Quando ir a Perth

Perth é a capital do estado de Western Australia, no lado oeste da Austrália, e na costa do Oceano Índico. Ela é uma das capitais mais isoladas do mundo, seu clima é mediterrâneo. A cidade tem muitos dias de sol e chega a ser incrível como há dias ensolarados. Para fins de comparação, poderíamos dizer que o clima se assemelha um pouco ao de Porto Alegre, RS, que tem verões muito quentes e dias de inverno frios. 

A temperatura média anual na cidade é de 18ºC. No verão, quente e seco, a média é de 24ºC, mas não se espante se a sensação térmica passar dos 40ºC. Realmente faz calor na cidade, e fevereiro costuma ser o mês mais quente. O verão é a melhor época para curtir a praia e as atividades ao ar livre, pois a cidade vive seus dias mais movimentados. O ventinho constante que atinge a cidade ajuda a amenizar o calor no verão, mas em compensação aumenta o frio durante o inverno. 

O inverno é a temporada de chuva, principalmente entre maio e agosto. A média nesse período é de 13ºC, porém também são registradas temperaturas mais baixas. Mesmo no inverno há bons dias de céu aberto, mas também é natural a ocorrência de tempestades, algumas com muitos raios.

Caso não queira viajar nem em dias muito quentes nem em dias muito frios, opte por viajar no outono ou na primavera. Nesses períodos o tempo costuma ser mais quente durante o dia e friozinho durante a noite. Aliás, é natural que a temperatura na cidade caia bastante quando o sol vai embora, então, independente da época da viagem, leve agasalhos.

Durante todo o ano é agradável visitar Perth. O verão é o ideal para quem quer curtir a praia e pegar ondas, já que no inverno as praias ficam vazias e o mar gelado. Festivais acontecem o ano todo, principalmente nos meses mais quentes, e não falta incentivo do governo local para a prática de atividades ao ar livre e para fazer com que as pessoas visitem movimentos culturais nos espaços públicos. O Perth International Arts Festival e Sculptures by the Sea são alguns dos eventos legais que ocorrem na cidade. Durante o verão, procure pelos cinemas ao ar livre, porque há vários deles exibindo filmes novos e antigos.

Feriados
Os feriados mais importantes na Austrália e de maior movimento nas cidades turísticas são: ano novo (1 de janeiro); Australia Day (26 de janeiro); sexta a segunda do feriado da Páscoa; Anzac Day (25 de abril); Queen’s Birthday (celebrado em diferentes datas); Natal (25 de dezembro) e Boxing Day (dia seguinte ao Natal). Alguns feriados públicos quando caem no fim de semana são transferidos para o próximo dia útil.

Acompanhe aqui os próximos eventos em Perth.

Tudo que você precisa saber sobre Perth!

Esse texto sobre Quando ir a Perth faz parte do guia de Perth no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Perth

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.