Dicas de Milão

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Itália e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça), porém no momento do desembarque serão exigidos por agentes de imigração um passaporte válido e outros comprovantes como passagens de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Escritórios de informação turística

Você encontra um ponto de informação turística na Praça da Catedral (Piazza del Duomo)/Via Marconi 1 e na Estação Central de Trens (Milano Centrale).

Dicas rápidas:

- Agosto pode ser um mês complicado para quem pretende ir a Milão. Isso porque nessa época muitos bares, restaurantes e até hotéis podem fechar devido à temporada de férias europeias. Fique atento!

- O metrô de Milão pode ficar insuportavelmente cheio na hora do rush. Evite utilizar o transporte em horários como o fim da tarde, por exemplo, caso queira viajar com conforto.

- Quem pretende gastar pouco com alimentação pode optar por lanchonetes da cidade que servem a tradicional pizza ou panzerotti (tipo de pastel) no balcão. Além disso, o "aperitivo", sistema no qual bares da cidade cobram apenas pela bebida, é excelente (o bufê, composto por massas, pães, frios, entre outras delícias, é liberado).

- Para não perder a oportunidade de ver de perto A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, é bom garantir o ingresso com pelo menos 1 mês de antecedência. No post sobre a atração, aqui no MD, você obtém todas as informações necessárias.

- O famoso Teatro alla Scala é uma excelente opção de programa noturno em Milão e mesmo quem opta por ingressos mais baratos tem uma visão muito boa do espetáculo escolhido. No post sobre a atração, aqui no MD, você obtém todas as informações necessárias para adquirir seu ingresso.

 

  • Consulado-Geral do Brasil em Milão

    Nota:  de 10 (0)

    Na página do órgão é possível obter uma série de informações e ter acesso ao formulário para contato. Em caso de emergência durante finais de semana e feriados (morte, ferimento grave, prisão, perda/roubo de passaporte), o cidadão brasileiro deve entrar em contato com o plantão...

Tudo que você precisa saber sobre Milão!

Esse texto sobre Dicas de Milão faz parte do guia de Milão no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Milão

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.