Praia de Piedade
A Praia de Piedade é basicamente a continuação da Praia de Boa Viagem em direção ao Sul, embora pertença ao município de Jaboatão dos Guararapes. É uma praia urbana, de fácil acesso e cercada por edifícios residenciais.
Confira aqui os 5 hotéis no Recife mais reservados por nossos leitores:
É muito frequentada por moradores da Região Metropolitana e por quem se hospeda nas áreas próximas à divisa com Recife. Mas atente que Piedade não está livre dos ataques de tubarão, é considerada um dos pontos mais perigosos do litoral pernambucano.

A praia mantém a coloração esverdeada típica dessa região, tem alguma coisa de piscinas naturais e não é tão movimentada quanto a vizinha Boa Viagem. A faixa de areia é larga também, tem bastante espaço. Mas reparei que não tem muitos restaurantes junto à praia, também não há uma avenida à beira-mar, como é comum em praias urbanas.

Mas não adianta, a possibilidade de ataques de tubarões acaba afetando muito a experiência. Faz quase 80 anos que tem registros de ataques por ali, tem uma história super famosa de um frade carmelita arrastado para o fundo do mar por tubarão em 1947, saiu no jornal e tudo.
A contagem oficial de vítimas começou em 1992, justamente, com um banhista da Piedade. Tem muita gente que aproveita a maré baixa nas piscinas naturais para se refrescar, mais em direção a Candeias, pois a possibilidade de aparecer um tubarão é muito menor. 
O ponto mais crítico é a bela Praia da Igrejinha, um canto mais sossegado no quesito movimento, com prédios mais baixinhos no entorno e com essa linda capela à beira-mar. Por isso, comerciantes começaram a colocar piscinas infláveis e chuveiros para os clientes se refrescarem sem correr risco no mar. Também gostei que tem árvores plantadas na orla, que oferecem uma sombra bem democrática e gostosa.
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas no Recife:
Praia de Piedade
Praia de PiedadeJaboatão dos Guararapes
Jéssica Weber
Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.