Cidade do Panamá
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer na Cidade do Panamá

Não bastando a atmosfera moderna e a predileção para compras, a Cidade do Panamá também é ótima para os amantes da boa gastronomia. Mãos de vaca de plantão ou aqueles que não estão com o orçamento folgado podem começar a comemorar, porque esse é um destino para comer bem sem precisar gastar muito. 

A capital panamenha tem restaurantes tão bons e tão variados que a cozinha típica local fica um pouco apagada. Dizem que a cidade não é muito autêntica e que é um lugar que mistura culturas distintas - na cena gastronômica isso fica evidente. Por lá você pode tomar café numa padaria francesa, almoçar em um restaurante panamenho e jantar em um estabelecimento árabe -sempre por um preço favorável ao bolso. 

Rica em frutos do mar, peixes e bolinhos fritos - que são costumes locais -, a gastronomia panamenha se destaca por usar ingredientes frescos vindos do mar e das plantações. Sucos naturais, folhas, frutas e peixes diversos são figurinhas marcadas nos restaurantes da cidade, que fazem bom uso de sua proximidade com o mar. Para experimentar a cozinha regional, recomendamos o Trapiche, um local simples, mas com pratos super-recheados. 

Se a ideia é experimentar um restaurante peruano ou com opções de peixes e frutos do mar, não deixe de ir ao Segundo Muelle - o lugar tem um cardápio tão grande e instigante que deixa uma grande dúvida sobre qual prato pedir. Para um jantar refinado, vá ao variado Maito, com pratos belíssimos e serviço de primeira. 

Se quiser comer um doce tradicional no Panamá, a dica é ir ao Manolo e experimentar seus churros sequinhos; se quiser variar, a pedida certeira é o Beirut, o restaurante libanês que mais faz sucesso por lá e tem uma comida deliciosa. Vá sem medo de errar!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Cidade do Panamá