A escolha da melhor época do ano para conhecer Milão vai depender de fatores diversos, sendo o clima, com certeza, um dos mais importantes.
Como no restante da Europa, em Milão as estações do ano costumam ser bem definidas. Julho, por exemplo, é um mês indicado para aqueles que curtem calor intenso e também para os que não se importam com o fato de que a cidade provavelmente estará mais cheia (e cara, no caso dos hotéis). Além disso, o mês é ideal para os apaixonados por compras devido às promoções que se espalham pela cidade (considerada reduto da moda).
Uma boa dica para quem prefere temperaturas mais amenas é programar a viagem para os meses de junho e setembro. A primavera, entre meados de março e junho, também pode ser uma excelente oportunidade para explorar não só as atrações da cidade em si, mas também aquelas que ficam próximas, a exemplo do Lago Di Como (veja informações completas sobre o local no post Atrações próximas).
Os termômetros começam a registrar temperaturas mais baixas no início do outono, além da alta probabilidade de ocorrência de chuvas. No inverno, as temperaturas caem de vez com a probabilidade de mínimas abaixo de zero - lembrando que janeiro também é um mês de promoções nas lojas da cidade, um excelente atrativo para quem gosta de ir às compras.
Para conferir a previsão do tempo em Milão, clique aqui.
Esse texto sobre Quando ir a Milão faz parte do guia de Milão no Melhores Destinos