Baha'i Gardens

0 avaliação
0% recomendam
0

A imagem está entre as mais famosas de Israel. O belíssimo jardim escalonado encanta não só pela beleza, mas também pela energia e paz que transmite. Emoldurado por tamareiras, os dezenove terraços dos Jardins de Baha’i, coloridos por flores, impressionam os visitantes à medida que sobem a encosta do Monte Carmel. O encantamento maior é pela vista do topo, com a cidade portuária de Haifa e o Mediterrâneo ao fundo. A paisagem a partir do olhar comum com o trânsito da cidade à frente e a longa escadaria esverdeada ao fundo também é digna de muitos cliques.

O traçado geométrico vai além de um simples design de jardim. O lugar, com mais de 400 mil m² protegidos pela UNESCO, mais parece uma obra de arte. Cada desenho, colorido por 450 diferentes espécies de plantas, é cheio de significados e guarda muitos segredos. Por isso o passeio ganha ainda mais sentido quando acompanhado do tour. O canteiro central é marcado pela cúpula do Santuário de Báb, local de descanso do Profeta Herald da Fé Baha'í. O local é principal centro de peregrinação dos seguidores da religião que surgiu na antiga Pérsia (hoje Irã).

Os turistas que visitam os jardins não podem acessar o interior dos prédios nem o templo. Entretanto, um vídeo explicativo apresentado no início do tour conta toda a história do local e mostra imagens dos locais que não podem ser visitados. Quem tiver disposição, poderá percorrer as escadarias do jardim. Para uma bela foto, basta seguir até o topo, que também pode ser acessado de carro.

Para mais informações sobre horários de datas de visitação e tour, acesse o site oficial. 

45 Yefe Nof St., Haifa
http://www.ganbahai.org.il/en/
Seg–Dom: 9:00–17:00

Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens Baha-i-gardens
Avalie Baha'i Gardens