Praia da Pipa

Praias de Pipa

Na vila de Pipa não faltarão praias bonitas para conhecer. Algumas estão, inclusive, entre as mais belas do Brasil. Cada uma tem seu charme e encanto, mas a água do mar é sempre  cristalina e com temperatura agradável. Em algumas das praias não é apenas o mar que encanta, mas também o plano de fundo composto por falésias e pela mata. Quem sai de Natal buscando praias bonitas pode apostar sem pestanejar numa ida à da Pipa. 

A mais popular entre as praias é a que fica no centro. Não é a mais bonita, mas é a praia com melhor estrutura, além de ser ótima para quem vai com crianças, por causa do mar tranquilo. Essa praia é sempre a mais cheia.

Para conhecer o lado sossegado da Pipa, vá direto à Baía dos Golfinhos ou ao Madeiro. O acesso à Baía é muito limitado e só é possível pelas praias laterais na maré baixa. É o lugar ideal para observar golfinhos, que volta e meia dão o ar da graça. Já o Madeiro figura entre as mais bonitas praias do Brasil, e isso se deve ao belíssimo visual do mar, mesclado com a mata verde e as falésias. É preciso um pouco de pique para chegar até lá, por causa dos inúmeros degraus, mas o ambiente vale a pena. 

Para conhecer as praias, você pode ir caminhando ou, no caso do Madeiro, ir numa van. É bom recordar também que nas praias mais exclusivas os valores não são amigos. No centro, os preços são melhores.

  • Praia-do-madeiro

    Praia do Madeiro

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    No final de muitos degraus, passando pelo meio de várias árvores, você chega ao Madeiro, uma praia muito bonita e conhecida como uma das melhores do Brasil. Nela você vai encontrar algumas barracas, estrutura básica e até pessoas oferecendo aulas de surfe.


    Apesar da beleza inquestionável, um ponto negativo (e positivo para...

  • Baia-dos-golfinhos

    Baía dos Golfinhos

    Nota:  de 10 (0)

    Uma das mais bonitas e preservadas praias em Pipa, onde você pode observar os golfinhos sem precisar pagar nada.

    O acesso a essa praia não é tão simples e só é possível na maré baixa, através das praias que ficam nas laterais. Consulte a tábua de maré quando quiser visitá-la.

    É um...

  • Praia de Tibau do Sul

    Nota:  de 10 (0)

    Tibau do Sul, sede do município onde está localizada a Praia da Pipa, é uma região mais tranquila que Pipa, e também com menos turismo. As opções por lá são menores e mais baratas. Em Tibau vivem muitas das pessoas que trabalham diariamente em Pipa. 
    A praia do lugar mantém uma temperatura...

  • Praia-do-amor

    Praia do Amor

    Nota:  de 10 (0)

    Essa é a praia preferida dos surfistas, mas, se você pretende surfar, tome cuidado; a região tem muitas pedras e diversos acidentes já ocorreram ali. A praia tem algumas barracas com boa estrutura, e ela fica no final de uma escadaria bem íngreme – não é um lugar recomendado para pessoas com dificuldade para descer...

  • Ao-fundo-a-praia-do-centro

    Praia do Centro

    Nota:  de 10 (0)

    É a praia mais próxima do centro, com mais gente e barulho. Vários bares e restaurantes cercam a praia, que tem a água bem calminha, dependendo da maré. A água também é bem transparente e você não pode deixar de dar uma passadinha por ali.

    Aproveite também para caminhar entre a praia do centro e a...

Tudo que você precisa saber sobre Praia da Pipa!

Esse texto sobre Praias de Pipa faz parte do guia de Praia da Pipa no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Pipa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.