Catedral de Milão (Duomo di Milano)/Piazza del Duomo

0 avaliação
0% recomendam
0

Ergue-se no centro da capital da região da Lombardia um dos templos religiosos mais belos e imponentes do mundo: a Catedral de Milão (Duomo di Milano, em italiano). A igreja, considerada a terceira do mundo (perde apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e a Catedral de Sevilha, na Espanha), realmente impressiona à primeira vista por seus 157m de comprimento, 92m de largura (transepto) e 108m de altura no ponto mais alto (onde está a estátua de Nossa Senhora).

O templo, que começou a ser erguido em 1386 e só foi finalizado 500 anos mais tarde, tem um total de 3,5 mil estátuas em sua área externa. Além disso, o visitante pode subir ao topo da catedral pelas escadas (€ 7) ou num elevador (€ 12) e desfrutar de uma das vistas mais belas da cidade. 

Como a fachada, o interior da catedral em estilo gótico também é impressionante. São inúmeros pilares, vitrais e uma nave central lindíssima. Todos os detalhes da história do local podem ser vistos no Museu do Duomo, que fica no Palácio Real (lado direito da Piazza del Duomo).

A entrada na Catedral é franca e a visitação acontece diariamente, das 7h às 19h (última entrada às 18h45). É bom lembrar, no entanto, que a entrada em determinados setores do local pode ser cobrada.

Piazza del Duomo
A Piazza del Duomo - ou Praça da Catedral, na tradução literal - não só abriga uma das catedrais mais famosas do mundo como também é um dos pontos mais movimentados da capital da região da Lombardia. Sempre repleta de visitantes, a praça que tem em seu centro o Monumento Equestre de Vittorio Emanuele II é rodeada por construções famosas, além de cafés, restaurantes e lojas. No local também está uma das estações de metrô mais movimentadas da cidade (e bastante útil para turistas).

Piazza del Duomo, Milão
http://www.duomomilano.it/

Duomo-di-milano Duomo-di-milano Topo-da-catedral-de-milao Topo-da-catedral-de-milao Vista-de-milao-do-topo-da-catedral Vista-de-milao-do-topo-da-catedral