Melhores Destinos
Bangkok
Gisela Cabral

Transportes em Bangkok

BTS - Skytrain

O famoso e moderno Skytrain funciona das 6h até a meia-noite. O bilhete que dá direito a uma viagem custa entre THB 15 e THB 42, de acordo com o destino a ser acessado. Comprá-lo por meio das máquinas, disponibilizadas nas estações, é muito fácil. Basta ter moedas de THB 1, THB 5 ou THB 10 à disposição (caso não tenha, você pode trocar o dinheiro em guichês situados ao lado das máquinas).

Em seguida, é só escolher o destino final+a tarifa exibida em um quadro (fare information), pressionar o botão com o número correspondente, inserir as moedas e aguardar a impressão do bilhete. Para facilitar a vida do visitante, todas as instruções estão em inglês.

O turista também pode optar pelo tíquete de um dia, que custa THB 130, porém ele só pode ser adquirido nos escritórios da BTS. Confira aqui o mapa do Skytrain.

MRT - Metrô

Excelente para visitantes que ficarão hospedados em áreas como Sukhumvit e Silom. O bilhete que dá direito a uma única viagem custa entre THB 16 e THB 40 (adultos) e entre THB 8 e THB 20 (crianças e idosos), e pode ser adquirido nas máquinas disponibilizadas nas estações.

Cartões de um dia (THB 120), de três dias (THB 230) e quinze dias (THB 600) também são vendidos nos guichês de atendimento e saem mais em conta para os que pretendem ficar mais tempo na cidade e utilizar o transporte com frequência. O metrô funciona das 6h à meia-noite, confira aqui o mapa.

Táxi

Pegar um táxi em Bangcoc não é nada caro, muito pelo contrário. O problema é que muitos taxistas da cidade não gostam de ligar o taxímetro - apesar de haver uma determinação para isso - e acabam cobrando preços mais altos do que o normal. A dica é exigir o taxímetro ou negociar o preço. Opte sempre por táxis oficiais.

Tuk-tuk

Evite-os, se puder! Os tuk-tuks, triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros, estão por todos os lados da cidade. Os preços das corridas são extremamente atraentes - THB 20, THB 30 -, mas as viagens, em geral, são pouco seguras (excesso de velocidade, infrações no trânsito). Além disso, é preciso ter cuidado, pois muitos motoristas acabam aplicando golpes em turistas, entre eles o de levar o passageiro para áreas de compras, diferentes do destino solicitado.