Praia da Pipa
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Praias de Pipa

Quem visita o vilarejo de Pipa certamente está em busca de belas praias, e por ali não faltam encantos litorâneos mesmo. Algumas das praias de Pipa, aliás, estão entre as mais belas do Brasil. 

Cada uma tem seu charme e encanto, com água do mar sempre cristalina e temperatura agradável. Em algumas praias o cenário ganha ainda uma beleza extra, com o plano de fundo composto por falésias e mata.

Praia do Centro

A mais popular entre as praias de Pipa é a chamada Praia do Centro. Ela está a uma curta caminhada da Avenida Baía dos Golfinhos e é a que tem melhor estrutura, além de ser ótima para quem vai com crianças, por conta do mar tranquilo. A Praia do Centro costuma estar sempre bem cheia e tem preços mais camaradas do que outros trechos do litoral de Pipa.

O canto esquerdo da Praia do Centro é embelezado por uma falésia de tons avermelhados, o que proporciona belas fotos. No entanto, é preciso ter cuidado ao caminhar e se instalar para um dia de praia por ali, pois pedaços do paredão rochoso podem se desprender a qualquer momento.

Praias de Pipa

Baía dos Golfinhos

Ao lado da Praia do Centro, acessível por uma bela caminhada na maré baixa (e somente na maré baixa — por isso, fique atento à Tábua de Marés), está a Baía dos Golfinhos. A praia leva esse nome pois é o local ideal para se observar os cetáceos que volta e meia dão o ar da graça por ali. Devido ao acesso reduzido, é uma das praias de Pipa mais tranquilas e bem preservadas.

No topo da falésia que emoldura toda a Baía dos Golfinhos, encontra-se o Santuário Ecológico de Pipa, onde estão alguns dos melhores mirantes para você admirar a beleza da região.

Praias de Pipa

Praia do Madeiro

Já a Praia do Madeiro figura entre as mais bonitas do Brasil, e isso se deve ao belíssimo visual do mar, mesclado com a mata verde e as falésias. É preciso um pouco de pique para chegar até lá, por causa dos inúmeros degraus, mas o ambiente vale a pena.

O acesso se dá por meio de escadarias que ligam a rodovia à praia. A caminhada para chegar até elas desde o centrinho de Pipa leva cerca de 40 minutos, mas há também a possibilidade de pegar uma van. Outra dica é visitar o Santuário Ecológico de Pipa e utilizar o acesso direto da área preservada à praia.

Praias de Pipa

Praia do Amor

A Praia do Amor está entre a Praia do Centro e o Chapadão de Pipa, a falésia avermelhada que se tornou um dos principais mirantes do destino potiguar. A praia tem mar mais agitado do que outros balneários de Pipa e, por isso, é um reduto muito procurado por surfistas.

Na faixa de areia, há um bom número de bares e restaurantes, com serviço de aluguel de cadeiras e guarda-sol. Vala a pena lembrar que, assim como na Praia do Madeiro, os preços na Praia do Amor não são muito amigáveis e os estabelecimentos geralmente cobram uma consumação mínima por pessoa.

Praias de Pipa

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Praia da Pipa