Pontos turísticos de Bangkok
Os pontos turísticos de Bangkok revelam aos visitantes diversas facetas da capital tailandesa: uma cidade onde o passado e a tradição caminham lado a lado com a modernidade e também um destino repleto de cores e aromas, que surpreende tanto pelo seu lado exótico (aos nossos olhos, de ocidentais), quanto pelo carisma e simpatia de sua população.
Grande oportunidade! O melhor seguro viagem para Bangkok com 70% de desconto!
Acesse o site da promoção, faça a cotação e use nosso cupom de desconto exclusivo!
Cupom: MELHORESDESTINOS — 70% de desconto!
Se você tem viagem para o exterior nos próximos meses, essa é a melhor opção de seguro com desconto, para viajar tranquilo e sem perrengues! A oferta é válida inclusive para apólices anuais e vale muito a pena para quem tem planos de viajar ao exterior!
Para te ajudar a planejar uma super programação pela vibrante capital da Tailândia, preparei esse post com os principais pontos turísticos de Bangkok, com dicas de como visitar aqueles que ficam um pouco mais distantes, visitados em bate-voltas.
Grand Palace em Bangkok
TOP 10 pontos turísticos de Bangkok
Bangkok tem várias atrações e você vai poder ler mais detalhes sobre elas logo abaixo, mas já antecipo na lista a seguir os 10 pontos turísticos de Bangkok que acho mais interessantes e dos quais mais gostei de conhecer nas viagens que fiz à cidade:
- Grand Palace de Bangkok e Templo do Buda de Esmeralda - reserve aqui o seu passeio com guia em português
- Templo do Buda Deitado (Wat Pho)
- Templo do Amanhecer (Wat Arun)
- Mercado do Trem Bangkok - reserve aqui a excursão com guia em português que também inclui o Mercado Flutuante
- Mercado Flutuante Bangkok
- Ayutthaya - reserve aqui o passeio com guia em português
- Chinatown de Bangkok
- Khao San Road
- MahaNakhon - compre aqui ingressos antecipadamente
- Rooftop bar em Bangkok
Mercado de Chatuchak
Hotéis em Bangkok - A seleção do Melhores Destinos
Se você ainda não sabe onde ficar, confira a nossa seleção com as melhores opções de hotéis para a sua viagem. As acomodações foram escolhidas priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Todas com ótima relação custo-benefício. Também incluímos na lista as notas do Booking.com, que indicam a avaliação de hóspedes reais sobre a hospedagem.
Pontos turísticos de Bangkok - principais atrações e passeios guiados (em português!)
1. Visite os mais famosos templos de Bangkok
Uma viagem à capital tailandesa não está completa sem uma visita aos principais templos de Bangkok. Eles estão concentrados na parte mais antiga da cidade, muito perto do Rio Chao Phraya e estão entre os pontos turísticos mais visitados de toda a Tailândia.
O mais imponente deles é o Grand Palace, um dos mais belos complexos arquitetônicos do país, que já serviu de residência real, foi sede do governo e ainda hoje abriga o mais importante templo budista da Tailândia: o Templo do Buda de Esmeralda, onde está uma pequena, porém preciosa, estátua feita em pedra jade.
Grand Palace em Bangkok
Pertinho do Grand Palace, também está o famoso Templo do Buda Deitado, que impressiona pela gigantesca figura de Buda deitado, de 45 metros de comprimento, coberto com folhas de ouro. Já do outro lado do Rio Chao Phraya, mas com fácil acesso, o trio está completo com o Templo do Amanhecer, que tem as torres decoradas com pedacinhos de porcelana chinesa.
Para conhecer mais a história e os detalhes dos templos, nossa dica é fazer um passeio guiado. A empresa Tailandiando oferece a atividade acompanhada por um guia que fala português. O tour dura aproximadamente cinco horas e cobre todos os templos, já com os ingressos e o transporte inclusos no valor. Saiba mais sobre o passeio e reserve aqui.
Templo do Amanhecer (Wat Arun)
2. Conheça os mercados de Bangkok e arredores
A Tailândia tem uma forte tradição de mercados que funcionam ao ar livre (ou não) e que, por vezes, reservam características bem interessantes para quem visita. Dois dos principais mercados ficam em regiões próximas de Bangkok e podem ser visitados em um passeio de bate-volta: são o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante Damnoen Saduak.
Mercado do Trem
O Mercado do Trem tem sua peculiaridade no fato de funcionar sobre os trilhos de uma linha de trem - em pleno funcionamento. Em determinados horários do dia, os comerciantes recolhem toda a mercadoria, bem como os toldos das bancas, permitindo a passagem da locomotiva. Instantes depois, e em poucos segundos, tudo é montado novamente, como se nada tivesse acontecido. Já o Mercado Flutuante tem mais de 150 anos e convida os visitantes a circular de barco por diversos canais, onde ficam vendedores de artesanato, lembranças de viagem e também iguarias da culinária tailandesa, como o delicioso sorvete de coco.
Mercado Flutuante Damnoen Saduak
Na cidade de Bangkok, são famosos o Mercado de Flores (que funciona 24 horas, mas tem a maior atividade concentrada ao longo da madrugada) e o Mercado de Chatuchak, que abre nos finais de semana e é considerado um dos maiores mercados ao ar livre do mundo, com cerca de 15 mil bancas.
- Excursão ao Mercado do Trem e ao Mercado Flutuante (em português)
- Tour noturno por Bangkok com visita ao Mercado das Flores
3. Volte ao passado nas ruínas de Ayutthaya
Ayutthaya foi por mais de 400 anos a capital do Reino do Sião (antigo nome da Tailândia). Hoje, o destino preserva um extenso sítio arqueológico com quase 300 hectares declarados Patrimônio Mundial pela Unesco. As ruínas rendem belas fotos e um agradável passeio com uma atmosfera própria, bem diferente da agitada Bangkok.
Ruínas de Ayutthaya
Esse é um bate-volta imperdível para quem visita a capital tailandesa. Entre os mais importantes templos visitados em Ayutthaya, estão o Wat Mahathat, onde fica a famosa cabeça de Buda envolta por raízes de uma árvore, e o Wat Chai Watthanaram, que tem arquitetura em estilo khmer (o mesmo dos templos de Angkor Wat, no Camboja), conhecido por sua beleza e simetria.
Para experienciar uma atividade mais confortável e já com a logística toda organizada, nossa recomendação é fazer o passeio com a empresa Tailandiando. O tour tem duração de sete horas e passa pelos principais templos. Estão inclusos o almoço, ingressos para todas as atrações, transporte e guia que fala português. Reservas podem ser feitas aqui.
Ayutthaya
4. Khao San Road e Yaowarat Road (Chinatown) - as ruas mais famosas de Bangkok
À noite, todos os caminhos levam para as animadas ruas da capital tailandesa. Na Yaowarat Road, a principal rua do bairro Chinatown, o grande destaque está nas centenas de restaurantes e banquinhas de comida que funcionam diretamente na calçada. São vários os estabelecimentos de comida de rua com estrela Michelin. Uma oportunidade imperdível para conhecer mais da gastronomia asiática em um ambiente animado e bastante peculiar – com placas luminosas de todos os jeitos e, claro, trânsito intenso.
Chinatown de Bangkok
Já na Khao San Road, famosa principalmente após os filmes "A Praia" (com Leonardo DiCaprio) e "Se Beber Não Case 2", o visitante encontra música alta e bares animados. A vida noturna por lá é agitada (talvez até demais para os padrões de alguns), mas vale nem que seja uma curta caminhada pela rua, que é possivelmente a mais emblemática de Bangkok.
Khao San Road
Para os doidos por comida, como eu, uma boa dica é fazer um tour gastronômico guiado pela Chinatown. Várias empresas oferecem a atividade, como a A Chef’s Tour (em inglês) e a Tailandiando. Essa última tem o diferencial de contar com guia em português e explorar outras áreas da cidade, como o Mercado de Flores e os templos iluminados, a bordo de um tuk-tuk. Na Chinatown são provadas três iguarias tailandesas, e o passeio termina na agitada Khao San Road - reserve aqui.
5. Rooftops de Bangkok
Bangkok é também uma cidade para ser admirada do alto. E não faltam terraços localizados no topo dos arranha-céus da capital tailandesa. Um dos mais conhecidos deles é o MahaNakhon, que permite que os visitantes caminhem sobre uma plataforma de vidro a 314 metros de altura. Além de ver a cidade de todos os ângulos, já que a vista é de 360 graus, você também pode visitar o Mahanakhon Skyverse, que ocupa o 4º andar do edifício e pode ser resumido como um espaço de arte digital e interativa.
Planeje sua viagem e já compre com antecedência os ingressos para visitar a plataforma de vidro e o mirante do King Power MahaNakhon. Na Civitatis, você pode pagar em reais, sem IOF e ainda com a possibilidade de parcelar. Confira aqui.
Plataforma de vidro do MahaNakhon
Curtir a vida noturna nesses espaços no topo da cidade também está entre o que há de melhor para se fazer em Bangkok. No topo do MahaNakhon, por exemplo, fica o SkyBeach Rooftop Bar, o terceiro bar de cobertura mais alto do mundo, onde não faltam drinks e músicas embaladas por DJs. Mas são várias as opções de rooftop bar em Bangkok, com diferentes vistas e propostas.
Sky Bar, no topo do Lebua Tower
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Bangkok:
- Passeio de barco pelos canais de Bangkok + Big Buda
- Tour noturno por Bangkok com visita ao Mercado das Flores
- Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown
- Tour de bicicleta por Bangkok
- Espetáculo de Muay Thai Boxing
- Cruzeiro com jantar pelo rio Chao Phraya
- Ônibus turístico de Bangkok