Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Galeria Vittorio Emanuele II

Se você planeja viajar a Milão, não pode deixar passar a oportunidade de conhecer a Galeria Vittorio Emanuele II: a charmosa galeria construída no século XIX é a cara da capital internacional da moda, e abriga lojas de luxo, restaurantes e alguns dos estabelecimentos mais antigos da cidade. 

Galeria Vittorio Emanuele II — um pouco da história do local

Projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1877, o edifício foi um dos primeiros na Europa a usar o vidro para uma obra nesta dimensão — a estrutura em formato de cruz é toda coberta por vidro, com uma abóbada no meio. A galeria é um verdadeiro show de elegância, com lojas de cor bege e detalhes em dourado que fazem com que todo o lugar brilhe. Galeria Vittorio Emanuele II

O piso, feito em mosaicos, tem os símbolos do zodíaco, e ao centro da Galeria encontra-se o brasão da família Savoia. A propósito, se você vir alguém girando sobre o mosaico, saiba que é um costume para dar boa sorte! A construção leva o nome do primeiro Rei da Itália e último Rei da Sardenha (antes da unificação italiana), que pertencia à casa dos Savoia. 

Além das lojas de luxo como Gucci, Prada e Armani, lá também estão estabelecimentos históricos, como Café Biffi, Café Camparini (boa dica para um café durante a tarde), o Restaurante Savini (que tem ótimos sorvetes) e a Livraria Bocca, todos abertos desde a inauguração da Galeria. 

Galeria Vittorio Emanuele II

Mesmo se o seu orçamento não permitir fazer compras ou comer por ali, o passeio vale muito a pena pela beleza do lugar. A arquitetura da galeria é realmente maravilhosa e surpreendente pela grandiosidade, pelos detalhes e pelo tamanho monumental. 

A Galeria Vittorio Emanuele II fica ao lado do Duomo de Milão, outro dos grandes pontos turísticos da cidade, e é muito fácil acessá-la a partir da Piazza del Duomo. Ela fica aberta 24h por dia (embora as lojas fechem durante a noite), a entrada é gratuita e você pode saltar na estação de metrô do Duomo para visitá-la! 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Milão

Galeria Vittorio Emanuele II

Piazza del Duomo
Città metropolitana di Milano
20123
https://www.yesmilano.it/esplora/luoghi/galleria-vittorio-emanuele-ii