Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Grand Palace

O Grand Palace foi residência oficial dos reis da Tailândia por mais de 150 anos. Localizado no centro histórico de Bangkok, o conjunto imponente de prédios, coloridos e com muitos detalhes dourados, é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de todo o país.

Após a queda de Ayutthaya, a capital tailandesa se mudou para Thonburi, na margem oeste do rio Chao Phraya. Foi somente no fim do século 18, que o rei Rama I mudou novamente a capital de lugar, dessa vez para Bangkok. Construído em 1782, o Grand Palace serviu como residência real e também serviu de centro administrativo do governo. Hoje, a realeza já não vive por ali, mas toda a estrutura ainda é utilizada em diversos eventos de Estado.

Grand Palace

O palácio é um dos maiores complexos arquitetônicos da Tailândia – motivo pelo qual já vale a visita. Mas tem ainda mais: é no Grand Palace que fica o mais importante templo do país, o Wat Phra Kaew, também conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda. O local sagrado abriga uma pequena e venerada estátua de Buda, de apenas 66 centímetros de altura, toda feita em jade.

Grand PalaceChakri Maha Prasat Hall

Outras duas importantes construções do complexo são o Palácio Real, com edifícios que misturam estilos arquitetônicos. Entre elas, o destaque vai para o Chakri Maha Prasat Hall, que combina uma base em estilo renascentista italiano e uma parte superior puramente tailandesa, com telhados em camadas, pontiagudos e bastante decorados. O salão costumava era utilizado para recepcionar chefes de estado de outros países.

Grand PalaceDusit Maha Prasat Hall

Também merece atenção o Dusit Maha Prasat Hall, um dos melhores exemplos da arquitetura clássica tailandesa. O local ainda hoje é utilizado para cerimônias fúnebres reais.

De todas as atrações de Bangkok, o Grande Palácio certamente é uma das que exigem mais tempo para visitação. Isso por conta do seu tamanho e também da riqueza de detalhes. Nossa dica é ir cedo da manhã, para evitar o calorão e também multidões. O horário de funcionamento é das 8h30 às 15h30 e os ingressos custam 500 Baht (valor de setembro de 2025).

Grand Palace

Visita guiada ao Grand Palace Bangkok

O Grande Palácio e o Templo do Buda de Esmeralda são algumas das principais atrações para visitar em Bangkok. Para entender mais da importância desses lugares e também não deixar escapar seus principais detalhes, nossa dica é fazer um passeio guiado. 

A Tailandiando oferece um tour com guia que fala português e passa pelo Grande Palácio, Templo do Buda de Esmeralda, Templo do Amanhecer (Wat Arun) e o Templo do Buda Deitado (Wat Pho). A atividade dura 5 horas, inclui todos os ingressos e também o transporte entre os templos. Clique aqui para ler mais sobre o tour e fazer a sua reserva. Vale lembrar que, reservando pela Civitatis, você pode pagar em reais, sem o IOF e com possibilidade de parcelar.

Grand Palace

Como chegar ao Grande Palácio de Bangkok

Não é nada complicado chegar ao Grande Palácio e ao Templo do Buda de Esmeralda. Além de pegar táxi ou transporte por aplicativo até a região, que fica no centro histórico de Bangkok, você pode chegar às atrações utilizando o metrô (descendo na estação Sanam Chai) ou os barcos que circulam pelo Rio Chao Phraya (desembarque no píer de Tha Chang, N9).

Grand Palace

Grand Palace

Phra Borom Maha Ratchawang
Bangkok
https://www.royalgrandpalace.th/en/home