Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Baía dos Golfinhos

Devido ao acesso mais restrito, a Baía dos Golfinhos é uma das praias mais bonitas e bem preservadas de Pipa. Lá, é possível observar os golfinhos sem pagar nada, o mar é calmo e o visual ganha uma beleza ainda mais especial com a falésia que emoldura toda a praia — acima dela, aliás, está o Santuário Ecológico de Pipa, onde estão alguns dos melhores mirantes para a observação da paisagem.

Mas voltando à faixa de areia: por ali não existem bares ou restaurantes permanentes, apenas algumas barracas montadas diariamente que oferecem aluguel de cadeiras e guarda-sóis, além de servirem bebidas e alguns petiscos. Portanto, não espere encontrar muita infraestrutura.

Baía dos Golfinhos

São duas as maneiras de acessar a Baía dos Golfinhos. A primeira é caminhando durante a maré baixa partindo da Praia do Centro ou da Praia do Madeiro. A segunda é chegando de barco, mas aí será necessário fazer um tour privativo, já que os passeios convencionais param por ali apenas para observar os golfinhos e para um rápido mergulho em alto mar.

Baía dos Golfinhos

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Praia da Pipa

Baía dos Golfinhos

Praia da Pipa
Tibau do Sul