Onde Ficar em Milão - nossas dicas de hotéis
Escolher onde ficar em Milão costuma ser um dos maiores desafios de uma viagem à cidade, mas na verdade não há muito mistério nessa tarefa, porque existem excelentes lugares para se hospedar na cidade e que atendem a todas as faixas de preços. Milão tem hotéis para todos os gostos e bolsos: há opções de hotéis de grandes redes, opções de hospedagens mais intimistas, como pousadas ou bed & breakfast, opções de apartamentos e também albergues.
Os valores dos hotéis em Milão variam bastante, e no geral ela não é uma cidade muito barata para ficar, por isso recomendamos que você faça suas reservas com antecedência, para que encontre mais opções disponíveis para o período da sua viagem.
Em minha última viagem à Milão, fiquei hospedada no Hotel Room Mate Giulia e adorei a localização, bem pertinho do Duomo de Milão e da Galleria Vittorio Emanuele.
Onde ficar em Milão — nossas dicas de hotéis!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Milão. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.
Onde ficar em Milão — entendendo as regiões da cidade italiana
Para quem visita Milão por pouco tempo, ficar no Centro da cidade é bastante indicado, porque nessa região você conseguirá fazer muitas atividades a pé e terá fácil acesso a lojas, restaurantes e comércio. Mas esse não é o único bairro legal para ficar em Milão! Brera e Navigli também são boas opções, com excelentes restaurantes e bares. Minha regiões preferidas para ficar em Milão são Brera e a área da Porta da Garibaldi, mas se você tem pouco tempo na cidade, recomendo também o Centro. Veja abaixo as características de cada região!
Hotéis no Centro de Milão
A região central de Milão é uma boa opção para quem fica em Milão por pouco tempo, porque assim tudo que a cidade tem de "mais importante" para ser conhecido, estará por perto. Como ponto de referência para uma hospedagem nessa região, você pode usar a Piazza del Duomo, ponto central da cidade. A região de Milão é legal para quem gosta de fazer muitas atividades a pé, quer encontrar diversidade de comércio e restaurantes! Nessa região, além do já comentado Hotel Room Mate Giulia, estão o Rosa Grand Milano, o Maison Milano UNA Experience, o The Street Duomo Milano, e o B&B Hotel Smarthotel Duomo, que tem um preço mais moderado.
Hotéis em Brera
Brera é um bairro boêmio de Milão, ótimo para fazer algumas compras, caminhar sem pressa, tomar um cafézinho e um Aperol Spritz no fim de tarde. O bairro também está muito bem localizado, é central, e se chega ao Duomo com facilidade. Nessa região estão hotéis como o belo Urban Hive Milano, com uma vibe bem moderninha, o Hotel Ritter e o exclusivo Bulgari Hotel Milano, um dos melhores hotéis de Milão.
Hotéis em Navigli
Navigli é um bairro conhecido por sua vida noturna. É um local alegre e jovem, muito bonito e com canais que ficam muito animados no fim de tarde. Se você procura por algo mais animado, nessa região de Navigli e Porta Genova ficam os hotéis Art Hotel Navigli, Hotel Milano Navigli e o elegantíssimo 5 estrelas Magna Pars l'Hotel à Parfum.
Hotéis na região da Porta Garibaldi
A região de Porta Garibaldi é um misto entre modernidade e boemia. Ficando nessa região você estará hospedado perto de bons restaurantes, lojas da moderna Piazza Gae Aulenti e ao mesmo tempo próximo do Centro e de locais legais para curtir a noite ou tomar um aperitivo. Aqui ficam hotéis modernos, de grande porte, e você ainda pode contar com a proximidade com a estação Porta Garibaldi, que serve para ir a outras áreas da cidade de Milão e também a cidades no entorno. Na área da Porta Garibaldi, encontram-se hotéis como o Hotel Tocq, o Milano Verticale, o NH Collection Porta Nuova e o Windsor Hotel Milano.
Hotéis na Rregião de Milano Centrale
A região de Milano Centrale, embora não seja a mais interessante da cidade, costuma ter hotéis com bons preços. Para quem quer economizar pode ser uma boa alternativa. Nessa região estão o NYX Hotel Milan, o 43 Station Hotel, o Spice Hotel Milano e o c-Hotels Atlantic.
Hotéis na região do Corso Buenos Aires e Porta Venezia
Essa região tem bastante variedade de hotéis e muito comércio, e por isso acomodações bem variadas e com valores que também podem ser atrativos. Ela fica perto da estação de Milano Centrale, o que também permite ir para os arredores de Milão com facilidade. Aqui ficam os hotéis UNAHOTELS Galles Milano, Best Western Hotel City e o Hotel Teco.
Hotéis em Milão em que ficamos hospedados
- Hotel Room Mate Giulia — Esse hotel, de astral e decoração modernas, fica a poucos passos do Duomo de Milão e da Galleria Vittorio Emanuele. O serviço, na nossa experiência, foi de extrema simpatia. O quarto tinha uma cama bastante confortável, com roupas de cama de qualidade, e o chuveiro e as amenidades do banheiro eram bem legais. Mas o ponto forte do hotel é sua localização, extremamente central e ideal para quem fica pouco tempo em Milão.
- Hotel Manin — Localizado entre Brera e a Porta Nova, o hotel está na frente de um parque e tem uma estrutura pequena e simples, mas boa. O hotel foi reformado. Nosso quarto tinha um tamanho razoável, e a experiência por lá também foi positiva.
- 43 Station Hotel — Esse hotel fica bem pertinho da estação Milano Centrale e foi nossa escolha em uma rápida passagem pela cidade. A região não é tão atrativa em termos de pontos turísticos, mas o hotel tinha um preço bom comparado a outras opções de hotéis em Milão. O quarto era pequeno e o serviço foi satisfatório.