Palazzo Ducale

0 avaliação
0% recomendam
0

O Palácio Ducale, também conhecido como Palácio do Doge, era o centro do poder na Sereníssima República. Seus amplos salões, construídos para impressionar embaixadores e chefes, até hoje cumpre bem o seu papel, especialmente o salão do Grande Conselho, que tem 53 metros de comprimento por 25 de largura.

Ali, reuniam-se os mais de mil conselheiros que definiam os rumos da República. Está ali também a maior e uma das mais impressionantes obras de arte do mundo: o Paraíso, obra-prima de Tintoretto. No alto da parede, chamam a atenção os quadros dos Doges, um deles coberto eternamente pela pintura de um "pano preto". Trata-se de Marin Faliero, condenado à morte em 1355 após tentar um golpe de estado.

O palácio reserva ainda outras salas maravilhosas, a escada de ouro e uma imperdível visita às masmorras (pozzi) e às celas (piombi), além da passagem pela Ponte dos Suspiros. 

Importante

O Palácio é tido como uma das atrações mais famosas de Veneza, portanto, entrar no local pode acabar sendo demorado em determinadas épocas do ano para quem não adquirir o ingresso com antecedência. Isso porque as filas podem ser bem longas.

A dica é adquirir o seu ingresso pelo site, lembrando que o bilhete — 19 euros (adulto) e 12 euros (meia entrada) — também dá direito à entrada em outros museus. São eles: Museo Correr, Museo Archeologico Nazionale e Biblioteca Nazionale Marciana. Para adquirir o seu ingresso, é só clicar aqui

Piazza San Marco, Veneza - CEP: 30124
+39 041 271 5911
http://www.visitmuve.it
Seg–Dom: 8:30–19:00\n

Palazzo-ducale Palazzo-ducale Palazzo-ducale Palazzo-ducale Palazzo-ducale Palazzo-ducale
Avalie Palazzo Ducale