Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Basílica Sant’Ambrogio

A Basílica Sant'Ambrogio é considerada a primeira igreja em estilo românico lombardo e uma das primeiras igrejas de Milão! Ela é um marco da arquitetura medieval e leva o nome do bispo que ordenou sua construção. Esta, antiga e imponente, revela um pouco da história da cidade e tem obras de grande valor artístico. 

Basílica Sant'Ambrogio — um pouco de sua história

O edifício como o vemos hoje foi erguido entre 379 e 386, passou por reformas entre 1088 e 1099 e, apesar da grande quantidade de construções antigas na Itália, há um destaque muito maior para os períodos próximos ao Renascimento. Portanto, entrar num templo como esse é uma experiência bem especial. 

Basílica Sant’Ambrogio

A igreja, também conhecida como "Basílica dos Mártires", há séculos é um grande símbolo de fé para os milaneses. Ela guarda as sepulturas de diversos mártires cristãos das perseguições romanas, além da sepultura do próprio Santo Ambrósio. O lugar recebe os visitantes com dois imponentes campanários, e o seu interior, com uma decoração bem mais moderada do que o resto das famosas igrejas da Itália, é muito acolhedor.

Com grandes pilastras acinzentadas com listras vermelhas e um piso simples de pedras, o interior da igreja praticamente guia seus olhos na direção do altar, decorado com ouro em relevo e pedras preciosas, e do teto abobadado com belíssimos afrescos retratando cenas da vida de Jesus Cristo e de Santo Ambrósio.Basílica Sant’Ambrogio

Como chegar: 

A visita à Basílica Sant'Ambrogio não tem custo e pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 12h e das 14h30 às 18h, e aos domingos, das 15h às 17h. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Milão

Basílica Sant’Ambrogio

Piazza Sant'Ambrogio,15
Città metropolitana di Milano
20123
http://www.basilicasantambrogio.it/