Melhores Destinos
Milão
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde Ficar em Milão - nossas dicas de hotéis

Escolher onde ficar em Milão costuma ser um dos maiores desafios de uma viagem à cidade, mas na verdade não há muito mistério nessa tarefa, porque existem excelentes lugares para se hospedar na cidade e que atendem a todas as faixas de preços. Milão tem hotéis para todos os gostos e bolsos: há opções de hotéis de grandes redes, opções de hospedagens mais intimistas, como pousadas ou bed & breakfast, opções de apartamentos e também albergues. 

Os valores dos hotéis em Milão variam bastante, e no geral ela não é uma cidade muito barata para ficar, por isso recomendamos que você faça suas reservas com antecedência, para que encontre mais opções disponíveis para o período da sua viagem. 

Em minha última viagem à Milão, fiquei hospedada no Hotel Room Mate Giulia e adorei a localização, bem pertinho do Duomo de Milão e da Galleria Vittorio Emanuele.  

Onde ficar em Milão — nossas dicas de hotéis!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Milão. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Room Mate Giulia 9.2 Ver preços
Lancaster Hotel 9.0 Ver preços
Hotel Milano Castello 9.0 Ver preços
Combo Milano 8.9 Ver preços
B&B Hotel Milano City Center Duomo 8.9 Ver preços
Duomo Hotel & Apartments 8.8 Ver preços
B&B Hotel Milano Aosta 8.7 Ver preços
The Corner Duomo Hotel 8.7 Ver preços
Delle Nazioni Milan Hotel 8.7 Ver preços
Hotel Tiziano - Gruppo Mini Hotel 8.6 Ver preços
Starhotels Echo 8.6 Ver preços
NYX Hotel Milan by Leonardo Hotels 8.5 Ver preços
Grand Visconti Palace 8.5 Ver preços
Worldhotel Cristoforo Colombo 8.5 Ver preços
Hotel The Square Milano Duomo - Preferred Hotels & Resorts 8.5 Ver preços
MEININGER Milano Lambrate 8.4 Ver preços
B&B Hotel Milano San Siro 8.4 Ver preços
UNAHOTELS Galles Milano 8.4 Ver preços
Babila Hostel & Bistrot 8.3 Ver preços
Uptown Palace 8.3 Ver preços
43 Station Hotel 8.3 Ver preços
Glam Milano 8.2 Ver preços
Spice Hotel Milano 8.2 Ver preços
Ostelzzz Milano 7.8 Ver preços

Onde ficar em Milão — entendendo as regiões da cidade italiana

Para quem visita Milão por pouco tempo, ficar no Centro da cidade é bastante indicado, porque nessa região você conseguirá fazer muitas atividades a pé e terá fácil acesso a lojas, restaurantes e comércio. Mas esse não é o único bairro legal para ficar em Milão! Brera e Navigli também são boas opções, com excelentes restaurantes e bares. Minha regiões preferidas para ficar em Milão são Brera e a área da Porta da Garibaldi, mas se você tem pouco tempo na cidade, recomendo também o Centro. Veja abaixo as características de cada região! 

Hotéis no Centro de Milão 

A região central de Milão é uma boa opção para quem fica em Milão por pouco tempo, porque assim tudo que a cidade tem de "mais importante" para ser conhecido, estará por perto. Como ponto de referência para uma hospedagem nessa região, você pode usar a Piazza del Duomo, ponto central da cidade. A região de Milão é legal para quem gosta de fazer muitas atividades a pé, quer encontrar diversidade de comércio e restaurantes! Nessa região, além do já comentado Hotel Room Mate Giulia, estão o Rosa Grand Milano, o Maison Milano UNA Experience, o The Street Duomo Milano, e o B&B Hotel Smarthotel Duomo, que tem um preço mais moderado. 

Hotéis em Brera 

Brera é um bairro boêmio de Milão, ótimo para fazer algumas compras, caminhar sem pressa, tomar um cafézinho e um Aperol Spritz no fim de tarde. O bairro também está muito bem localizado, é central, e se chega ao Duomo com facilidade. Nessa região estão hotéis como o belo Urban Hive Milano, com uma vibe bem moderninha, o Hotel Ritter e o exclusivo Bulgari Hotel Milano, um dos melhores hotéis de Milão.

Hotéis em Navigli

Navigli é um bairro conhecido por sua vida noturna. É um local alegre e jovem, muito bonito e com canais que ficam muito animados no fim de tarde. Se você procura por algo mais animado, nessa região de Navigli e Porta Genova ficam os hotéis Art Hotel Navigli, Hotel Milano Navigli e o elegantíssimo 5 estrelas Magna Pars l'Hotel à Parfum.

Onde Ficar em Milão

Hotéis na região da Porta Garibaldi

A região de Porta Garibaldi é um misto entre modernidade e boemia. Ficando nessa região você estará hospedado perto de bons restaurantes, lojas da moderna Piazza Gae Aulenti e ao mesmo tempo próximo do Centro e de locais legais para curtir a noite ou tomar um aperitivo. Aqui ficam hotéis modernos, de grande porte, e você ainda pode contar com a proximidade com a estação Porta Garibaldi, que serve para ir a outras áreas da cidade de Milão e também a cidades no entorno. Na área da Porta Garibaldi, encontram-se hotéis como o Hotel Tocq, o Milano Verticale, o NH Collection Porta Nuova e o Windsor Hotel Milano.  

Hotéis na Rregião de Milano Centrale 

A região de Milano Centrale, embora não seja a mais interessante da cidade, costuma ter hotéis com bons preços. Para quem quer economizar pode ser uma boa alternativa. Nessa região estão o NYX Hotel Milan, o 43 Station Hotel, o Spice Hotel Milano e o c-Hotels Atlantic.

Hotéis na região do Corso Buenos Aires e Porta Venezia 

Essa região tem bastante variedade de hotéis e muito comércio, e por isso acomodações bem variadas e com valores que também podem ser atrativos. Ela fica perto da estação de Milano Centrale, o que também permite ir para os arredores de Milão com facilidade. Aqui ficam os hotéis UNAHOTELS Galles Milano, Best Western Hotel City e o Hotel Teco.

Hotéis em Milão em que ficamos hospedados

  • Hotel Room Mate Giulia — Esse hotel, de astral e decoração modernas, fica a poucos passos do Duomo de Milão e da Galleria Vittorio Emanuele. O serviço, na nossa experiência, foi de extrema simpatia. O quarto tinha uma cama bastante confortável, com roupas de cama de qualidade, e o chuveiro e as amenidades do banheiro eram bem legais. Mas o ponto forte do hotel é sua localização, extremamente central e ideal para quem fica pouco tempo em Milão.

Onde Ficar em Milão

  • Hotel Manin — Localizado entre Brera e a Porta Nova, o hotel está na frente de um parque e tem uma estrutura pequena e simples, mas boa. O hotel foi reformado. Nosso quarto tinha um tamanho razoável, e a experiência por lá também foi positiva. 
  • 43 Station Hotel — Esse hotel fica bem pertinho da estação Milano Centrale e foi nossa escolha em uma rápida passagem pela cidade. A região não é tão atrativa em termos de pontos turísticos, mas o hotel tinha um preço bom comparado a outras opções de hotéis em Milão. O quarto era pequeno e o serviço foi satisfatório. 

Melhores Hotéis