Onde comer em Milão
Comer bem em Milão não será uma tarefa difícil; pelo contrário, a cidade tem uma variada gama de restaurantes e, assim como no restante do país, a qualidade da comida é um assunto sério e de muito orgulho. Milão é uma cidade com opções para todos os gostos e bolsos, tem restaurantes elegantes, opções simples e saborosas, lanchonetes e as famosas gelaterias (sorveterias). Opções de restaurantes não faltam para comer bem em Milão!
Cozinha típica de Milão — nossas dicas de o que comer
Milão é um destino conhecido por algumas especialidades, principalmente o risotto alla milanese, ou risoto à milanesa, preparado com açafrão, pelo ossobuco, que é um corte do boi de carne muito macia, servida com o próprio osso, onde você poderá provar o tutano, e a cotolleta alla milanese, um corte de carne de boi fino, servido frito. Entre os salgados, a polenta também é bastante tradicional na cidade; entre os pratos doces, o panetone é presença marcada. A pizza e as massas, populares em toda a Itália, também não faltam nos cardápios cidade afora.
Os tradicionais restaurantes em Milão
Se quiser conhecer pratos típicos de Milão, duas boas dicas são a Trattoria Milanese dal 1933, que serve um excelente ossobuco, e a Osteria Brunello, conhecida por sua cotoletta alla milanese. Para conhecer pratos da cozinha da Lombardia, região da qual Milão é parte, uma outra sugestão é a Osteria del Binari, que gostamos bastante quando estivemos por lá.
Para comidinhas mais informais, mas muito tradicionais, uma boa dica é o Luini, no Centro de Milão, que serve tradicionais panzerotti, que são como pasteis ou calzones. As pizzas fritas da Zia Esterina Sorbillo também são uma ótima pedida para um almoço informal e rápido.
Pizzas em Milão
Falando em pizzas, Milão tem várias opções excelentes de pizzas, começando pelas pizas tradicionais de Gino Sorbillo, que faz verdadeiras pizzas napolitanas em Milão. A Pizza AM também é uma opção popular na região próxima à Porta Romana, assim como o Denis é uma alternativa incrível próxima à estação Moscova. Mas por diversos outros locais da cidade você verá sendo vendidas as pizzas al taglio (pizzas em pedaços), que são muito populares para almoço, lanche da tarde e jantar.
Mercado de Milano Centrale
Um mercado que rapidamente ganhou o coração dos milaneses e tem produtos de qualidade é o Mercado de Milano Centrale, a principal estação de trens da cidade. Nesse mercado você encontrará restaurantes que vendem uma farta variedade de comidas, sanduíches, pizzas, opções fritas e massas. É uma opção que funciona bem a qualquer hora do dia!
Gelato em Milão
O gelato, sorvete, é outro assunto sério na Itália, e por toda a cidade você encontrará várias gelaterias. As maravilhosas Venchi e Grom estão em vários endereços de Milão, mas sugiro também provar os deliciosos sorvetes da Cioccolatitaliani, que são excelentes e costumam ter fila na porta!
Aperitivo em Milão
Você já ouviu falar do aperitivo? Ele é uma versão italiana do nosso happy hour e é muito popular em Milão. No fim de tarde, muitos milaneses se encontram nos bares da cidade para tomar um aperitivo, que muitas vezes é o Aperol Spritz, bebida popular em todo o país. O interessante é que, em diversos bares, ao pedir uma bebida nesse momento do aperitivo, você também receberá alguns petiscos, como batata chips, pizza, azeitona e biscoitos.
Entre nossas dicas para um aperitivo em Milão está a Terrazza Aperol, que fica ao lado do Duomo e tem uma linda vista para a Catedral (o lugar costuma ser concorrido, mas a fila anda rápido). O Aperol Spritz não é barato por lá, mas se quiser fazer seu aperitivo com direito à melhor vista da cidade, essa opção é incrível! Outra sugestão é a região do Corso Garibaldi, que tem vários bares legais para tomar uma bebida. Por último, mas não menos importante, não deixe de ir um dia à região de Navigli, que fica muito movimentada no fim de tarde — por lá sugerimos ir ao Zog ou ao Mag Cafè.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS