Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bangkok
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

O que fazer em Bangkok

Não falta o que fazer em Bangkok. A capital da Tailândia é uma das mais vibrantes cidades asiáticas, repleta de atrações que misturam tradição e modernidade em uma grande fusão de cores, aromas e sabores. Prepare-se para visitar suntuosos templos onde reina a calmaria, mas também ruas caóticas, seja pelo excesso de veículos, pessoas, luzes ou sons.

Em um roteiro mais completo por Bangkok, você poderá relaxar nas casas de massagem, voltar ao tempo em um bate-volta à antiga capital do Reino de Sião, percorrer mercados que funcionam entre canais de um rio ou sobre trilhos de trem e se deliciar com uma gastronomia única, que certamente deixará saudade no fim da viagem.

Parece uma boa programação, não é? E tem muito mais. Neste post, confira nossas sugestões de o que fazer em Bangkok!

O que fazer em BangkokGrand Palace em Bangkok

O que fazer em Bangkok

Veja a seguir pontos turísticos que visitamos e atividades que fizemos em nossas viagens a Bangkok e que recomendamos que você também inclua no seu roteiro pela vibrante capital tailandesa:

1. Escolha um hotel em Bangkok com antecedência

Não deixe para escolher um hotel em Bangkok na última hora. Apesar de ter grande oferta de acomodações, a capital tailandesa é um dos destinos mais visitados da Ásia e do mundo e costuma ter hotéis bastante cheios durante a alta temporada no país, que vai de novembro a março.

O que fazer em BangkokFour Seasons, em Bangkok. Foto: Divulgação

Escrevi um post bem completo sobre onde ficar em Bangkok, com as melhores regiões para se hospedar e também com dicas de hotéis em que nós do Melhores Destinos já ficamos e aprovamos. Se preferir, você também encontra boas opções nesta lista:

2. Visite os principais templos de Bangkok

Os templos tailandeses (conhecidos como wat) são muito mais do que pontos turísticos em Bangkok. Eles são o coração espiritual e também cultural do país. Afinal, a vida cotidiana e os costumes do povo da Tailândia são, em sua maior parte, moldados pelo Budismo. Então é de se imaginar a importância que esses templos têm na preservação das crenças e também da história da Tailândia.

O que fazer em BangkokGrand Palace em Bangkok

A estimativa é de que Bangkok tenha mais de 400 templos. Mas são três deles os mais emblemáticos – seja pela localização, pela arquitetura suntuosa ou pela importância histórica. O Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), localizado no interior do complexo do Grand Palace de Bangkok, é o mais sagrado deles. Ele abriga uma pequena, mas valiosíssima, estátua de Buda toda feita em pedra jade. No Templo do Buda Deitado (Wat Pho) está uma figura gigantesca de Buda, com 46 metros de comprimento e toda revestida com folhas de ouro. Do outro lado do Rio Chao Phraya, está o terceiro dos templos mais icônicos de Bangkok, o Templo do Amanhecer (Wat Arun), famoso pelas suas torres decoradas com coloridos pedacinhos de porcelana chinesa.

O que fazer em BangkokTemplo do Buda Deitado (Wat Pho)

Nossa dica é que você visite esses espaços na companhia de um guia. Assim poderá tirar mais proveito e mergulhar na cultura e espiritualidade tailandesa. Uma boa dica é fazer o passeio guiado da Tailandiando que, além de ser todo em português, oferece transporte e inclui ingressos para os três templos.

O que fazer em BangkokWat Arun, o Templo do Amanhecer

3. Faça um bate-volta até as ruínas de Ayutthaya

A pouco mais de 80 km de Bangkok está Ayutthaya, a capital do Reino de Sião (antigo nome da Tailândia). Visitar as ruínas da cidade é um dos principais bate-voltas para quem visita a capital tailandesa. São quase 300 hectares declarados Patrimônio Mundial pela Unesco, onde os visitantes podem passear por entre antigos templos, vestir-se com roupas tradicionais e respirar a tranquilidade que já não se encontra em Bangkok.

O que fazer em BangkokWat Mahathat

  • Excursão a Ayutthaya: visita a cinco templos; transporte, ingressos e almoço inclusos, e guia que fala português - veja aqui

Ayutthaya foi uma das cidades mais importantes do mundo no seu auge, entre os séculos 17 e 18 – comparada à época com Paris e Londres, em tamanho e riqueza. O declínio deste próspero centro do comércio global se deu a partir de 1767, quando foi invadido e saqueado pelo exército birmanês. Hoje, o que restam são ruínas de templos. Entre as mais visitadas, estão a do Wat Mahathat (que tem uma cabeça de Buda envolta por raízes), Wat Phra Si Sanphet (o antigo templo real) e Wat Chai Watthanaram, que lembra o complexo de Angkor Wat, no Camboja.

O que fazer em BangkokWat Chai Watthanaram, em Ayutthaya

4. Conheça o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante

Os mercados ao ar livre são parte da cultura e da história da Tailândia: são diversas as feiras, de todos os tamanhos, espalhadas pelos mais diferentes destinos do país, cada qual com sua peculiaridade. Pertinho de Bangkok, há duas que se tornaram verdadeiros pontos turísticos, figurando no roteiro de boa parte dos viajantes: o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante Damnoen Saduak.

O que fazer em BangkokMercado do Trem Maeklong

O primeiro chama atenção por acontecer sobre os trilhos em que até hoje passa uma linha de trem. Isso significa que, várias vezes ao dia, os comerciantes devem recolher as mercadorias e os toldos das bancas para, segundos após a locomotiva passar, expor tudo outra vez. Já no Mercado Flutuante, os visitantes são convidados a percorrer de barco alguns canais onde ficam vendedores de artesanato, lembrancinhas e comida. 

O que fazer em BangkokMercado Flutuande Damnoen Saduak

Em Bangkok, são várias as agências que oferecem bate-voltas incluindo os dois mercados no mesmo dia. Nós fizemos com a Tailandiando, acompanhados por um guia que fala português. Gostamos da experiência e recomendamos. Você pode reservar a atividade neste link.

5. Prove as comidas de rua na Chinatown de Bangkok

A famosa Chinatown de Bangkok, o bairro chinês, é o paraíso da comida de rua. À noite, os restaurantes e as barracas nas calçadas estão abertos, oferecendo o que há de mais autêntico na gastronomia tailandesa e também de outros países asiáticos. 

Não é à toa que o bairro se enche de turistas e também locais, em uma atmosfera que se torna ainda mais vibrante devido ao intenso fluxo de carros e também ao grande número de placas luminosas. Escrevi um post completo sobre a Chinatown em Bangkok, com dicas de passeios guiados e também de comidas e restaurantes para conhecer no bairro.

O que fazer em BangkokRestaurante estrelado na Chinatown

Na segunda vez que estive em Bangkok, fiz um tour gastronômico pelo bairro – e foi uma ótima pedida! Foram horas percorrendo ruelas que provavelmente eu não encontraria sozinha, onde funcionam inclusive restaurantes e barracas de rua premiados com estrela Michelin. Confira alguns dos passeios guiados:

  • Tour gastronômico noturno de tuk tuk - Veja aqui (português)
  • Bangkok Food Tour - A Chef's Tour - Veja aqui (inglês)
  • Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown - Veja aqui (inglês)
  • Tour gastronômico por Bangkok - Veja aqui (espanhol)

O que fazer em BangkokChinatown de Bangkok

6. Passeie de barco no Rio Chao Phraya

O passeio de barco pelo Rio Chao Phraya pode ser feito tanto como uma atividade turística, quanto como forma de deslocamento entre alguns interessantes pontos de Bangkok. Para fugir do trânsito intenso da capital tailandesa, por exemplo, é comum que locais e visitantes utilizem o sistema de transporte fluvial para ir a atrações como o Templo do Amanhecer (Wat Arun) e o shopping ICONSIAM, que ficam na outra margem do rio. 

Para quem pretende utilizar o transporte público durante a viagem, também há barcos ligando o BTS Skytrain e o metrô a pontos turísticos como o Grand Palace, Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Buda Deitado (Wat Pho) e a Chinatown. Leia mais no post sobre passeio de barco em Bangkok.

O que fazer em BangkokCruzeiro no rio Chao Phraya

Se a ideia for apenas passear pelo curso do Chao Phraya, você ainda pode fazer um curto cruzeiro pelo rio. A boa pedida é navegar à noite, quando as embarcações passam pelos templos iluminados e oferecem jantar, música e apresentações artísticas.

7. Curta a noite na agitada Khao San Road

Se você é dos que gostam de agito noturno, não deixe de vivenciar o animado caos que é a Khao San Road, possivelmente a mais famosa rua de Bangkok. Por lá se enfileiram bares – quase todos com música altíssima, em uma grande batalha de DJs. Mas também vale o passeio para ver as banquinhas de rua que vendem insetos fritos (escorpião, grilos e coisas piores estão no cardápio). Dá até para tentar relaxar em meio à bagunça, recebendo uma massagem nos pés em plena Khao San Road.

O que fazer em BangkokInício da noite na Khao San Road

8. Tome um drink no topo de um arranha-céu

Bangkok tem prédios gigantescos. E tomar um drink enquanto se aprecia a vista da cidade (que em muitos deles é de 360 graus) é um dos melhores programas para se fazer na capital tailandesa. Leia nosso post sobre algumas das melhores opções de rooftop bar em Bangkok para curtir a noite.

O que fazer em BangkokSky Bar, no Lebua State Tower

São vários os rooftops bar espalhados por Bangkok, alguns deles com alturas superiores a 300 metros. Eles oferecem boa carta de bebidas, DJ e, em alguns casos, até mesmo restaurantes, como no caso do Baiyoke Sky Hotel.

  • Ingresso do mirante do Baiyoke Sky Hotel com um drink - veja aqui
  • Jantar no Baiyoke Sky Hotel - veja aqui

Na nossa viagem à Tailândia, curti o início da noite em dois deles: no Sky Bar, no topo do Lebua State Tower, que ficou famoso após ter sido cenário do filme Se Beber Não Case 2; e no Red Sky, no alto do hotel Grand Centara, que tem uma ótima localização pertinho dos principais shoppings da cidade. Outro rooftop bar famoso em Bangkok é o Vertigo, da foto abaixo.

Rooftop bar Vertigo. Foto: Divulgação

9. Caminhe em uma plataforma de vidro a 314 metros de altura

E por falar nos arranha-céus de Bangkok, nenhum é tão alto e imponente quanto o King Power MahaNakhon. Ele também conta com bar no terraço, mas o nosso destaque vai também para a experiência diurna: caminhar sobre uma plataforma de vidro a 314 metros do chão. No mesmo espaço, há uma arquibancada (ou escadaria, caso você não queira se sentar) com acesso a um mirante de 360 graus.

O que fazer em BangkokPlataforma de vidro do MahaNakhon

A experiência no MahaNakhon fica ainda mais completa com o ingresso que também garante entrada ao Mahanakhon Skyverse, que ocupa o 4º andar do edifício. Trata-se de um espaço de arte digital interativa, que promete diversão e fotos bem legais.

Planeje sua viagem e já compre com antecedência os ingressos para visitar a plataforma de vidro e o mirante do King Power MahaNakhon. Na Civitatis, você pode pagar em reais, sem IOF e ainda com a possibilidade de parcelar. Confira aqui.

O que fazer em BangkokMahanakhon Skyverse

10. Assista a uma luta de Muay Thai

O Muay Thai está para a Tailândia assim como o futebol está para o Brasil. E os turistas são mais do que bem-vindos nos estádios onde ocorrem as lutas desse famoso esporte nacional. São dois os lugares mais indicados para assistir a um desses espetáculos: o Lumpinee e o Rajadamnern, que é o mais antigo (de 1945) e um dos mais prestigiados estádios de boxe do país. Neste link você pode comprar antecipadamente ingressos para assistir a uma luta no Rajadamner. Leia também nosso post completo sobre Muay Thai em Bangkok.

O que fazer em BangkokEstádio Rajadamner, em Bangkok. Foto: Divulgação

11. Vá às compras em Bangkok

Quando o assunto é shopping, nenhum outro destino tailandês supera Bangkok. A capital tailandesa tem diversos e gigantescos centros comerciais, com vários andares, lojas de todos os tipos, que agradam os mais diversos públicos. No início ou no fim da viagem ao país, portanto, separe um tempinho para ir às compras!

Fiz um post completo sobre compras em Bangkok, com dicas dos melhores shoppings e mercados e também sugestões do que comprar na Tailândia.

O que fazer em BangkokSiam Center, um dos shoppings de Bangkok

12. Visite os mercados de Bangkok

A Tailândia tem uma forte tradição de mercados, onde se encontra um pouco de tudo: comida de rua, verduras, flores, lembrancinhas, roupas, eletrônicos... na verdade, praticamente tudo o que você possa imaginar. Em Bangkok, aliás, está aquele que seria o maior mercado ao ar livre do mundo: o Mercado Chatuchak, que abre somente aos finais de semana e reúne mais de 15 mil barracas.

Mercado Chatuchak

Para agradáveis passeios noturnos, com lojinhas e também boas opções gastronômicas, as boas pedidas são o Jodd Fairs Night Market e o Asiatique Riverfront. Se a ideia for uma experiência mais autêntica, eu recomendo uma passada no Mercado de Flores de Bangkok (principalmente à noite) para ver de perto todo o trabalho manual na confecção dos arranjos colocados nos templos em sinal de devoção. 

Mercado de Flores de Bangkok

13. Faça uma massagem tradicional tailandesa

Fazer uma massagem é algo bastante comum para os próprios tailandeses. Não à toa, em uma viagem à Tailândia, você verá muitas casas de massagem, várias delas com funcionários massageando pernas e pés de turistas em plena calçada. Parece uma cena estranha, mas você irá se acostumar, e logo estará ali, relaxado em pleno agito da cidade.

O que fazer em BangkokOlha eu aí, aguardando minha massagem 

Bangkok é o berço da massagem tradicional tailandesa e tem ótimas casas de massagem com excelente custo-benefício. E já adianto: os valores são bem inferiores aos cobrados por uma massagem no Brasil. Um lugar bastante seguro e recomendado por tailandeses é o Health Land, que oferece duas horas de massagem tailandesa por 700 Baht (cerca de R$ 120, preço de abril de 2025). Também aproveitei a visita ao Wat Pho, o Templo do Buda Deitado, para relaxar. É que lá está aquela que seria a primeira escola de medicina e massoterapia do país. Além de oferecer cursos, o pavilhão de massagens também proporciona sessões de massagem tradicional no corpo e nos pés.

O que fazer em BangkokMassagem em plena Khao San Road

Então, a minha recomendação é nada menos do que: faça tantas massagens quantas forem possíveis! Eu mesma tentei encaixar sessões praticamente diárias (às vezes só nos pés, às vezes no corpo todo). É uma autêntica experiência tailandesa, mais do que bem-vinda após um longo dia de programação.

14. Deliciar-se nos ótimos restaurantes de Bangkok

A comida tailandesa é repleta de aromas, texturas, sabores... e, por vezes, pimenta! Na capital Bangkok, é possível provar pratos de todas as regiões do país, além de outros países asiáticos e ocidentais. Aproveite para desbravar a rica cultura da comida de rua na Chinatown de Bangkok e também para conhecer os excelentes restaurantes espalhados pela capital tailandesa. Saiba mais no nosso post completo sobre onde comer em Bangkok.

O que fazer em BangkokChinatown de Bangkok

15. Dê uma volta de tuk-tuk pelas ruas da capital tailandesa

Os triciclos motorizados, conhecidos como tuk-tuks, estão por todos os cantos. E, mais do que uma forma de transporte em Bangkok, já viraram uma atração para quem visita a capital tailandesa e outros destinos do país.

Eu recomendo que você viva essa experiência, apesar de barulhenta, cheia de emoção e quase sempre cara. É divertido sentir o ventinho no rosto passando em meio ao trânsito caótico de Bangkok, absorvendo os cheiros e ruídos da cidade. Minha recomendação, no entanto, é que você prefira fazer viagens curtas e negocie o valor da viagem antes de embarcar no tuk-tuk. Um dos golpes mais comuns é os passageiros serem levados a áreas de compras, diferentes do destino solicitado.

O que fazer em BangkokOs tradicionais tuk-tuks de Bangkok

16. Pegue um voo até as paradisíacas ilhas da Tailândia

Brasileiros que viajam para a Tailândia quase nunca têm somente Bangkok como destino. Afinal, atravessamos o mundo e é claro que queremos ver se as praias tailandesas são tudo isso mesmo. Então, não deixe de planejar uma esticada na viagem até paraísos como as Ilhas Phi Phi, Krabi, Phuket, Koh Tao e Koh Samui.

Quanto tempo ficar em Bangkok?

Com dois dias, você já consegue conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Bangkok, como os templos, o bairro Chinatown, a rua Khao San Road e até fazer um bate-volta para Ayutthaya ou para o Mercado Flutuante e o Mercado do Trem. No entanto, vai ser bem corrido e você irá deixar a capital tailandesa com a sensação de que poderia ter ficado muito mais.

Para fazer os passeios com alguma tranquilidade e ainda ter tempo para curtir um rooftop bar à noite e fazer compras nos mercados e shoppings durante o dia, minha recomendação é ficar em Bangkok por pelo menos quatro dias inteiros.

O que fazer em BangkokTemplo do Amanhecer, em Bangkok

Qual a melhor época para viajar para Bangok?

A melhor época para viajar para Bangkok é durante a estação conhecida como fresca, que vai de novembro a fevereiro e, apesar do nome, tem temperaturas máximas próximas aos 30 graus (imagina na estação quente!). As chances de chuva são menores, o clima está mais propício para os passeios, no entanto, é alta temporada – o que significa preços mais elevados nos hotéis em Bangkok, bem como atrações mais cheias. Leia nosso post completo sobre quando ir a Bangkok.