Muay Thai em Bangkok
Uma vez em Bangkok, nada mais autêntico do que assistir a uma ou várias lutas de Muay Thai, a arte marcial que se originou na Tailândia e é ainda hoje uma verdadeira paixão nacional, atraindo adeptos e conquistando espectadores de todas as idades — inclusive turistas.
São dois os lugares mais indicados para assistir a um desses espetáculos: o Lumpinee e o Rajadamnern, que é o mais antigo (de 1945) e um dos mais prestigiados estádios de boxe do país. Enquanto o primeiro é administrado pelo Exército Real Tailandês e tem um ambiente mais tradicional, o segundo é conhecido pela atmosfera vibrante e pelo entusiasmo do público e apostadores.
Foto: Estádio Rajadamnern/Divulgação
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do estádio (presencial ou online) ou em algumas plataformas. Os bilhetes para as lutas que acontecem no Rajadamnern, por exemplo, podem ser adquiridos antecipadamente neste link — com a vantagem de poder pagar em reais, sem IOF e com possibilidade de parcelar.
O Estádio Rajadamnern não está muito distante do centro histórico de Bangkok, dos principais templos da cidade e de bairros com grandes concentrações de shoppings e hotéis, como o Siam. A forma mais conveniente para chegar até ele é pegando um táxi ou Grab, já que qualquer forma de transporte público tem estações distantes, sendo necessárias longas caminhadas.
Já o Estádio Lumpinee pode ser facilmente acessado com o metrô (MRT), desembarcando na estação Lumpini e caminhando por cerca de 400 metros.
Confira aqui os 5 hotéis em Bangkok mais reservados por nossos leitores:
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Bangkok:
- Excursão ao mercado do trem e ao mercado flutuante
- Mercado do trem e mercado flutuante + Grande Palácio e Buda de Esmeralda
- Tour noturno de tuk tuk por Bangkok + Street food em Chinatown
- Ingresso do Mahanakhon SkyWalk
- Tour de bicicleta por Bangkok
- Cruzeiro com jantar pelo rio Chao Phraya
- Tour de tuk tuk por Bangkok
Bruna Scirea
Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.