Bangkok
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Bangkok

Escolher onde ficar em Bangkok não é uma decisão muito difícil. A capital da Tailândia oferece um enorme número de acomodações para todos os perfis de viajantes. Tem hotéis de luxo às margens do Rio Chao Phraya, acomodações mais econômicas no centro histórico e redes hoteleiras internacionais próximas a shoppings e bem conectadas com transporte público.

O que vai definir a melhor região para você se hospedar em Bangkok é o orçamento e o que você pretende ter por perto durante a sua estadia. Já fiquei em três diferentes bairros da cidade e neste post compartilho sugestões de ótimos hotéis em Bangkok, além de falar das principais características de cada região.

Onde ficar em Bangkok

Onde ficar em Bangkok - melhores regiões e dicas de hotel em cada uma delas

Confira a seguir dicas de hotéis nas melhores regiões para se hospedar em Bangkok.

Hotéis em Bangkok no bairro Siam - shoppings e transporte público

Começo por uma das minhas regiões preferidas para se hospedar em Bangkok: Siam, onde se concentram os principais shoppings da capital tailandesa, bem como uma ampla oferta de hotéis. É uma região tranquila para caminhar à noite (pois sempre é bastante movimentada), há bons restaurantes nas proximidades e está a uma curta distância de táxi de vários templos e pontos turísticos da capital tailandesa.

Siam também está super bem conectada com transporte público – por ali passa o BTS Skytrain, um metrô de superfície que opera em trilhos elevados. Com ele, é possível chegar a bairros como Sukhumvit e Silom, onde estão bons restaurantes e vida noturna, bem como aos locais de onde partem os barcos que navegam o Rio Chao Phraya e à estação da Airport Rail Link, a linha de trem que leva ao Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (BKK).

Onde ficar em BangkokSiam, o reduto dos shoppings centers

Os hotéis em Siam oferecem praticidade, boa localização e a possibilidade de encerrar o dia fazendo compras. São várias as redes hoteleiras na região, com opções mais econômicas e também hotéis luxuosos. Não à toa é uma das regiões mais procuradas por turistas. Por ali, já fiquei no Mercure Bangkok Siam e no Siam Kempinski Hotel Bangkok, que mais se parece com um resort em plano caos de Bangkok.

Confira bons hotéis em Bangkok para se hospedar na região de Siam:

Hotéis em Bangkok no bairro Silom - conectado e com bons restaurantes

Silom é o distrito financeiro de Bangkok. Está muito bem conectado com linhas de metrô e estações do BTS Skytrain, conta com shoppings, bons restaurantes, aclamados rooftops e algumas das principais atrações da cidade, como o Parque Lumpini e o famoso arranha-céu MahaNakhon. O bairro ainda conserva pequenas ruelas (as chamadas "sois") com autênticos restaurantes tailandeses.

Onde ficar em BangkokSilom, o distrito financeiro de Bangkok

É também no Silom que fica um dos mercados noturnos mais famosos de Bangkok, o Patpong. O local ainda é bastante frequentado por turistas, embora avaliações recentes digam que a atração já não é a mesma: a qualidade dos produtos e comidas caiu bastante, e o espaço está repleto de vendedores de ingressos para apresentações de striptease e ping pong shows. Para além da área do mercado noturno, no entanto, a vida no bairro Silom flui normalmente, com segurança e agradável para famílias com crianças.

Hotéis próximos ao Rio Chao Phraya (Bangkok Riverside) - luxo e praticidade

Se a ideia for viver Bangkok em alto nível, saiba que nas margens do Rio Chao Phraya estão alguns dos melhores hotéis 5 estrelas da capital tailandesa. Hospedando-se nesta região, você certamente terá belas vistas desde a janela do seu quarto e poderá utilizar barcos como meio de transporte para visitar algumas das principais atrações da cidade, como o Grande Palácio e os templos Wat Pho e Wat Arun. Evitar o caótico trânsito de Bangkok é uma das principais vantagens da região.

Veja alguns dos melhores hotéis nas margens do Chao Phraya:

Na minha última viagem à Tailândia, fiquei hospedada por algumas noites no Four Seasons Hotel Bangkok at Chao Phraya River – que foi disparado o melhor hotel em que fiquei durante toda a minha estadia no país. No quarto era mega espaçoso e confortável, com vista para o Chao Phraya. Todos os dias, quando voltava ao quarto, uma agradável surpresinha me aguardava: água de coco, chá gelado, espumante, doces típicos tailandeses e até um drink do BKK Social Club, considerado o melhor bar da Ásia em 2024, que fica nas dependências do Four Seasons. Luxo puro!

Onde ficar em BangkokFour Seasons Bangkok. Foto: Divulgação

Também nas margens do rio fica o hotel Capella Bangkok, eleito em 2024 como o melhor hotel do mundo pelo ranking do The World's 50 Best Hotels. Fiz uma visita à acomodação e pude entender alguns dos motivos que lhe conferiram o prêmio: todos os mais de 100 quartos têm vista panorâmica do rio e o clima do hotel é de um luxo despretensioso, a cara das férias. No Capella Bangkok fica o elogiadíssimo restaurante Côte (duas estrelas no Guia Michelin) e o Phra Nakhon, que revisita a mais autêntica gastronomia tailandesa. Jantei neste último e me lembro até hoje dos sabores mil dos pratos servidos. Apenas incrível.

Onde ficar em BangkokCapella Bangkok. Foto: Divulgação

Outros hotéis 5 estrelas em Bangkok que ficam às margens do rio são o Mandarin Oriental Bangkok, The Peninsula Bangkok e o Anantara Riverside Bangkok, que fica do outro lado do Chao Phraya. Entre as opções mais econômicas nesta região, estão o Millennium Hilton Bangkok, Ten Six Hundred e o Ramada Plaza by Wyndham.

Hotéis na Old Bangkok - templos, vida noturna e hotéis econômicos

É na parte mais antiga de Bangkok que estão algumas das principais atrações da cidade, como o Palácio Real, o Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda) e o Wat Pho (Templo do Buda Deitado). O Wat Arun (Templo do Amanhecer) também está pertinho: do outro lado do Rio Chao Phraya, facilmente acessível com os barcos que fazem o transporte fluvial em Bangkok. 

Onde ficar em BangkokKhao San Road, a famosa rua de Bangkok

Na chamada Old Bangkok ainda está a rua mais famosa da capital tailandesa: a Khao San Road. Toda a popularidade se deve à intensa vida noturna: por lá se enfileiram bares, com música altíssima, um ao lado do outro, disputando a atenção (e os ouvidos) dos turistas. Para quem gosta de agito, é o melhor lugar para escolher um bar, pedir uma cerveja ou drink, e observar a loucura do entorno.

Para facilitar a divisão de Bangkok em áreas interessantes para se hospedar, estou aqui livremente chamando de "Cidade Antiga", a região que compreende os distritos históricos de Rattanakosin e Banglamphu (onde ficam os templos) e o entorno da Khao San Road. Toda essa parte da cidade também pode ser chamada de Phra Nakhon, endereço utilizado nos sites de reservas de hotéis, como a Booking.com.

Onde ficar em BangkokGrande Palácio, na Bangkok Antiga

É uma ótima localização para quem pretende estar pertinho das principais atrações e também economizar, já que nesta região de Bangkok estão algumas das acomodações mais em conta. No entanto, é preciso considerar algumas coisas: não há metrô ou trem de superfície nesta área. Os deslocamentos se dão por meio dos barcos ou então de táxi, transportes por aplicativo ou com os tradicionais tuk-tuk. Para quem busca vida noturna, mas não quer dormir diretamente na barulhenta Khao San Road, a boa pedida são as acomodações no entorno da chamada Soi Rambuttri, muito mais tranquila.

Confira alguns dos melhores hotéis para se hospedar na Bangkok Antiga:

Onde ficar em Bangkok - bairro Sukhumvit: moderno e cosmopolita

De todas as regiões de Bangkok citadas acima, a que fica ao longo da rua Sukhumvit é a mais distante dos templos e do Rio Chao Phraya. No entanto, a moderna área é bem conectada com transporte público (Skytrain e metrô) e conta com uma ampla variedade de hotéis (alguns de luxo!), feiras de rua, vida noturna, shoppings e tudo o que o turista precisa ter no entorno. Um bom lugar para retornar no fim do dia, após ter explorado as atrações turísticas de Bangkok.

Onde ficar em BangkokSKYVIEW Hotel Bangkok. Foto: Divulgação

Sukhumvit é conhecida por ser a área onde ocidentais e outros imigrantes vivem na capital tailandesa. Isso implica em uma grande oferta de restaurantes de gastronomia internacional. Quem pretende fugir um pouco da maravilhosa cozinha tailandesa (eu não recomendaria 😉), pode jantar comida árabe em uma noite, hambúrguer na seguinte, pizza na terceira e por aí vai. Tudo sem se afastar muito do hotel.

Algumas ruas de Sukhumvit também são famosas pela vida noturna, com shows adultos. São o caso dos red-light districts Soi Nana e Soi Cowboy. Se não for do seu interesse, saiba que essas ruas podem ser facilmente evitadas. Para além delas, Sukhumvit é uma região bastante "familiar".

Confira alguns dos melhores hotéis de Bangkok localizados na região de Sukhumvit:

Onde ficar em Bangkok - hotéis em que já ficamos!

Compartilho com você as experiências que tive nos hotéis em que já me hospedei em Bangkok:

1. Four Seasons at Chao Phraya River - luxo e vistas incríveis!

O Four Seasons Bangkok é um dos melhores hotéis 5 estrelas da capital tailandesa. Localizada em frente ao Rio Chao Phraya, a acomodação tem piscina ao ar livre, jardins belíssimos, academia moderna, spa, restaurantes maravilhosos (eu amei o Chao Phraya Terrace) e um café da manhã que é um espetáculo – dá para passar um bom tempo provando os diversos tipos de pão, preparos feitos na hora, frutas, geleias e até comidas quentes asiáticas.

Onde ficar em BangkokMeu quarto no Four Seasons Bangkok

Fiquei hospedada no Quarto Premier com vista para o rio, que tem 50 metros quadrados, um banheiro super espaçoso com chuveiro e hidromassagem, mesa com cadeiras, sofá para contemplar a paisagem e uma cama queen confortável demais. Além do roupão e dos chinelinhos, todos os dias havia alguma surpresinha diferente no quarto: chá gelado, drink do famoso bar BKK Social Club (que fica no térreo do hotel) e maravilhosos doces tailandeses.

Onde ficar em BangkokCafé da manhã do Four Seasons

Assim como outros hotéis localizados na beira do rio, o Four Seasons Bangkok também oferece transporte de barco gratuito até o shopping IconSiam e o píer de Sathorn, que fica ao lado da Estação Saphan Taksin, sendo o único terminal de barcos que conecta à linha BTS Skytrain.

2. Siam Kempinski Hotel Bangkok - luxo e próximo a shoppings

Outro dos mais emblemáticos hotéis de luxo em Bangkok é o Siam Kempinski que, como o nome diz, está localizado no distrito de Siam, famoso pela concentração de shoppings. O hotel funciona como um verdadeiro oásis em meio ao burburinho da principal região de compras da capital tailandesa. Há inclusive uma passagem direta conectando o Siam Kempinski ao shopping Siam Paragon.

Onde ficar em BangkokMeu quarto no Siam Kempinski

O café da manhã pode ser tomado em três diferentes restaurantes, dos quais o meu preferido era o junto à piscina e ao jardim. O buffet é amplo, com muitas opções para todos os gostos e nacionalidades. Tem ainda spa, academia de ginástica, um completo clube infantil e restaurantes. Jantei no delicioso ALATi, de gastronomia internacional.

Onde ficar em Bangkok

Meu quarto era da categoria Deluxe, com cama king-size e varanda. A vista era para o gigantesco pátio interno do hotel, onde ficam as piscinas e jardins. No banheiro, além do chuveiro, havia uma hidromassagem. E entre os mimos deixados de boas-vindas estavam frutas, chocolates e até um spray com o "cheirinho" do hotel.

Além do conforto, da facilidade de ter bons restaurantes por perto e da proximidade com os melhores shoppings de Bangkok, o Siam Kempinski também está bem conectado com o transporte público. É uma ótima opção para viver Bangkok e também relaxar nas piscinas, spa e jardins oferecidos pelo hotel.

Onde ficar em Bangkok

3. Mercure Bangkok Siam - boa localização e preço justo

Se a ideia for conforto, mas sem glamour, uma boa opção de hotel em Bangkok é o Mercure Siam. Ele está colado a uma estação do BTS Skytrain (que garante bom deslocamento para outras áreas da cidade) e do lado dos mais importantes shoppings da capital tailandesa, como o MBK Center, Siam Discovery, Siam Center, Siam Paragon e o centralwOrld.

Onde ficar em BangkokMercure Bangkok Siam. Foto: Divulgação

O Mercure Bangkok Siam funciona no mesmo prédio do Ibis Bangkok Siam, com quartos a partir do 9º andar. Fiquei no quarto da categoria Superior com cama queen-size. A acomodação era simples, mas bastante confortável, com vista para os prédios e shoppings do entorno, além dos trilhos do BTS Skytrain. As janelas contam com excelente isolamento acústico e não dava para ouvir nada do barulho da rua.

Onde ficar em BangkokMercure Bangkok Siam. Foto: Divulgação

4. Bangkok Saran Poshtel - econômico!

A 10 minutos de caminhada da Khao San Road, mas em uma região bastante silenciosa, o Bangkok Saran Poshtel foi a acomodação em que fiquei na minha primeira visita à capital tailandesa, em 2020. O hotel é bastante econômico, está em uma boa localização para visitar os principais pontos turísticos da cidade e tem nota 9.2 na Booking.

Onde ficar em BangkokBangkok Saran Poshtel. Foto: Divulgação

Hotéis de luxo em Bangkok

Não faltam opções de hotéis de luxo em Bangkok. Boa parte deles está às margens do Rio Chao Phraya, mas tem ainda acomodações chiquérrimas em regiões como Siam e Sukhumvit. Reuni nesta lista alguns dos melhores hotéis 5 estrelas da capital tailandesa:

Onde ficar em BangkokMandarin Oriental Bangkok. Foto: Divulgação

Hotéis econômicos em Bangkok

Bangkok é uma cidade com enorme oferta de hotéis, isso significa que não faltam opções para o bolso de todos os viajantes. Os hotéis econômicos de Bangkok estão espalhados pela cidade, mas principalmente em regiões como a Old Bangkok (próximo a templos e a agitada Khao San Road) e Sukhumvit. Veja algumas das melhores opções:

Onde ficar em BangkokIbis Styles Bangkok Silom. Foto: Divulgação

Hotéis perto do Aeroporto de Bangkok

Esses são alguns dos melhores hotéis perto do Aeroporto Internacional de Bangkok (BKK), ideal para viajantes que estão apenas fazendo uma conexão mais longa na capital tailandesa: Le Meridien Suvarnabhumi, Siam Mandarina Hotel, The Park Nine Hotel Suvarnabhumi, The Park Nine Hotel Srinakarin e o Amaranth Suvarnabhumi Hotel. Boa parte das acomodações oferece o transfer grátis entre o aeroporto e o hotel.

Não se confunda! Bangkok tem dois grandes aeroportos. Além do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (BKK), há ainda o Aeroporto Internacional de Don Mueang (DMK). Se quiser ficar hospedado perto desde último, aqui estão boas sugestões de hotéis: Best Western Nada Don Mueang Airport Hotel, Nut Home Hostel e o Asawin Grand Convention Hotel.

Boa viagem!

Melhores Hotéis