Milão
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a Milão

Milão é uma cidade que pode ser visitada o ano inteiro, pois sempre há o que ver e fazer; contudo, não dá para negar que as estações mudam bastante o cenário da cidade ao longo dos meses e que a melhor época para visitar Milão pode variar de acordo com seus interesses pessoais. 

O verão é a época da alta temporada em Milão, assim como no restante da Europa. Para muita gente, essa é a melhor época para aproveitar a cidade e fazer passeios ao ar livre. Já para quem quer pegar um pouco de frio, visitar Milão no inverno poderá ser interessante, sobretudo para quem deseja esquiar em cidades vizinhas. Milão é considerada uma cidade fria, mas é linda o ano todo, sempre animada e com vários atrativos, faça frio ou calor! Confira logo abaixo todas as nossas dicas de quando ir a Milão!

Quando ir a Milão

Quando ir a Milão

Milão é uma cidade com atrativos o ano inteiro, mas com cenários que mudam bastante com o passar dos meses, assim como as suas temperaturas. A cidade tem estações bem marcadas: no verão (junho a setembro) faz calor e os dias têm muitas horas de Sol, enquanto que no inverno (dezembro a março) faz frio e o sol se põe muito mais cedo, causando a impressão de dias mais curtos.

A média anual de temperatura de Milão é de 13°C. No verão, a média é de 23°C, e no inverno, de 3°C. Perceba, portanto, que a oscilação de temperatura ao longo do ano é realmente muito grande. Essa oscilação de temperaturas também pode acontecer ao longo do dia: de manhã pode estar fresco e no meio do dia fazer calor, esfriando novamente com o anoitecer; por isso é sempre válido olhar a previsão do tempo em Milão antes de sair de casa! Já as chuvas são distribuídas ao longo do ano, chovendo mais entre abril e novembro (mas com menos chuvas em julho). 

Clima em Milão

Confira abaixo as informações sobre o clima em Milão. As informações são do site climate-data.org.

Quando ir a Milão

Melhor época em Milão

Verão em Milão

Cada mês na cidade proporciona uma experiência diferente, mas sem dúvida Milão fica mais animada nos meses do verão, que correspondem ao período de férias escolares na Europa. É nessa época que a cidade vive os seus dias mais animados e ensolarados. Se você quer conhecer Milão a pleno vapor, viaje no verão. Infelizmente, esta é também uma época mais cara devido à alta demanda nos hotéis e pontos turísticos, então esteja preparado para enfrentar filas.

Inverno em Milão

O inverno, mais frio e menos agitado, não deixa de ser uma boa opção para quem quer conhecer Milão em um ritmo mais pacato. Engana-se quem pensa que a cidade "morre" nessa época. Ela fica menos agitada, sim, mas também há muito o que fazer em Milão nesse período. As hospedagens, que ficam mais baratas, e os atrativos estão todos bem preparados para o frio. Se você quer encontrar cidades com menos tumulto ou pretende ver neve e esquiar nos destinos próximos, é uma boa época para conhecer Milão. 

Quando ir a Milão

Primavera e outono em Milão

Se você não gosta nem de muito frio e nem muito calor, minha sugestão é viajar na primavera ou no outono. Viajar na primavera, principalmente, é uma ótima ideia, porque as cidades da Europa ficam lindas e muito floridas. Essa é uma excelente época para fazer passeios pelos lagos e cidades vizinhas de Milão sem pegar temperaturas de frio extremo e nem cidades tão cheias como ocorre no verão. 

Feriados na Itália 

  • 1 de janeiro — Ano-Novo.
  • 6 de janeiro — Epifania.
  • 25 de abril — Liberação do Fascismo.
  • Segunda de Páscoa (data móvel).
  • 1 de maio — Dia do Trabalho.
  • 2 de junho — Festa da República.
  • 15 de agosto — Assunção de Maria.
  • 1 de novembro — Todos os Santos.
  • Primeiro domingo de novembro — Festa da Unidade Nacional.
  • 8 de dezembro — Imaculada Conceição.
  • 25 de dezembro — Natal.
  • 26 de dezembro — Santo Estevão.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Milão