Melhores Destinos
Perth
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em Perth

Quando pensamos nos países do mundo que se destacam por sua culinária, a Austrália não costuma ser um deles. Isso não significa, porém, que você irá comer mal no país, pelo contrário. Por ser uma nação nova e multicultural, encontrará restaurantes de diversas partes do mundo, incluindo aqueles de origem italiana, japonesa e chinesa. 

Nos restaurantes que contemplam pratos tradicionais australianos, você verá hambúrgueres, fish & chips, carne de canguru e crocodilo, ribs e parmegiana de frango, por exemplo. Na hora de escolher a bebida que irá acompanhar a refeição, lembre-se sempre dos vinhos… A Austrália é um grande produtor de vinhos e um paraíso para quem gosta da bebida. A água é sempre de graça e não é habitual dar gorjeta aos garçons como acontece no Brasil. 

Hyde-park-hotel Para provar uma bela chicken parmigiana, nossa sugestão é ir ao restaurante do Hyde Park Hotel. O local serve uma parmegiana caprichada, e às segundas-feiras e o precinho é muito camarada, vale a pena conhecer! Se quiser comer um fish & chips, a dica é ir para Cottsloe, uma das praias mais bonitas da cidade e ir ao Amberjacks. Os pratos são “servidos” em um papel para viagem, então a melhor pedida é pegar o seu e sentar no gramado na frente do mar para fazer sua refeição. 

Um outro local onde você poderá conhecer alguns dos clássicos da cozinha australiana e de quebra tomar uma das cervejas artesanais mais famosas do país, é a cervejaria Little Creatures, em Fremantle. No local você pode fazer degustação de cervejas e pedir um petisco para dividir com os amigos-É um lugar imperdível! Os hambúrgueres, de fast foods ou não, fazem parte da vida do australiano. Para provar um hambúrguer excelente, não deixe de ir ao The Local Shack, eles têm hambúrgueres deliciosos, que vêm acompanhados de um pão super macio.

O fenômeno da Inglaterra Jamie Oliver marca presença em Perth com seu Jamie’s Italian. O restaurante está em várias partes do mundo e em Perth é um ótimo local comer um bom risoto ou massa, em um ambiente com decoração moderna. E se a ideia é fugir do usual, experimente o “ramen”, prato típico japonês no Nao Japanese Restaurant. O ramen é como uma sopa de macarrão e esse pequeno restaurante é considerado um dos melhores locais da cidade para isso; é um prato diferente, simples e barato. 

Chocolateria-san-churro Amantes de doces, preparem-se, porque há muitas tentações para quem faz dieta na Austrália. Se quiser tomar um café ou chocolate quente no meio da tarde, vale ir ao Theobroma Chocolate Lounge, uma cafeteria que tem alguns quitutes ótimos para um lanchinho. Agora, se você quer conhecer “o lugar” para quem gosta de doces, vá a Chocolateria San Churro, uma loja especializada em churros e chocolates. Nesse lugar você encontrará chocolate de todo tipo e doces para ninguém botar defeito. Os pratos são bem servidos, por isso vale deixar um espacinho do jantar já pensando em passar no San Churro depois de comer algo salgado.