Visitado e escrito por

Yxvzf
Gisela Cabral

Jornalista vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!

Quando foi?

Setembro de 2012

Quem pagou?

Melhores Destinos

Ser o centro financeiro e comercial de um país e, ao mesmo tempo, referência nos campos da história, arte, arquitetura, moda e design não é para qualquer cidade. E Milão, a capital da região da Lombardia, na Itália, sabe ser multifacetada. Na opinião de alguns, a cidade chega a ser excessivamente urbana, porém inegavelmente charmosa, um local onde o novo e o antigo se misturam perfeitamente e as opções de entretenimento são numerosas.

À primeira vista, Milão impressiona pelo ritmo frenético das ruas, com pessoas indo e vindo, tráfego de veículos intenso, prédios comerciais e lojas, mas a verdade é que em meio a esses locais citados também há museus importantíssimos (é lá que o visitante vai ver de perto A Última Ceia, de Leonardo da Vinci), sítios que preservam a história da cidade, teatros, restaurantes que servem delícias da culinária milanesa, cafés, parques e muito mais. 

Caminhar pelos charmosos bairros da cidade é uma das sugestões de programas imperdíveis. Alguns pontos turísticos importantes e movimentadas áreas de compra, por exemplo, concentram-se na região central, em torno da Catedral (Duomo), mas é claro que se deslocar para outros pontos mais distantes não é nada complicado devido ao eficiente transporte público local.

Muito cara?

O idioma oficial da cidade é o italiano, mas quem domina a língua inglesa não terá dificuldades de comunicação. Assim como no restante da Itália, a moeda local é o Euro (€) e, embora muita gente a considere uma cidade extremamente cara (na verdade é, se o visitante optar pelo circuito do luxo), Milão pode surpreender aqueles que não estão dispostos a gastar tanto. 

Reserve ao menos três dias para conhecer essa cidade que, apesar de não ter uma quantidade grande de belezas naturais, encanta pela riqueza cultural e pelas opções de diversão para todos os públicos. O MD apresenta, a partir de agora, algumas das melhores dicas de Milão, uma das principais cidades italianas e destino turístico que atrai milhares de visitantes todos os anos.