Como chegar

Avião

Veneza é servida pelo Aeroporto Marco Polo, que fica a pouco mais de 10 quilômetros da cidade. Para conferir todas as opções de transporte do aeroporto até Veneza, é só clicar aqui. Saindo do Brasil, é possível chegar por diversas companhias, após conexões em outras cidades europeias, como Roma, Amsterdã e Frankfurt.

Companhias low cost também são boas opções para os que já estiverem na Europa e desejam economizar na passagem. São elas: EasyJet, Transavia, Jet2, Air Berlin, entre outras. 

Trem

Veneza tem duas estações: Mestre e Santa Lucia, mas é esta última que recebe turistas. Mas não se preocupe com isso — Santa Lucia é sempre a última (ou primeira) estação de suas rotas (Veneza - Milão, Veneza - Udine e Veneza - Trento). Há diversas opções de serviço e tarifa, dos ultrarrápidos Freccia aos econômicos regionales. Os trens são também uma ótima opção para visitar cidades próximas. Não deixe de visitar o site Trenitalia, onde sempre há promoções.

Carro

Assim como os trens, os carros e ônibus chegam à parte turística de Veneza pela Ponte Della Libertà, que atravessa a Laguna de Veneza e chega à Piazzale Roma, onde fica a estação Santa Lucia. O problema é que os veículos não circulam pelas ruelas e pontes da cidade. Se estiver com um carro alugado, terá de deixá-lo em um estacionamento, o que será um custo extra além da diária paga para o veículo ficar parado: não compensa! 

Tudo que você precisa saber sobre Veneza!

Esse texto sobre Como chegar faz parte do guia de Veneza no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.