirut para apreciá-la. O restaurante tem um cardápio extenso, com inúmeras opções, então não...

  • Churreria-manolo

    Churreria Manolo

    Nota:  de 10 (0)

    Em diversos países os churros fazem parte do cotidiano local e, se você é desses que não resistem ao doce, um bom lugar para prová-los na Cidade do Panamá é na Churreria Manolo, que muita gente garante vender os melhores churros da cidade. O restaurante tem churros sequinhos, com ou sem recheio, a depender do gosto do cliente....

  • El-trapiche

    El Trapiche

    Nota:  de 10 (0)

    Para experimentar a comida panamenha e comer por um preço superacessível, o El Trapiche é infalível. O lugar não tem ambiente refinado ou muitas regalias; trata-se de um local simples, porém com pratos bem servidos, comida saborosa e bom serviço.

    É o lugar certo para conhecer a comida regional, que inclui peixes,...

  • Las-clementinas

    Las Clementinas

    Nota:  de 10 (0)

    Situado no coração da Cidade do Panamá, o Las Clementinas é uma boa opção de restaurante para quem quer manter a atmosfera antiga e charmosa do centro da cidade mesmo no local onde for comer.

    Versátil, o lugar funciona como restaurante, bar e também abre especialmente para o brunch aos domingos, que pode ser feito em...

  • Risoto-negro-no-maito

    Maito

    Nota:  de 10 (0)

    Bateu vontade de fazer uma refeição mais refinada ou romântica? Nossa dica é ir ao Maito, um restaurante instalado em uma casa charmosa, com área dedicada à horta onde são colhidas algumas das folhas e hortaliças frescas utilizadas nos pratos.

    O restaurante tem atendimento excelente e um menu com alternativas variadas,...

  • Petit-paris

    Petit Paris

    Nota:  de 10 (0)

    Quer tomar um café da manhã diferente ou fazer um lanche no final da tarde? Uma boa opção em Marbella é a Petit Paris, uma padaria cheia de quitutes deliciosos. O local fica aberto das 7h às 23h e é excelente para conhecer a qualquer hora do dia.

    Por lá você encontrará, principalmente, produtos...

  • Segundo-muelle

    Segundo Muelle

    Nota:  de 10 (0)

    Restaurante imperdível para quem fica na Cidade do Panamá, o Segundo Muelle é especializado em comida do mar e tem tantas opções de pratos que nos deixam confusos sobre qual pedido fazer.

    O cardápio, cheio de frases engraçadas e fotos com comidas apetitosas, inclui uma enorme variedade de ceviches, peixes como corvina e...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Panamá!

Esse texto sobre Onde comer na Cidade do Panamá faz parte do guia de Cidade do Panamá no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer na Cidade do Panamá

  • Dscf3657 Letícia Kimura Hanna há mais de 3 anos

    Visita obrigatória no Hard Rock Café. Não é barato, mas é sensacional.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.