Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Igreja de São Mauricio - San Maurizio

Apesar de sua fachada relativamente simples, a Igreja de São Maurício (ou San Maurizio) esconde em seu interior maravilhosas pinturas e os mais bem conservados afrescos da cidade, que fazem jus à comparação de "Capela Sistina de Milão". 

Por ficar meio fora do roteiro turístico, a igreja acaba passando despercebida por quem vai à cidade, ou mesmo deixando de ser visitada pelo desinteresse em templos religiosos que não sejam tão famosos. Entretanto, visitando a Itália, é preciso ter em mente que essas temáticas rodeiam a cultura e a arte, e essa igreja é tão especial que vale a pena entrar em seu itinerário!

Igreja de São Mauricio - San Maurizio

Igreja de São Maurício (San Maurizio), conhecendo melhor sua construção

O edifício, que teve sua construção iniciada em 1503, é dividido em duas partes: a primeira é onde iam os fiéis, e a segunda é onde fica o claustro das freiras beneditinas. 

Ao entrar na igreja, é impossível não se extasiar — o local é completamente coberto por arte! Seja por pinturas ou por belos mosaicos, o teto, o chão, as pilastras e todo o resto do interior fazem parte de uma incrível composição que inclui obras de Bernardino Luini e Boltraffio, ambos amigos de Leonardo da Vinci.

Igreja de São Mauricio - San Maurizio

Os afrescos da Igreja de San Maurizio foram feitos em três etapas, de 1510 a 1578. Entre eles, é possível ver diversas cenas bíblicas, como o batismo de Jesus, sua crucificação e a arca de Noé, bem como o retrato de São Maurício, santo homenageado pela igreja. Por onde quer que se olhe, você verá pinturas! O passeio à igreja pode ser muito interessante de se fazer em Milão, especialmente durante a missa, quando o órgão de 1554 é tocado.

A igreja fica aberta à visitação de terça a domingo, das 10h às 17h, e a entrada é gratuita. Vale a pena visitá-la quando você estiver passeando pela região central de Milão. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Milão