Melhores Destinos
Itália

Veneza

Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Veneza é um destino surpreendente, que encanta mesmo aos mais exigentes. A cidade italiana é conhecida por seus canais e pontes e faz parte de um arquipélago com diversas outras ilhas, o que faz com que seu cenário seja completamente diferente de outros destinos mundo afora. 

Ao invés de ter carros circulando por suas "avenidas", a cidade tem embarcações que se embrenham por entre seus canais e pontes que ligam todas essas porções de terra. Como se todo esse cenário um tanto singular já não fosse o suficiente para tornar Veneza um lugar inesquecível, a cidade é um destino que exala beleza, cultura, história e que tem uma arquitetura maravilhosa.

Veneza foi uma potência marítima de enorme destaque nos séculos passados, capital da Sereníssima República de Veneza, o que fez com que o lugar fosse um ponto muito importante comércio e tivesse uma sociedade muito estruturada e desenvolvida. Considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO, é uma das cidades mais visitadas do mundo!

Veneza

O que ver e fazer em Veneza

Estar em Veneza, na minha opinião, já é uma grande atração. A cidade tem um cenário tão bonito, tão surpreendente, tão diferente, que simplesmente andar por suas ruas, atravessar suas pontes e admirar sua paisagem já é a grande atração. Mas, como se esse incrível panorama já não fosse suficiente, tem ainda outras atrações que contribuem ainda mais para que Veneza seja essa potência que é.

Impossível visitar a cidade e não se encantar com a Praça de São Marcos (Piazza San Marco), que abriga a Basílica de São Marcos, uma igreja com um interior todo decorado com mosaicos — um trabalho artístico simplesmente surpreendente.

Outro destaque é o Palácio Ducale, ou Palácio do Doge, que já teve algumas funções ao longo do tempo, sobretudo a de abrigar a sede do governo de La Sereníssima; o edifício tem salões internos muito adornados, cheios de pinturas. 

Veneza

Também merece destaque a Ponte de Rialto, que atravessa o Grande Canal, maior canal de Veneza por onde circula todo tipo de embarcação (inclusive os traghetti, que são como ônibus, mas em sua versão embarcação) e os museus, como o Museu Correr, a Galleria dell'Academia a Coleção Peggy Guggenheim, além da belíssima Scuola Grande de San Rocco.

As igrejas são patrimônios muito presentes na Itália. Em Veneza, vale a pena conhecer as maravilhosas Basílica de São Marcos, Basílica de Santa Maria da Saúde e Basílica de Santa Maria Gloriosa dos Frades!

Tudo isso sem falar das incríveis ilhas de Burano e Murano, conhecidas mundialmente pela produção artesanal de peças de vidro. Leia todas as dicas do que fazer em Veneza.

Hotéis em Veneza - as melhores opções de hospedagem!

Existem muitos hotéis em Veneza e eles atendem a todo tipo de público, mas nem sempre as acomodações na cidade oferecem preços convidativos. Por isso é importante escolher o seu hotel na cidade com antecedência e cuidado. 

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Veneza, nos melhores bairros da cidade. As acomodações foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
H10 Palazzo Canova 9.3 Ver preços
Palazzo Veneziano - Venice Collection 9.3 Ver preços
Carnival Palace - Venice Collection 9.2 Ver preços
Combo Venezia 8.9 Ver preços
Hotel Montecarlo 8.7 Ver preços
Hotel Rio 8.5 Ver preços
Foresteria Levi 8.4 Ver preços
Hotel Abbazia 8.4 Ver preços
Hotel Casanova 8.3 Ver preços
BW Premier Collection CHC Continental 8.0 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro viagem é uma boa ideia para viajar com segurança. Sempre que viajamos para fora do Brasil procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode te amparar e cobrir gastos em várias situações, como despesas médicas e hospitalares, extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, por exemplo Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Quando ir a Veneza

Veneza é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, mas como outros destinos da Europa, cada uma das estações tem características diferentes. A alta temporada acontece nos meses de verão, principalmente em julho e agosto.

A cidade tem muitas atividades ao ar livre, então, se quiser aproveitá-la melhor, pode ser uma boa ideia evitar as temperaturas mais baixas do inverno. Leia todas as dicas de quando ir a Veneza!

Veneza

Quantos dias ficar em Veneza e melhor época

Em dois dias, você conseguirá ver o básico de Veneza e ter um gostinho da cidade, mas recomendo 4 dias se você quiser não só conhecer a cidade com mais calma como também visitar internamente os seus museus e igrejas.

A época de alta temporada na cidade é o verão, período em que ela fica mais cheia, mas o turismo é forte durante todo o ano. Se você quer encontrar temperaturas mais altas, o verão é uma boa ideia, mas se não faz questão do calor, sugerimos viajar na primavera ou no outono. Leia nossas dicas de quando ir a Veneza!

Como chegar a Veneza

Veneza não possui ligação direta via área com o Brasil, mas não é um destino de difícil acesso partindo de grandes cidades brasileiras.

Há voos diretos entre o Rio de Janeiro e São Paulo a Roma e a partir de São Paulo com destino a Milão. A partir dessas cidades, você pode facilmente chegar a Veneza de trem ou mesmo de avião. Leia todas as dicas de como chegar a Veneza!

Informações importantes sobre Veneza

  • País: Itália
  • Moeda: Euro
  • Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Veneza (VCE) - confira o melhor valor das passagens aéreas e como chegar a Veneza
  • População de Veneza: Mais de 250 mil pessoas 
  • Precisa de visto? Não precisa, mas é necessário o passaporte
  • Precisa de vacinas? Não, mas ter um seguro saúde é necessário para entrar no espaço de Schengen